[News]O ganhador do Globo de Ouro Jon Batiste lança seu mais novo álbum, "We Are"

O GANHADOR DO GLOBO DE OURO JON BATISTE LANÇA SEU MAIS NOVO ÁLBUM, "WE ARE"

 



 

Os fãs do cantor, compositor e pianista Jon Batiste têm um motivo a mais para apreciar a manhã desta sexta-feira (19). O tão aguardado álbum do músico, intitulado "WE ARE", já está disponível em todas as plataformas digitais. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/WeArePR . 

 

"WE ARE´´ é uma mensagem de amor pela humanidade, de humilde reverência pelo nosso passado e de um futuro cheio de esperança, no qual somos nós que podemos nos salvar. A arte revela seu motivo para você, que apenas tem que esperar que o Espírito lhe diga o que ele quer", diz.

 

O álbum, que desafia o gênero, representa um capítulo sonoro completamente novo para o artista. Para este projeto, Jon convidou algumas das mentes mais criativas e conceituadas para ajudar a dar vida a "WE ARE", que foi finalizado pouco antes da segunda onda da pandemia, em um momento de incertezas e crise global. O resultado é um álbum com 13 faixas, caracterizado pela consciência de Marvin Gaye, o otimismo fundamentado de Stevie Wonder, a iconoclastia de Thelonious Monk e a arrogância de Mannie Fresh.

 

Em aproximadamente uma semana, o músico escreveu e planejou a maior parte de seu novo disco, ao lado do compositor Autumn Rowe e do produtor Kizzo. Gravado em Nova Iorque, Los Angeles e Nova Orleans,  o compilado também foi feito entre as sessões do filme de sucesso "SOUL", da Disney / Pixar, de 2020, que viu a música - e as mãos - de Jon incorporadas à animação sobre um professor que sonha em ser um pianista de jazz. Recentemente, ele arrebatou um Globo de Ouro por seu trabalho como coautor da trilha sonora do filme, juntamente com Trent Reznor e Atticus Ross. Além disso, os três também foram indicados ao Oscar 2021 na categoria "Melhor Trilha Sonora", por "Soul". 





 

Antes de apresentar para o grande público seu mais novo álbum, Jon já havia divulgado três singles do projeto: a faixa-tema, "WE ARE", além de "CRY", "SHOW ME THE WAY", em parceria com Zadie Smith, e "I NEED YOU". Nesta última, o músico exibe todo o seu alcance vocal, acompanhado por sua musicalidade única. Composta e produzida em parceria com a compositora Autumn Rowe e o produtor Kizzo, a faixa é incrivelmente sofisticada. 

 

“Esta canção é pra limpar a ‘vibe’. Depois de 2020, essa faixa é como um abraço aconchegante”, disse Batiste. 

 

Nascido em uma das mais ilustres famílias musicais de Nova Orleans, cidade conhecida por ser berço do blues e jazz, Jon Batiste carrega uma vasta experiência musical, recheada de alegria, liberdade, contemplação, catarse e sensualidade. Apesar de ser mundialmente famoso e colecionar uma legião de fãs mundo afora, ele quer alcançar mais pessoas.

 

"Já sou conhecido publicamente por algumas coisas. Mas há muito mais para saber sobre mim. Sempre estive lá. Agora é a hora de mostrar ao mundo toda a minha arte", finaliza.

PR/LB

Nenhum comentário