[News] Belli Studio acaba de lançar nova série de animação pelo canal do YouTube

 


Gastronomia, animação, confusões e dedicação às escolhas. A catarinense Belli Studio acaba de lançar uma nova série de animação que destaca a culinária, a alimentação e as relações humanas, tendo como protagonista um menino de 9 anos que gosta de cozinhar. O primeiro episódio do Tuca, o Mestre Cuca já está disponível gratuitamente pelo canal do YouTube bit.ly/TucaYouTube e, no dia 26 de março, o estúdio irá liberar o segundo episódio na mesma plataforma, lembrando que a animação possui classificação etária Livre e é voltada às crianças de 5 a 7 anos.

A Belli Studio é a mesma produtora da animação “Borise Rufus’”, que está em exibição pela Disney XD, TV Cultura e Amazon Prime Video.

LIVE

Para que o público possa conhecer melhor a produção, algumas curiosidades e os bastidores desta nova animação, no dia 26 de março, às 19h, a Belli Studio irá promover uma live pelo canal www.youtube.com/user/bellistudio.

O evento contará com a participação da criadora da série, Waleska Ruschel; com a produtora executiva, Aline Muxfeldt S. Belli; com o diretor da série, Rubens Belli; o diretor musical, Binho Feffer; com quem faz a voz original da Pri, Luiza Porto; com quem faz a voz original da Vó Maga, Tania Gaidarji; com a diretora de voz Mabel Cesar e com a Chef Manu.

ENTREVISTA

Confira o bate-papo com a produtora executiva da Belli Studio, responsável pela série, Aline Muxfeldt S.Belli:

Como nasceu a série Tuca, o Mestre Cuca, Aline?

“Em 2015 houve um movimento no Estado para fazer um laboratório trazendo criadores para conhecer produtores de séries em animação. Esse laboratório teve consultoria e preparou os projetos junto com os criadores e produtores para um encontro com canais - os primeiros pitchings destas ideias. A Belli Studio selecionou os projetos Boris e Rufus e Tuca o mestre cuca nesta ocasião fazendo um contrato de optioncom os criadores. Depois de aprofundar os conceitos e investir na bíblia em conjunto com roteiristas, asséries foram para pitchings em eventos. Boris e Rufus ganhou sua primeira janela com a Disney XD epartiu para composição de orçamento de produção. O Tuca seguiu um caminho um pouco mais lento, sendo defendido em banca no Rio de Janeiro para um fundo de investimento, de onde conseguiu o valor para grande parte da produção e sua primeira janela de exibição é uma TV local: a Furb TV. No momento temos uma distribuidora conhecida internacionalmente trabalhando a obra chamada Sato Company e coma finalização do material em duas línguas: português e espanhol este ano, esperamos em breve ter novidades sobre plataformas e canais para exibição da série completa”.

Podes nos falar um pouco sobre quais as novidades da animação Tuca, O Mestre Cuca para 2021?


“Somos parceiros da Sato Company desde 2019, e ela é nossa distribuidora e co-produtora nesta obra. Como distribuidora, é pioneira e referência em animes, live actions e produções japonesas como National Kid, Ultraman, Jiraiya, Cybercop, entre muitos outros tokusatsus marcantes. Atua também como agregadora de conteúdos para a Netflix, sendo a primeira empresa brasileira a atuar nessa área, selecionando filmes, séries e documentários nacionais e internacionais de produtoras independentes, além de representar produções brasileiras no mercado internacional”.

TUCA, O MESTRE CUCA

A série da Belli Studio conta a história de um menino apaixonado por culinária, que vive as confusões - erefeições! - de conviver com a irmã bagunceira, com os pais e amigos. A animação Tuca, O Mestre Cuca traz uma visão positiva das relações humanas. Através do amor de Tuca pela culinária, das inúmeras traquinagens de Pri e das relações entre os irmãos, os pais e os amigos, a série tem a intenção de alimentar a empatia e a descoberta das pessoas em histórias que resultam em uma percepção mais ampla sobre o mundo

A série Tuca, o Mestre Cuca, produzida pela Belli Studio, conta com a assinatura de criação de Waleska Ruschel; direção de Rubens Belli, Felipe Tadeu Gondim e Rafael Pasold. A produção executiva é de Aline Muxfeldt S. Belli e Rubens Belli. O roteiro é assinado por Filipe Cargnin, Henrique Breia Szolnoky, PaulaSzutan e Waleska Ruschel. A consultoria de conteúdo é da Singular Mídia e Conteúdo. O design dos personagens é assinado por Joana Melchiors. A direção musical é de Ruben Feffer. A criação e produção de trilha sonora são de Zé Ruivo e Eric Budney. Letra e música da trilha tema são de Gustavo Kurlat eRuben Feffer. A intérprete da trilha tema é Pier Marchi. A direção de voz é de Mabel Cezar e MelissaGarcia. A direção de casting é de Melissa Garcia. As vozes são de Luiza Porto, como Pri; Marina Santana, como Jonas; Robson Kumode, como Tuca e Caju; Tania Gaidarji, como Vó Maga; Tarsila Amorim, como Olívia e Mãe; Wagner Torres, como Pai.

