[News]Confira as novidades nacionais da Universal Music Brasil

Alok lança o single dançante “Tu”, com os vocais de Matheus & Kauan

 



 

Após a conquista do #5 lugar entre os melhores DJs do mundo, segundo a renomada publicação DJ Mag, e de ser o artista brasileiro mais ouvido no Spotify,  Alok retoma a parceria musical com a dupla Matheus & Kauan no lançamento de “Tu”, que chega hoje (18), a partir das 21h, às plataformas de streaming. O trio assina a composição e produção da faixa, que ganha uma roupagem dançante cheia de energia. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/AlokMatheuseKauanTuPlaylistPR .

 

“Já fiz outras músicas com Matheus & Kauan, mas agora o processo foi completo: letra, produção e videoclipe. Conseguimos manter a nossa essência musical, cada um ao seu modo, e estamos felizes com o resultado. Espero que o público receba esse trabalho com o mesmo entusiasmo e carinho que tivemos ao fazê-lo”, diz ALOK.

 

"´Tu´, sem dúvida, é mais uma canção que vem pra ficar. É mais que isso: é um presente para nós, para o público. É com a mesma vibração positiva da concepção, que queremos que ‘Tu’ toque e encante todos os dias cada um que escute. Sabe aquela música que você sente que vai ser um bálsamo? Assim é ‘Tu´", conta Matheus.

 

A união com o Alok é especial em todos os sentidos. Desde a gravação até a execução, estamos juntos. Tudo criado com a nossa energia, letra, música, idealização do clipe...  É ‘Tu’, é ‘nós’, é pra dançar e curtir", fala Kauan.

 

Gravado em um estúdio de São Paulo, o videoclipe de “Tu” será disponibilizado no canal oficial de ALOK no YouTube na semana que vem. Seguindo todos os protocolos de segurança, o vídeo tem direção de Bruno Ilogti e traz a participação de Gkay em versão morena. Sim, a digital influencer usou uma lace escura para fazer as cenas. Cada um dos artistas filmou sua parte separadamente e em horários alternados, a fim de diminuir o número de pessoas no local.

 


 

FINALIZANDO PRIMEIRO EP DO PROJETO “ATITUDE NO ROLÊ”, ATITUDE 67 LANÇA A DIVERTIDA “(ON)DA”

 



 

O verão está chegando ao fim, mas se depender do Atitude 67 vamos nos despedir da estação mais divertida do ano no maior alto astral. A banda acaba de lançar o single “(On)da” em todos os aplicativos de música. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/A67OndaPR . A faixa ainda chega acompanhada de um clipe, que mescla imagens do rolê no Rio de Janeiro e Salvador. Assista agora: https://youtu.be/wFyECJa6uUc .



 

A canção é a quinta faixa do EP “Atitude no Rolê - Onda”, que foi lançado no final de 2020. “(On)da” se une às outras quatro canções autorais e inéditas, sendo uma delas uma super parceria com Ivete Sangalo. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/AtitudeNoRolePR .

 

Sabe aquele som que te faz fechar os olhos e viajar? Aquela música que você coloca no fone de ouvido e te faz entrar no clima enquanto desce a serra para curtir aquela praia? Essa é a vibe apresentada desde sempre pelo Atitude 67, que agora será reforçado em um projeto que vai viajar o Brasil. Apresentamos a vocês o “Atitude no Rolê”. Lançado no final de 2020, no maior clima de verão, o “Atitude no Rolê - Onda” chegou a todos aplicativos de música, elevando a sintonia e o astral. Agora, a banda finaliza o EP no último dia da estação queridinha dos brasileiros, com a divertida “(On)da”.

A canção traz na letra uma brincadeira entre o surf e as melodias da música que nos fazem surfar em good vibes. O clipe também segue aquele gostinho de sol, calor, verão, amigos e rolê, trazendo imagens das gravações em Salvador, Rio de Janeiro, além da própria viagem.

 

E, como prometido, o “Atitude no Rolê” não para e as gravações para o próximo mood já se iniciaram. Façam suas apostas e, até lá, curtam muito “Vou Revelar”, “Putz”, “Chega diferente”, parceria com Ivete Sangalo, “Seu Leblon” e, completando, “(On)da”.

