[News] Teatro Sérgio Cardoso e Teatro Estadual de Araras abrem cadastro para que contemplados pela Lei Aldir Blanc utilizem seus espaços

 

Artistas e grupos contemplados pelo edital Proac Expresso Lei Aldir Blanc podem se inscrever até dia 24 de março em um formulário disponibilizado pela instituição Amigos da Arte para que apresentações e/ou gravações remotas aconteçam em seus equipamentos culturais: o Teatro Sérgio Cardoso e o Teatro Estadual de Araras, espaços vinculados à Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e geridos pela Amigos da Arte. O uso das salas - duas em cada espaço - ficam disponíveis entre 1º e 30 de abril, sem custos para os proponentes.

A iniciativa da Amigos da Artes tem como objetivo apoiar uma demanda emergencial da classe artística, já que os contemplados pela Lei Aldir Blanc devem concluir seus projetos até o dia 30 de abril, de forma que a carência de espaços tecnicamente preparados para acolher as iniciativas poderia ser um entrave nas suas execuções.

A partir do preenchimento do formulário, as produções serão acionadas para solução de dúvidas técnicas. A disponibilidade dos espaços está sujeita a possíveis alterações do Plano SP de Prevenção ao Coronavírus, que atualmente cumpre a frase vermelha. Os espaços podem ser usados apenas para ensaios, realização e gravação de ações/espetáculos e a viabilidade técnica será um critério para alocação dos projetos inscritos. Dúvidas e informações podem ser tiradas pelo e-mail atendimentolab@amigosdaarte.org.br.


Acesso ao formulário: https://amigosdaarte.org.br/editais-proac-expresso-lab/

 

Teatro Sérgio Cardoso | Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista. São Paulo – SP

- Sala Paschoal Carlos Magno

- Sala Nydia Lícia

 

Teatro Estadual Maestro Francisco Paulo Russo (Teatro Estadual de Araras) | Av. Dona Renata, 401 - Centro. Araras - SP

- Sala de Convenções

- Sala Maestro Paulo Russo


Sobre a Amigos da Arte

A Amigos da Arte, Organização Social de Cultura responsável pela gestão do Teatro Sérgio Cardoso, trabalha em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e iniciativa privada desde 2004. Música, literatura, dança, teatro, circo e atividades de artes integradas fazem parte da atuação da Amigos da Arte, que tem como objetivo difundir a produção cultural por meio de festivais, programas continuados e da gestão de equipamentos culturais públicos como o Museu da Diversidade Sexual e o Teatro Estadual de Araras.





Nenhum comentário