Acompanhe as novidades pelo bit.ly/TucaYouTube e www.instagram.com/tucaomestrecuca

BELLI STUDIO

Estúdio de animação, de Blumenau, Santa Catarina, a Belli Studio tem mais de 21 anos de experiência nomercado de animação e é referência em produções nacionais e internacionais no setor. Possui no portfólio animações de séries renomadas para a Disney, TV Cultura, Netflix, Discovery Kids, Cartoon Network, entre outros. Fundada e dirigida pelo artista e empresário Rubens Belli, a produtora é vencedora do troféu Animacción do Prêmio Chilemonos (2018), com Boris e Rufus, também indicada como melhor série de animação brasileira em 2019 pela Academia do Cinema Brasileiro.

FICHA TÉCNICA


Tuca, O Mestre Cuca

Criação: Waleska Ruschel

Direção: Rubens Belli, Felipe Tadeu Gondim e Rafael Pasold

Produção Executiva: Aline Muxfeldt S. Belli e Rubens Belli

Equipe de Roteiro: Filipe Cargnin, Henrique Breia Szolnoky, Paula Szutan e Waleska Ruschel

Consultoria de Conteúdo: Singular Mídia e Conteúdo

Design dos Personagens: Joana Melchiors

Direção Musical: Ruben Feffer

Criação e Produção de Trilha Sonora: Zé Ruivo e Eric Budney

Letra e Música Trilha Tema: Gustavo Kurlat e Ruben Feffer

Intérprete Trilha Tema: Pier Marchi

Direção de Voz: Mabel Cezar e Melissa Garcia

Direção de Casting: Melissa Garcia

Vozes: Luiza Porto, como Pri; Marina Santana, como Jonas; Robson Kumode, como Tuca e Caju; TaniaGaidarji, como Vó Maga; Tarsila Amorim, como Olívia e Mãe; Wagner Torres, como Pai.


 


Sobre a Sato Company:


Fundada em 1985, a Sato Company é uma empresa 360˚, atuando na área de Distribuição, produção e agregação de conteúdos audiovisuais e licenciamento de produtos no Brasil e América Latina, atuando com grandes personagens da cultura pop. Pioneira e destacada distribuidora de conteúdos japonês no Brasil em home vídeo, TV e cinema, a SATO COMPANY foi responsável pelo lançamento de líderes de audiência, como National Kid, Ultraman, Cybercop e dos ANIMES: Akira, Ghost in the Shell. Experiência que a tornou referência no mercado brasileiro. Hoje, distribui conteúdos em diferentes formatos e nacionalidades. Na TV, se destaca por licenciar filmes, séries e novelas de importantes produtores como Lionsgate, Miramax, Discovery, Telefe, Toei, Toho, dentre outros, com os licenciamentos de : ORANGE IS THE NEW BLACK, SUPERCOP, CHIQUITITAS etc. No cinema, foi responsável pelo lançamento de grandes títulos, como Death Note, Akira, Ghost in the Shell, Mortadelo & Salaminho, Humano e My Hero Academia: 2 Heróis - O Filme. A ampla atuação como distribuidor permitiu a conquista de novos mercados, como licenciamento de produtos de grandes marcas como: Mofy, Topo Gigio, JASPION (em breve será produzido o filme no Brasil), Jiban, Jiraiya, Bruce Lee e Om Nom, fazem parte de seu portfólio. Em 2011, tornou-se a primeira agregadora de conteúdo para a NETFLIX na América Latina com - Dead Rising: Jogo Final, High School of the Dead, Bayonetta: Destino Sangrento, Devil May Cry, Hunter x Hunter - Phantom Rouge e The Last Mission, Turminha Paraíso, Death Note (2005), Death Note: The Last Name, Death Note iluminando um Novo Mundo, Attack on Titan I, Attack on Titan: Fim do Mundo, Turma da Monica, Patati Patata, JIRO Dream of Sushi, Lascados, Tokyo Ghoul e Mônica Toy , são alguns títulos já selecionados.





Nenhum comentário