News] Endemol Shine Brasil e Bucaneiros anunciam linha de jogos inédita de Peaky Blinders

 

São Paulo, março de 2021 – A Endemol Shine Brasil, parte da Banijay, detentora dos direitos de licenciamento de Peaky Blinders no Brasil, anuncia uma parceria com a Bucaneiros, empresa nacional especializada no desenvolvimento de jogos, para o lançamento de uma linha oficial de games baseada na série. 

A linha oficial de jogos do Peaky Blinders começa a ser lançada em maio deste ano, e contará com dois board games, um card game e um quebra cabeças.  

Sucesso internacional, Peaky Blinders é um dos maiores fenômenos da Netflix. A história se passa no início dos anos 20, e conta a trajetória de uma família inglesa de gângsteres. A série chega à sua 6ª temporada em 2022 com uma legião de fãs no mundo todo.  

“Peaky Blinders é um fenômeno, e não apenas como uma série com audiência global. A marca já se consolidou também como um dos grandes formatos que traz experiências completas que vão para além da tela do streaming. Adaptá-la das telas para jogos com o time da Bucaneiros com toda a certeza divertirá muito todos os fãs”, explica Fernanda Abreu, Head de Licenciamento da Endemol Shine Brasil.  

"A grande vantagem de desenvolver jogos de tabuleiro baseados em uma série tão rica em ambientação e construção de personagens como Peaky Blinders é ter muito material para criar algo imersivo, onde os jogadores se sentirão como os próprios Peaky Blinders se desenvolvendo pela Inglaterra logo após a primeira guerra mundial. Estamos muito contentes e realizados pela Endemol nos proporcionar trabalhar com esta série tão incrível", afirma Thiago Castro, Diretor Geral da Bucaneiros Jogos. 

Sobre a Endemol Shine Brasil  

Além  de  criar  produções  originais,  a  Endemol  Shine  Brasil  traz  para  o   país  formatos internacionais,  adaptando-os  ao  mercado  local.  A  empresa  também  é  especializada  em licenciamento de marcas, projetos de Branded Content e digital, criando estratégias e conteúdos multiplataforma dinâmicos para marcas e canais. Para saber mais: www.endemolshine.com.br.   

A Endemol Shine Brasil, uma divisão da Endemol Shine North America, faz parte  da potência global de produção Endemol Shine Group. Em Julho de 2020, a Endemol Shine Group foi adquirida pela Banijay, empresa de origem francesa, criando a maior produtora e distribuidora de conteúdo internacional do mundo, presente em 22 territórios com mais de 120 empresas de produção, além de apresentar um vasto catálogo com diversos gêneros, engrandecendo seu inventário em mais de 88.000 horas com conteúdos originais de excelência.  

A empresa cria conteúdo para todas as plataformas e tem  em  seu  catálogo  sucessos  mundiais,  incluindo títulos variados de ficção e não ficção como  'MasterChef',  'Big  Brother', 'Survivor', 'The Kardashians', 'Wife Swap', 'Extreme Makeover', 'Peaky Blinders', 'Versailles' e 'Mr. Bean'.  

Sobre Bucaneiros 

Fundada em 2014, a Bucaneiros se especializou no desenvolvimento e criação de novos produtos para jogos de tabuleiro moderno. Hoje conta com lojas parceiras espalhadas em todo o território nacional, consagrando-se como a maior fabricante de acessórios do país. Em 2018 foi anunciada a nova fase da empresa, impulsionada pelo ótimo relacionamento com seus parceiros a Bucaneiros estreou como editora, trazendo títulos de peso do mercado internacional para o mercado brasileiro. Em 2020 a Bucaneiros fechou parcerias com gigantes do mercado mundial e está focada em trazer GRANDES projetos para os amantes de jogos de tabuleiro, seja através de acessórios, componentes ou jogos para todas as idades. 




Nenhum comentário