[News]'Síndrome da Impostora' é tema de pocket book de Mariana Deperon, sócia-fundadora da Travessia - Estratégia em Inclusão

'Síndrome da Impostora' é tema de pocket book de Mariana Deperon, sócia-fundadora da Travessia - Estratégia em Inclusão  

 

Em homenagem ao mês das mulheres, obra terá lançamento virtual no  

dia 25 de março, quinta-feira, às 19h 




 

Na próxima quinta-feira, dia 25 de março, Mariana Deperon, sócia-diretora da Travessia - Estratégia em Inclusão, lança o pocket book independente intitulado 'Eu, Impostora?' – uma reflexão autoral sobre a Síndrome da Impostora, sua origem, dinâmicas e efeitos para as mulheres. 




 

"Estudo a fundo a Síndrome da Impostora desde 2015, quando me deparei com conteúdos acerca do tema das psicólogas norte-americanas Pauline Clance e Suzanne Immes, que identificaram o fenômeno. Quando li o trabalho delas, tudo parecia ter sido escrito para mim. Eu me via ali como sabotadora do meu eu e impostora mesmo diante das minhas glórias acadêmicas e profissionais acumuladas com anos e anos de estudo e devoção ao trabalho. Deixei de me sentir tão sozinha quando me dei conta de que a Síndrome da Impostora era vivenciada por outras pessoas, especialmente mulheres, e confesso ter sentido um alívio. De lá para cá, mergulhei neste universo e não parei mais de pesquisar. Da mesma forma que encontrei conteúdo sobre este tema, o que fez muito bem para mim, meu objetivo com este livro é despertar nas mulheres o que senti anos atrás e ajudá-las", comenta a autora.  

 

A Síndrome da Impostora é o nome dado a sentimentos que muitas mulheres vivenciam ao longo da vida profissional e/ou acadêmica, relacionado à crença de que não são boas ou inteligentes o suficiente, o que faz com que desmereçam suas conquistas atribuindo o sucesso a fatores externos, como sorte ou, pior ainda, por acaso ou engano. 

 

A obra, que conta com 84 páginas, é destinada a todas as mulheres que vivem ou já viveram a Síndrome da Impostora. "Sim, mulheres, nós nos sabotamos muito! Às vezes, diariamente. Não apenas por causa da Síndrome da Impostora, mas por todo o contexto de desigualdade de gênero que permeia nossas vidas, ou seja, o sistema patriarcal. Meu maior desejo é que as mulheres possam ser o que são, sem rótulos e que se empoderem dos seus feitos, sem atribuir a terceiros as suas conquistas", complementa Mariana.   

 

Sobre a autora 


Mariana Deperon é sócia-fundadora da Travessia - Estratégia em Inclusão. É formada em Direito, pela PUC-SP, tem LL.M em Direito Privado Francês e Europeu na Université Paris – Sorbonne e é Mestre em direito Civil Comparado pela PUC-SP. Também é Capacitada em Women’s and Gender Studies – Brazilian History, pela Universidade de Massachussets (Dartmouth), desde 2017 e em Gender Mainstreaming Strategy (Gender Equality Advanced Course) realizado pelo HREA – The Global Human Rights Education and Training Centre. Conta com 15 anos de experiência no mercado corporativo. Há mais de cinco anos divide seu tempo entre um pequeno escritório com foco em causas relacionadas a mulheres, igualdade de gênero, etnia e direitos LGBT+ e como consultora de Diversidade e Inclusão.  

 

Serviço: 



Lançamento: 'Eu, Impostora? – uma reflexão autoral sobre a Síndrome da Impostora, sua origem, dinâmicas e efeitos para as mulheres'. 

Data: 25 de março de 2021 - quinta-feira, às 19h. 

Link gratuito para inscrição: https://lnkd.in/dfdHVV8 


Preço sugerido: R$ 26,00 
Vendas pelo e-mail: vendas_euimpostora@projetotravessia.com  

Sobre Projeto Travessia - Estratégias em Inclusão 

www.projetotravessia.com 

 

O projeto Travessia - Estratégias em Inclusão - é uma empresa de impacto social que tem por objetivo a criação e implementação de estratégias em inclusão em organizações. Tem metodologia proprietária, a qual é denominada 6Es, que consiste em seis atitudes que devem permear toda e qualquer estratégia em diversidade e inclusão: empatia, escuta ativa, educação, engajamento, ética e eficácia social. Sua missão é de fazer uma travessia e construir um mundo mais inclusivo, justo, ético e igualitário. Oferece consultoria estratégica para criação/implementação de programas, workshops, palestras, rodas de conversa e treinamentos para Inclusão​, além de projetos e trilhas de desenvolvimento


PR/TGenerali

Nenhum comentário