Novidades

News]Você viu? Nas entrelinhas, cantora DAY faz protesto contra Jair Bolsonaro e revela nome de novo single em clipe

Você viu?  Nas entrelinhas, cantora DAY faz protesto contra Jair Bolsonaro e revela nome de novo single em clipe



Revelações vieram através de mensagens subliminares durante o vídeo de "Finais Mentem".


Ouça aqui! https://umusic.digital/finaismentem_presave/







DAY (Cauê Tarnowiski)

A cantora DAY, uma das revelações do novo pop undergroud brasileiro e famosa por não revelar detalhes de seus próximos trabalhos, surpreendeu os fãs com duas informações surpresas no clipe de “Finais Mentem, última novidade antes da chegada de seu álbum debutante “Bem-vindo ao Clube”! A primeira delas é que, nas entrelinhas, a artista revelou o nome de seu próximo single, “Clube dos Sonhadores Frustrados”, que chegará aos apps de música junto ao seu disco de estreia. A segunda, e seguindo pelo mesmo caminho, é seu posicionamento político contra o presidente Jair Bolsonaro, que, na contramão das estatísticas e criticado pela Organização Mundial da Saúde, que classificou a situação do Brasil como ‘muito preocupante’, tem sido contrário às medidas de isolamento social e minimizado a pandemia com frequência.

Sempre meticulosa com suas obras, o nome de sua próxima canção e sua insatisfação política com a gestão do atual presidente em meio à pandemia, foram revelados de uma maneira inovadora! Criado por Pedro Fiorillo, que divide a direção do clipe com Jesus Mendes, a cantora utilizou-se de um alfabeto exclusivo e espalhou mensagens durante sua nova produção audiovisual, que, quando desvendadas, formam as frases “Clube dos sonhadores frustrados” e “Ele Não!”. 



  

Day conta que, mesmo avessa a revelar detalhes futuros de sua carreira, chegou o momento de, enfim, revelar o nome do seu próximo single. “Resolvi revelar o nome neste clipe por achar que era o momento certo. Como já havia revelado o nome do álbum (Bem-vindo ao clube), ficou a incógnita em relação sobre qual clube eu estava falando. Então, chegou a hora perfeita para as pessoas saberem a profundidade que o álbum tem”. Sobre manifestar sua insatisfação política com o governo federal publicamente, a cantora diz que, apesar de sempre ter sido contrária aos discursos de Bolsonaro, achou necessário expor sua posição, já que o país e o mundo vivem histórias parecidas com a de sua personagem durante “Finais Mentem”, mas que no caso do Brasil, a situação é agravada pela falta de uma política efetiva para o combate ao COVID-19. “Eu sempre deixei bem claro que não apoio e nunca apoiei este governo! Com o clipe trazendo essa pauta de esgotamento e frustração, enxerguei que, infelizmente, é uma situação em que o país e o mundo todo vivem. Por aqui, muito disso é agravado pela péssima gestão do nosso presidente. Apesar do nome do single e meu posicionamento estarem escritos em códigos, são duas coisas óbvias. O fato de terem sido escritos em códigos, era só para divertir os fãs e deixar o clima um pouco mais leve”, confessa.

Seguindo com as influências do pop rock e pop punk dos anos 2000, “Finais Mentem” foi produzida pelo Los Brasileiros, responsáveis por sucessos de Anitta, Vitão e Projota, e fala sobre alguém que renunciou a um relacionamento por reconhecer a necessidade, mas que agora está sofrendo as dores da falta e da saudade. A canção já ultrapassou a marca de 200 mil visualizações e conta com mais de 5.7 mil comentários no YouTube. No Spotify, maior app de música do mundo, a canção já ultrapassou a marca de 157 mil streamings.

O clipe:

Inspirado no universo Geek e com influências de filmes como Vingadores: O Ultimato, e animes como Akira e Cyber Underground, o clipe dirigido por Jesus Mendes e Pedro Fiorillo é o mais intenso, dramático e cinematográfico já lançado pela cantora, que revela ainda que decidiu ousar na produção. “O clipe é bem diferente de todos os outros que já gravei. É ainda mais intenso e dramático. Ele conta a história de alguém que está completamente esgotada energeticamente, e ainda assim tenta se recarregar em fontes que não são compatíveis. A estética é completamente diferente de tudo que já gravei. Resolvi assumir esse risco, pois a vida sem risco não tem graça”, admite DAY.

Principal revelação do movimento Pop underground brasileiro, coautora de poderosos hits nacionais como “Complicado, Vitão feat. Anitta, que também gravou o single “Não Perco Meu Tempo”, dona de mais de 85 milhões de streamings nos apps de música, 90 milhões de visualizações no Youtube, vencedora do Prêmio Jovem Brasileiro 2020 na categoria aposta e finalista do The Voice pelo time de Lulu Santos, DAY é um dos principais nomes da nova geração da música brasileira e está pronta para impressionar o Brasil mais uma vez.


PR/Musiquepress

Nenhum comentário