[News]Rhino Records e a National Geographic lançam novo cover do clássico de Aretha Franklin "Chain of Fools", do "Genious: Aretha"

 

RHINO RECORDS E A NATIONAL GEOGRAPHIC LANÇAM NOVO COVER DO CLÁSSICO DE ARETHA FRANKLIN “CHAIN OF FOOLS”, DO “GENIUS: ARETHA” 
 
A faixa está disponível pela Rhino como single digital em todas as plataformas digitais
 
Série estrelada por Cynthia Erivo, altamente aguardada e duplamente indicada ao Oscar, tem estreia no National Geographic no domingo, 21 de março. Os episódios ficam disponíveis no dia seguinte no Hulu

 

 

Após as estreias virtuais e em drive-ins em diversas cidades, para a próxima série de antologia do National Geographic, “Genius: Aretha”, a Rhino lança um novo cover do clássico “Chain Of Fools”, do show do elenco como um single digital em todas as plataformas digitais. Clique AQUI para ouvir agora.
 
Uma das músicas mais memoráveis de Aretha Franklin, esta nova versão conta com o elenco de “Genius: Aretha”, estrelada por Cynthia Erivo, indicada duas vezes ao Oscar, como a Rainha do Soul. A versão original foi lançada em novembro de 1967, como um single e apareceu poucos meses depois no terceiro álbum de Franklin pela Atlantic Records, “Lady Soul”, de 1968. A canção ganhou um Grammy, em 1969, por Melhor Performance Vocal R&B Feminina e foi introduzida no Hall da Fama do Grammy em 2001.
 
O novo cover de “Chain Of Fools” apresenta Erivo nos vocais ao lado de Carl Lemar Carter (bateria), Dimitry Gorodetsky (baixo), Matt Jones (piano), e Erick Walls (guitarra), com backing vocals por Patrice Covington, Rebeca Naomi Jones, e Toni Scruggs. A faixa foi produzida por Jamelle Adisa e tem como produtor executivo Raphael Saadiq. “Chain of Fools” aparece também na nova playlist da National Geographic no Spotify, uma coleção com curadoria de canções eletrificadas por 133 anos de história da National Geographic inspirando o explorador que existe em todos nós.
 
Genius” é a série de antologia aclamada pela crítica da National Geographic que dramatiza as histórias fascinantes dos inovadores mais brilhantes do mundo e suas conquistas extraordinárias com seus relacionamentos pessoais voláteis, apaixonados e complexos. A terceira temporada irá explorar a carreira musical genial e incomparável de Aretha Franklin, assim como o impacto imensurável e influência duradoura que ela teve na música e cultura ao redor do mundo. Franklin era um prodígio gospel, uma defensora dos direitos civis declarada e amplamente considerada a maior cantora dos últimos 50 anos, recebendo incontáveis homenagens durante sua carreira. “Genius: Aretha” será a primeira, definitiva e única série autorizada sobre a vida da universalmente aclamada Rainha do Soul.
 
Do 20th Television e Imagine Television Studios, esta nova temporada da série de antologia vencedora do Emmy estreiará na National Geographic com episódios duplos por quatro noites consecutivas, começando no Domingo, 21 de Março, às 22/23h*. Os episódios de estreia estarão disponíveis no dia seguinte no Hulu, culminando em uma celebração do aniversário de Aretha Franklin, com todos os oito episódios disponíveis para stream na quinta, 25 de Março.
 
O elenco anunciado anteriormente inclui a vencedora dos prêmios Tony, Emmy e Grammy, Erivo como Aretha Franklin que performará diversas canções do rico catálogo de Franklin; o vencedor do Emmy Courtney B. Vance (“The People V. O.J. Simpson: American Crime Story”) como pai de Aretha, C.L. Franklin; Malcolm Barrett (“Timeless,” “Preacher”) como Ted White, primeiro marido e gerente de negócios de Franklin, David Cross (“Mr. Show,” “Arrested Development”) como o lendário produtor musical Jerry Wexler, que guiou Franklin enquanto ela se tornava uma cantora confiante e sucesso comercial; Patrice Covington (“A Cor Púrpura”, “Ain’t Misbehavin’”) e Rebecca Naomi Jones (“Oklahoma!,” “Doentes de Amor”) retratam Erma e Carolyn Franklin, respectivamente, irmãs de Aretha e backing vocals frequentes, que apoiaram e colaboraram com sua irmã famosa; Steven Norfleet (“Watchmen,” “Dinastia”) como o irmão mais velho Cecil Franklin, que assumiu o papel de agente de Aretha após seu divórcio de Ted White; a atriz veterana  Pauletta Washington (“Beloved,” “Ela Quer Tudo”) como a avó paterna amorosa e incentivadora de Aretha, Rachel; Omar J. Dorsey (“Queen Sugar”) como James Cleveland; Marque Richardson (“Cara Gente Branca”) como King Curtis, Kimberly Hébert Gregory (“Vice Principals”) como Ruth Bowen; e apresentando Shaian Jordan como a jovem Aretha Franklin, também conhecida como Little Re.*

 

Nenhum comentário