 


 

“PRESENÇA” É O NOVO SINGLE E CLIPE DE DONATTO, QUE TRAZ A PARTICIPAÇÃO DE NIACK

 



 

Hoje, chega em todos os aplicativos de música “Presença”, o novo single de DONATTO, que traz a colaboração de Niack, atualmente um dos maiores nomes do funk paulista. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/PresencaPR . A faixa, uma composição dos dois artistas, traz uma mistura de pop e funk, numa melodia animada, com um refrão bem chiclete. A canção também ganha um videoclipe, dirigido por Rafael Marques, que traz a participação da atriz e modelo Jade Figueira. Gravado em São Paulo, seguindo todos os protocolos contra a Covid-19, o clipe tem um clima alegre e descontraído que retrata bem o momento de três amigos. Assista agora: https://youtu.be/yRF8DigvvFU .




 

DONATTO falou sobre a parceria: “Gravar esse som foi muito gratificante para mim. Tenho uma admiração muito grande pelo Niack. Papai do céu abençoou muito a gente com esse som, fez rolar uma química maravilhosa na música. A gravação do clipe foi incrível, a equipe mandou muito bem e foi uma grande honra fazer esse projeto. Espero que todos vocês gostem, fizemos com muito amor e carinho”, disse o cantor.

 

A gravação desse clipe para mim foi muito boa. As energias foram bem positivas no dia da gravação e a gente se deu muito bem. Eu não o conhecia pessoalmente, ele é um cara muito ‘dá hora’ e criamos uma amizade muito boa. Gosto muito dele e dessa parceira. A música tá incrível, a expectativa tá alta. Espero que todos possam curtir tanto quanto eu curti fazer esse trabalho”, disse Niack.

 

Em janeiro, DONATTO apresentou a faixa “Ei amor” (https://umusicbrazil.lnk.to/EiAmorPR), em parceria com o cantor Igor. Composta pelos dois artistas junto com Guiggow, a canção foi produzida por DONATTO e também veio acompanhada do videoclipe oficial, que tem uma vibe que tem tudo a ver com o verão. Assista agora: https://youtu.be/JK7JsQQIEto .



 

Após um 2020 de grandes êxitos, DONATTO hoje ultrapassa a marca de 40 milhões de views em seu canal no YouTube. O cantor também foi indicado no Radar do Spotify Brasil, plataforma onde ele conta com mais de 500 mil ouvintes. Apenas a faixa “Quero você” (https://umusicbrazil.lnk.to/QueroVocePR), sua colaboração com MC Kevin O Chris, já foi executada quase nove milhões de vezes no Spotify, enquanto seu vídeo já foi visto no YouTube quase 10 milhões de vezes. Confira aqui: https://youtu.be/sYjr8DglQU0 .



 

DONATTO segue trilhando seu caminho como um dos grandes novos nomes da música no país. O jovem artista já trabalhou ao lado de Anitta, em seu projeto Anittinha (Gloob); de Belo e PK, na música “Indomável”, além de ser um dos compositores e arranjador de “Envolvente”, sucesso na voz de Buchecha. Ele também participa de outros sucessos com Lexa, Lucas e Orelha, Ludmilla, Mc Rebecca, Mc Duduzinho, Mc Zaac, Nego do Borel, UM44K, entre outros.

 


 

OUÇA O REMIX DE “SATURDAY (VIAGEM)”, FAIXA COLABORATIVA DE NANNO V. E MAYRA, QUE TEM SUA NOVA VERSÃO ASSINADA PELO DJ LEAHN

 



 

Após o sucesso de seu EP “Tranquilão”, Nanno V. conta com assinatura do DJ e produtor Leanh na versão remix de “Saturday”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/SaturdayLeahnRemixPR . A música traz a participação de Mayra e foi composta pela cantora ao lado de Bruno Martini e Nanno V.

 

Com 16 anos de estrada, Leanh é hoje um dos DJs e produtores brasileiros de renome internacional, com suas músicas incluídas nos sets dos principais DJs da cena mundial. Além da passagem por diversos clubes e festas no Brasil, Leanh também já se apresentou em diversos países, como Chile (Santiago e Viña del Mar), Argentina (Cordoba), Estados Unidos (Atlanta, Fort Lauderdale e San Diego), França (Paris), Portugal (Lisboa) e Austrália (Sydney).

