[News]Autores iniciantes para conhecer ainda este ano

Autores iniciantes para conhecer ainda este ano



Do jovem ao adulto, mercado editorial recebe novos autores em 2021

O mercado editorial está constantemente recebendo novidades, principalmente dos novos autores que se propõem a levar histórias inéditas por meio dos seus livros de estreia. Visando essa realidade, selecionamos quatro escritores, jovens e adultos, que lançaram suas obras nos últimos meses ou que se preparam para o primeiro lançamento dentro do meio literário.

Leandro Chagas
Diferente de todos os autores dessa lista, o fisioterapeuta Leandro Chagas ainda não lançou seu livro, mas já se prepara e aquece seus futuros leitores em suas redes sociais. “Diáspora” marca o início da saga de fantasia e no primeiro livro, que será lançado pelo Grupo Editorial Coerência, acompanhamos Trizno, aprendiz dos mais poderosos magos do reino, sendo acusado de assassinar seus mestres e ter roubado armas lendárias. Para fugir de centenas de soldados, ele utiliza a magia mais antiga: a Diáspora. Levado para outro mundo, percebe que perdeu as relíquias que roubou do reino e descobre que o povo daquela civilização já aguardava a sua chegada. Disposto a entender o que está acontecendo, o protagonista precisa mergulhar no seu passado, mas a busca pela verdade custa muito sangue.

Alice Rodrigues
A jovem patoense formada em Arquitetura e Urbanismo, de 23 anos, lançou em março "O Duque de Tão Longe", seu livro de estreia que traz a cultura e o folclore brasileiro no enredo inspirado em Alice no País das Maravilhas. No livro, acompanhamos Júlia Rodrigues sofrendo um acidente e acordando em uma casa desconhecida, e sem conhecer sua atual realidade ela se assusta ao perceber que todos parecem conhecê-la. Junto com seu novo amigo, a qual promete levá-la de volta para sua cidade, ela enfrenta grandes aventuras que transitam entre feitiços e raptos para encontrar o duque de Tão Longe, e além disso, aprende que  mundo não  é um conto de fadas.

Breno S. M.
Desde criança escrevendo contos e poesias, Breno S. M. estreou no mercado editorial aos 16 anos com o livro "A Garota do Apartamento 45", um suspense de investimento lançado em março pela Editora Livros Prontos. A história gira em torno da detetive Ada Lovelace, muito conhecida por sua inteligência, investigando a morte de uma jovem num condomínio pequeno. Utilizando suas tecnicas popularmente consideradas antiprofissionais, ela embarca em um caso que inicialmente aparenta ser um suícidio, mas que ao longo da história aponta para um assassinato regado de intrigas e jogos mentais, a qual as evidêncas indicam vários suspeitos.

Stephanne Says
A estudante de Cinema é a única dessa lista que não lançou uma obra por agora, mas, mesmo assim é classificada como uma autora iniciante. Lançado em 2019, o livro “A reação adversa do caos” gira em torno de Luna, uma garota que foi expulsa da escola e que odeia Nietzsche, justamente devido à sua filosofia de que não existe verdade absoluta. Porém, a jovem passa por momentos de autoquestionamento após encontrar uma pedra que veio do espaço e ser levada para outro planeta, assim, vivendo uma nova realidade que confronta aquilo que ela jurava ser uma verdade absoluta. No momento, a escritora se prepara para o lançamento de “As Consequências de Orbitar um Buraco Negro”, continuação da história.

PR/Hype

Nenhum comentário