[Divulgação]O caderninho de desafios de Dash & Lily: o livro que inspirou série da Netflix ganha nova edição

 

Seja no papel ou no streaming, a história divertida – e natalina – de Dash & Lily fará os fãs vasculharem as prateleiras das livrarias em busca de um específico caderninho vermelho e, é claro, um amor. O caderninho de desafios de Dash & Lily (Editora Galera Record), que inspirou a série de sucesso da Netflix, ganha nova edição com capa ilustrada em aquarela pela porto-alegrense Carmell Louize. Escrito por David Levithan e Rachel Cohn, a trama revela um romance encantador e uma maneira especial de lidar com as mudanças da vida.

“Uma preocupação que sempre tenho é pensar no projeto como um todo, pensar na ilustração de capa que traz aquela história à vida. Temos tantos artistas brasileiros talentosos e nem sempre usar a capa americana é a melhor ideia. E no caso de Dash e Lily, por ser um conto natalino cheio de esperança e personalidade, nada melhor que uma aquarela da artista brasileira Carmell para expressar essa nostalgia.”

 Rafaella Machado, editora executiva da Galera Record.

O caderninho de desafios de Dash & Lily

Dash & Lily’s book of dares

David Levithan e Rachel Cohn

Tradução: Regiane Winarski

256 pág. | R$ 49,90

Galera | Grupo Editorial Record

Siga nossas redes sociais

www.blogdaeditorarecord.com.br

O Natal está quase chegando, o que é motivo de grande alegria para Lily, que adora tudo que tem a ver com a data: a alegria, os biscoitos, presentes em pilhas ao redor da árvore e as grandes reuniões em família. Mas, pela primeira vez, seus pais vão passar a data distante, mais especificamente em Fiji, onde vão comemorar o aniversário de 25 anos de casados. Por isso, a ceia será na companhia do seu irmão Langston e o querido cunhado Benny, que decidiram criar um projeto para mantê-la ocupada: encontrar sua cara metade de uma forma nada óbvia.

Dash não é exatamente um fã do período natalino. As multidões, as visitas dos parentes e a alegria falsificada torna a cidade de Nova York especialmente detestável. Neste ano, ele conseguiu se tornar órfão voluntário no Natal, após dizer para sua mãe que passaria a data com o pai e vice-versa. Assim, ambos sentiram-se a vontade para viajar e Dash pôde passar a maior parte do tempo na Strand, a livraria com quase 30 quilômetros de prateleiras. E foi em uma delas que o desafio começou.

Para encontrar a verdadeira paixão de Lily, Langston e Benny deixam um caderninho vermelho repleto de tarefas em uma das estantes de sua livraria favorita, na expectativa que o cara certo apareça e aceite o desafio. Dash, então, o encontra e decide – por que não? – topar a missão. Intrigado e curioso, ele completa as primeiras tarefas, e os dois passam a se comunicar e conhecer um ao outro utilizando como ponte o caderninho, que é deixado e resgatado, a cada vez, em um ponto diferente de Manhattan.

Mas Dash é mesmo o cara certo? A conexão entre eles é imbatível, no entanto, à medida que o tempo passa, os dois começam a questionar se sua relação está destinada a permanecer apenas nas páginas de papel ou poderão, um dia, alçar voo e ganhar vida e cores. Será que suas versões em carne e osso conseguirão manter essa crescente sintonia? Ou tudo isso revelará ser apenas uma cômica e desastrosa bagunça?

Romântico, divertido e original, O caderninho de desafios de Dash & Lily (Ed. Galera) retorna às livrarias repaginado e de capa nova. Na adaptação seriada, a trama foi dirigida por Nick Jonas e estrelada por Midori Francis e Austin Abrams.

SOBRE OS AUTORES

David Levithan é um autor e editor premiado de livros infantojuvenis, tendo figurado na lista de mais vendidos do prestigiado New York Times. É autor da trilogia Todo dia, Dois garotos se beijando, Garoto encontra garoto, entre outros. Vive atualmente em Nova Jersey.

Rachel Cohn é a autora best-seller por trás de Você sabe onde me encontrar, Nick & Norah: uma noite de amor e música, em parceria com David Levithan, entre outros. Vive atualmente em Los Angeles com seus dois gatos, McNulty e Bunk.

SOBRE A ILUSTRADORA

Nascida em Porto Alegre – RS, Carmell Louize tem 28 anos e trabalha desde 2013 com ilustração. Apaixonada por aquarela, a design sempre busca utilizar a técnica em seus trabalhos, como em O caderninho de desafios de Dash & Lily. Suas maiores inspiração são Kelogsloops, Janice Sung e todas as artes do Studio Ghibli. No Brasil, é admiradora do trabalho de Lulooca, Isadora Zeferino e Juliana Rabelo.





Nenhum comentário