 

Apresentado em 2020, “Tranquilão” (https://umusicbrazil.lnk.to/TranquilaoPR) contou com repertório de cinco faixas, sendo que duas delas trazem a produção do renomado DJ e produtor brasileiro Bruno Martini.

 

Com diversas referências e um gosto musical que vai desde o rapper Mac Miller, passando por Khalid e até Tim Maia, Nanno V. conseguiu criar seu próprio estilo e sonoridade e hoje é considerado um dos nomes de maior ascensão no cenário musical. Com sua simplicidade e carisma, ele tem tudo para conquistar novos espaços e públicos.

 


 

A CANTORA DAY APRESENTA SEU NOVO SINGLE E VIDEOCLIPE, “FINAIS MENTEM”

 



 

A cantora DAY começou 2021 com duas grandes novidades para seus fãs. Isso porque uma das revelações do novo pop undergroud no Brasil e um dos maiores fenômenos das redes sociais, acaba de fazer dois grandes anúncios: o primeiro deles é a chegada de “Finais mentem”, novo single da artista, que chega hoje aos apps de música e ao YouTube. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/FinaisMentemPR . O segundo e ainda mais importante é que ela também revelou que seu álbum de estreia será lançado no dia 23 de abril!

 

Seguindo com as influências do pop rock e pop punk dos anos 2000, DAY conta que “Finais mentem” foi o primeiro single composto por ela a integrar seu álbum de estreia. “Fiquei muito feliz com o resultado dessa música, que ficou surpreendente”, conta DAY.

 

A canção, que foi produzida pelo trio Los Brasileros, responsáveis por sucessos de Anitta, Vitão e Projota, fala sobre alguém que abriu mão de um relacionamento por reconhecer a necessidade, mas que agora está sofrendo as dores da falta e da saudade. Essa é a última música da cantora antes de “Bem-vindo ao Clube”, álbum de estreia da artista.

 

Dirigido por Jesus Mendes, o clipe de “Finais mentem” é o mais intenso, dramático e cinematográfico já lançado pela cantora, que revela ainda que decidiu ousar na produção. “O clipe é bem diferente de todos os outros que já gravei. Ele conta a história de alguém que está completamente esgotada energeticamente e ainda assim tenta se recarregar em fontes que não são compatíveis. A estética é muito diferente de tudo que já gravei. Resolvi assumir esse risco, pois a vida sem risco não tem graça”, admite DAY, que revela ainda que o novo clipe contém spoilers que ajudam os fãs a descubrirem o nome do próximo single. “Resolvi deixar alguns easter eggs, spoilers para os fãs descobrirem o nome do meu próximo single. Será que vão descobrir?”. Assista agora: https://youtu.be/_dLgDuWFxgY .




 

Sobre seu álbum de estreia, DAY diz estar muito ansiosa para seu lançamento e revela que está inquieta para que as pessoas tenham suas próprias experiências com ele.  “Quero muito lançar logo esse álbum! Especialmente porque tenho a plena consciência de que nunca investi tanta energia, tempo e criatividade em um projeto como esse. Estou naquela fase do tipo ‘Meu Deus, eu preciso lançar logo isso!’ É como se fosse a fase final de uma gravidez, sabe? Que começa a ficar desconfortável, porque consome tudo do que eu sou e do que tenho na minha cabeça. Além disso, quero muito que as pessoas tenham suas próprias experiências ao ouvi-lo”, conta o fenômeno das redes sociais.

 

Principal revelação do movimento pop underground brasileiro, DAY é coautora de poderosos hits nacionais como “Complicado”, Vitão feat. Anitta, que também gravou o single “Não perco meu tempo”. DAY também é dona de mais de 85 milhões de streamings nos apps de música, 90 milhões de visualizações no YouTube, vencedora do Prêmio Jovem Brasileiro 2020 e finalista do The Voice, pelo time de Lulu Santos. Ela é hoje um dos principais nomes da nova geração da música brasileira e está pronta para impressionar o Brasil mais uma vez.

