[News]Billie Eilish e Taylor Swift se destacam no Grammy 2021

BILLIE EILISH E TAYLOR SWIFT SE DESTACAM NO GRAMMY® 2021

Billie Eilish recebeu o prêmio de “Gravação do Ano”

 

Por “folklore”, Taylor Swift levou o prêmio de “Álbum do Ano”

 

Confira os demais artistas do cast da Universal Music que receberam prêmios




Billie Eilish e Taylor Swift no Grammy 2021 — Créditos: Jordan Strauss/Invision/AP

 

Na noite de ontem (14), a Recording Academy anunciou os vencedores 63ª edição do GRAMMY® Awards. A cerimônia foi apresentada ao vivo pelo comediante Trevor Noah, direto do Staples Center, em Los Angeles (EUA), com um número limitado de convidados.

 

A premiação contou com as sempre aguardadas performances, que este ano foram apresentadas em palcos distintos, lado a lado, no melhor estilo live show, além de contar com apresentações gravadas. Billie Eilish e seu irmão, FINNEAS, apresentaram “everything i wanted”. A jovem cantora performou sobre um carro vintage que estava mergulhado no palco. O trio de irmãs HAIM, de Los Angeles, esquentou o palco do GRAMMY® com a música “The Steps”. O rapper DaBaby fez uma apresentação quase teatral de “Rockstar”, ao lado de Roddy Ricch. No maior clima futurista, Bad Bunny e Jhay Cortez interpretaram “Dákiti”. Já Taylor Swift estava numa floresta onírica, onde interpretou “cardigan”, “august” e “willow”, as duas primeiras canções de seu álbum “folklore” e a última de "evermore", o mais recente álbum da cantora. Post Malone fez uma intensa e dramática apresentação de “Hollywood´s Bleeding”.

 

Billie Eilish recebeu o prêmio mais cobiçado da noite, “Gravação do ano”, pelo single “everything i wanted”, (https://umusicbrazil.lnk.to/EverythingIWantedPR). Num discurso surpreendente, Billie dedicou o prêmio à sua concorrente, a rapper Megan Thee Stallion. Antes mesmo da festa começar, Billie e seu irmão, FINNEAS, já haviam conquistado o prêmio de “Melhor Música Para Mídia Visual”  com a faixa “No Time to Die” (https://umusicbrazil.lnk.to/NoTimeToDiePR), música-tema do novo filme da franquia 007.

 

Taylor Swift também faturou um dos prêmios mais disputados da noite, o de “Álbum do Ano”, por “folklore” (https://umusicbrazil.lnk.to/FolklorePR).  Esse é o terceiro GRAMMY® que a cantora conquista nesta categoria.

 

Quem levou a melhor na categoria “Melhor Performance Pop em Duo / Grupo” foram as cantoras Lady Gaga e Ariana Grande, que concorreram com o single “Rain On Me” (https://umusicbrazil.lnk.to/RainOnMePR). E foi também ao lado do duo Dan + Shay que Justin Bieber conquistou mais um GRAMMY®, o de “Melhor Performance de Duo/Grupo Country”, pela canção “10.000 Hours”.

 

O veterano James Taylor ganhou o GRAMMY® de “Melhor Álbum Pop Vocal Tradicional” pelo disco “American Standard” (https://umusicbrazil.lnk.to/AmericanStandardPR).

 

Na categoria “Melhor Álbum de Rap”, o rapper Nas recebeu o GRAMMY® pelo disco “Kings Disease” (https://umusicbrazil.lnk.to/KingsDiseasePR).

 

 

A cantora Kali Uchis foi premiada na categoria “Melhor Gravação Dance” por sua colaboração com Kaytranada, na música “10%”.

 

O pianista e produtor ganhador de vários GRAMMYs® Robert Glasper recebeu outro prêmio de “Melhor Canção de R&B”, desta vez pela  música "Better Than I Imagined” (LINKFIRE).

 

Alguns vencedores foram anunciados antes do evento principal, em uma pré-cerimônia. Entre os vencedores, o rapper Kanye West conquistou seu primeiro prêmio na categoria gospel “Melhor Álbum Contemporâneo de Música Cristã”, com o álbum "Jesus is King" (https://umusicbrazil.lnk.to/JESUSISKINGPR).

 

Confira todos os vencedores em:

https://www.grammy.com

Nenhum comentário