[Nerds & Geeks]Quem são os novos personagens apresentados no segundo episódio de O Falcão e o Soldado Invernal

 


O segundo episódio chegou com tudo! Mas caso você não esteja familiarizado com os quadrinhos, talvez não compreenda o histórico dos novos personagens da serie ou o impacto que eles podem ter no MCU. portanto permita-me explicar:

Isaiah Bradley - Capitão América

O Falcão e o Soldado Invernal examina o legado do Capitão América de vários ângulos. Na Marvel Comics, Bucky Barnes, Sam Wilson, John Walker e Isaiah Bradley se vestiram como Capitão em vários pontos, então a aparição de Carl Lumbly como Bradley marca mais um ponto histórico na história do Capitão América.

No episódio 2 de O Falcão e o Soldado Invernal, Bucky (Sebastian Stan) arrasta Sam (Anthony Mackie) para a humilde casa de Isaiah Bradley durante sua investigação sobre onde os Esmagadores de Bandeira podem estar obtendo seu soro de Super Soldado. Bucky uma vez encontrou Bradley décadas atrás em Goyang, Coreia do Sul, quando ele agia como Soldado Invernal da HYDRA, e percebeu que Bradley tinha sido imbuído de superforça, mas manteve isso em segredo depois que Bradley acabou sendo uma partida digna - destruindo metade do braço biônico de Bucky em seu confronto (ele foi reconstruído). Bradley não fica nem um pouco feliz ao ver Bucky ressurgir pedindo informações, dizendo a Sam e Bucky para saírem de sua casa e deixá-lo em paz.

A história básica de Bradley em O Falcão e o Soldado Invernal é bastante semelhante à dos quadrinhos, onde ele era apenas um dos 300 soldados afro-americanos que fizeram parte de um experimento em uma tentativa de reformular o soro do Super Soldado. Desses 300 soldados, Bradley foi o único a sobreviver, e passou a se vestir como Capitão América, escolhendo lutar na Segunda Guerra Mundial contra a vontade dos militares. Ele acabou passando 17 anos atrás das grades por traição, e seu passado como capitão foi mantido em segredo.

Lemar Hoskins - Battlestar

Também conhecemos o ajudante de John Walker no episódio 2. Lemar Hoskins (Cle Bennett) foi convocado para ajudar o novo Capitão América a rastrear bandidos para o governo dos EUA após o desaparecimento de Steve Rogers e a decisão de Sam Wilson de deixar passar o manto de Cap. Hoskins luta ao lado de Walker sob o codinome "Battlestar", mas rapidamente se mete em apuros durante uma briga com os Apátridas e sua superforça.

Hoskins originalmente fez sua estreia na revista Capitão América # 323 de Mark Gruenwald como um camarada de Walker do Exército que também obteve sua superforça do Power Broker (mais sobre ele em breve) e se tornou um lutador profissional no circuito de Luta Livre de Classe Ilimitada da Marvel . Bem como na série, Hoskins lutou ao lado de Walker quando ele era o Capitão América, primeiro como o “novo Bucky” e depois como Battlestar.

Elijah Bradley - Patriota

Conhecemos Eli Bradley, o neto de Isaiah, quando ele atende a porta para Sam e Bucky no episódio 2. A princípio, negando qualquer conhecimento de seu avô, ele eventualmente os deixa entrar depois que Bucky revela sua conexão dos anos 1950 com Isaiah. Não temos nenhuma pista de que Eli será de alguma importância para a história em andamento do MCU durante sua introdução em O Falcão e o Soldado Invernal, mas é muito provável que ele volte!

Eli é um personagem relativamente novo nas páginas da Marvel Comics, tendo entrado em cena em 2005 durante a série dos Novos Vingadores, de Allan Heinberg e Jim Cheung, em uma época em que os antigos Vingadores se separaram. Nos quadrinhos, Eli inicialmente afirma ter sido abençoado com Soro do Super-Soldado, mas depois descobrimos que isso não é verdade. Ele acaba recebendo uma transfusão do sangue de Isaías, no entanto, garantindo que um pouco do soro circule em suas veias. 

Este jovem certamente poderia aparecer na versão MCU de Jovens Vingadores se a Marvel decidir seguir esse caminho (e dada a introdução de dois outros Jovens Vingadores importantes em WandaVision com os filhos de Wanda, Wiccan e Speed, e a introdução iminente de Kate Bishop em Hawkeye isso parece uma possibilidade real. Ele poderia ser um membro chave dessa equipe como seu alter ego, Patriot.


Power Broker

No episódio 2, descobrimos que os Apátridas podem ter obtido sua força sobre-humana através de uma figura sombria conhecida como Power Broker. Esta é a primeira menção do vilão da Marvel no MCU, mas parece que ele será um jogador importante em O Falcão e o Soldado Invernal. Sim, parece que a Marvel está escondendo uma estrela convidada secreta na série!

Não sabemos muito sobre essa versão do Power Broker ainda, apenas que ele é temido por aqueles que se atrevem a contrariá-lo, mas nos quadrinhos há duas versões do Power Broker para se inspirar.

Há o Power Broker de Curtiss Jackson, que fundou uma empresa que concedeu clientes com força sobre-humana - por um preço - e que também foi responsável por John Walker e Lemar Hoskins obterem seus poderes. Ele desempenhou um papel fundamental nos quadrinhos do Capitão América escritos por Mark Gruenwald, que inspiraram grande parte deste show. Depois, há a versão mais moderna de Power Broker de Dan Slott e Christos N. Gage, que tem um passado muito mais misterioso. É possível que no verdadeiro estilo MCU, a versão que encontramos na tela seja uma mistura de ambos.

No momento, Walker e Hoskins estão ansiosos para assumir seus novos papéis de super-heróis como Capitão América e Battlestar, mas eles ainda não têm o que é preciso para dominar seus oponentes. Parece que o Power Broker pode dar a eles a força extra de que precisam para fazer o mesmo tipo de trabalho sobre-humano que Steve Rogers e Bucky Barnes ... com um pouco de Super Soldier Serum adicionado.

Bucky foi preso por ter faltado à terapia imposta pelo governo e o Barão Zemo vai finalmente fazer seu retorno-que promete ser triunfal!





Nenhum comentário