[Diulgação] Mormaço Editorial lança sua primeira obra no mercado

 

Crédito de foto: João Régis Novaes.


Com o propósito de dar voz e vez a estes escritores estreantes do Nordeste, surgiu, em plena pandemia e em meio ao caos do anúncio da nova tributação de livros, a Mormaço Editorial, com o objetivo de evidenciar as publicações independentes nordestinas, valorizando a pluralidade. A marca baiana — uma iniciativa dos escritores e editores Maria Luiza Machado e Daniel Pasini — também vai abrir espaço para outras publicações, além de projetos e antologias desenvolvidos pelos sócios. 

A primeira obra lançada pela editora chega ao público neste mês: “Tantas que aqui passaram”, terceiro livro de poemas da Maria Luiza, viabilizado via Catarse. Na obra, Maria Luiza conta, em forma de poemas narrativos, os fragmentos e cenas que fazem parte da história de diferentes mulheres. A edição é da escritora, cordelista e poeta Jarid Arraes e o projeto gráfico é assinado pela poeta e ilustradora Isabela Sancho. O posfácio ficou por conta da antropóloga, colagista e também escritora Monique Malcher. 

“Trabalhamos com recebimento de originais, de forma periódica; uma forma interessante de se publicar, principalmente quando se trata de um primeiro livro”, frisa Maria Luiza, editora responsável pela Mormaço, frisando o propósito de acolher os escritores e, sobretudo, gerar reconhecimento e identificação. 

Próximos lançamentos

Em 2021, a Mormaço Editorial também pretende lançar o segundo volume da “Corpo que Queima”, antologia de poetas baianas. A editora vai abrir chamada para o processo de inscrição e seleção dos textos ainda neste primeiro semestre. A primeira edição, de 2019, reuniu 41 poetas.

Entre demais lançamentos, também está previsto o livro de prosa poética da Danna Dantas, que colabora com a Revista Mormaço, publicação digital que reúne textos produzidos por escritores, voluntários e colaboradores. Danna, de Manaus (AM), também é uma das fundadoras da página @urbcookie

Mais informações podem ser acessadas pelo site: www.mormacoeditorial.com.br







Nenhum comentário