 


 

O EP “BASEADO EM AMORES REAIS”, DO MAR ABERTO, É APRESENTADO EM VERSÃO VOZ E VIOLÃO. ASSISTA AO CLIPE DE “PARAÍSO”

 



 

O amor é animação, bateria, alto astral, mas também é carinho, aconchego e voz e violão. Por isso, o MAR ABERTO decidiu presentear seus fãs com mais uma opção para curtir o EP “Baseado em Amores Reais”. O duo acaba de disponibilizar em todos os aplicativos de música o EP completo, em voz e violão. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/BaseadoEmAmoresReaisVozeViolaoPR . Além dos áudios, os clipes de “Vida a dois”, “De repente é” e “Paraíso” também já estão disponíveis no YouTube. Assista aqui: https://www.youtube.com/user/thiagomartoficial .

 

O objetivo das releituras mais intimistas é conectar o M A R com o público que gosta de curtir a música em sua essência, focar mais na letra e no sentimento, somente com violões a acompanhando. Aqueles que gostam do grande show e dos fogos de artifícios que o amor proporciona já contam com a versão repleta de arranjos e instrumentos no EP oficial.

 

Os clipes das canções que ainda não foram lançadas serão divulgados na ordem do EP, um por semana, sempre às quintas-feiras. A  partir da próxima semana, “Boa companhia”, “Espaço demais” e “Dois caminhos” também ganharão seus respectivos clipes.

 


 

FELIPE ARAÚJO DISPONIBILIZA O LYRIC VIDEO DE “OUTROS 500”

 



 

Felipe Araújo acaba de apresentar o lyric video de “Outros 500”. Assista agora: https://youtu.be/JhAo1QQ5SqA . A faixa faz parte do repertório do EP “Outros 500”, um projeto capaz de abalar corações, mas, especialmente, de embalá-los em bons romances. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/Outros500PR .

 

“Isso são outros quinhentos”: Quem nunca se deparou com essa expressão, que aponta para algo completamente diferente do assunto tratado naquele momento? “Outra história”, “outra coisa”, poderíamos dizer. Felipe nos propõe aqui justamente um outro enfoque, um novo repertório, não só por se tratar de uma playlist de canções inéditas, claro, como cabe a todo novo álbum, mas também pela busca de outros caminhos e sentidos.

 

O que vale aqui é que Felipe Araújo nos propõe de fato “Outros 500”, trabalho que já tem uma faixa em execução nas rádios e plataformas digitais, com direito a videoclipe. “Você não vale” (Japinha Conde) está na área! Assista agora: https://youtu.be/urFhOKksR9k .



 

A música “Você não vale” passa a dividir a cena com “Mais um”, com linda participação de Matheus e Kauan. A seguir, vêm “Sofrendo no mercado”, com vídeo e letra da canção, mais “Outros 500”, de novo trazendo Felipe em meio à letra no vídeo. O feito se repetirá com “Lixeira”, última etapa do EP. Digamos que os títulos já anunciam o consolo de uma sofrência sem precedentes, paradoxalmente, feita para divertir muito, longe de afogar mágoas.

 

Que venham os novos acordes de Felipe Araújo. E isso já são outros quinhentos.

 


 

O grupo Trilo apresenta seu novo single, “Jeitinho down”. Assista também ao videoclipe

 



 

O grupo Trilo, a mais nova aposta da Universal Music Christian Group, apresenta hoje a canção inédita “Jeitinho Down”. Composta por Salomão e produzida por Abee, a música fala sobre a beleza das pessoas que têm Síndrome de Down. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/JeitinhoDownPR .

 

Juntamente com a canção, o grupo também faz o lançamento do videoclipe oficial, que foi dirigido por Alex Passos. Gravado em Belo Horizonte, nos estúdios Fonógrafo e Sonastério (Nova Lima, MG), o vídeo foi realizado em parceria com o Instituto Viva Down e contou com a participação especial de diversas crianças e adultos com Síndrome de Down. Assista ao clipe aqui: https://youtu.be/5WuV4OEli0k


 .

 

A canção, que exalta a beleza, o charme e a alegria dessas pessoas, traz em sua letra versos como “Você não sabe ser Down / Vou explicar a real / Tem que ser especial, é / Não ter vergonha de viver / Ser grato a toda medida / Ter da vida o que puder ter”.

 

No próximo dia 21 de março, é celebrado o Dia Internacional da Síndrome de Down. A data tem como principal objetivo conscientizar a população sobre a inclusão e promover a discussão de alternativas para aumentar a visibilidade social das pessoas com Síndrome de Down.

 

Queremos trazer com essa música a mensagem de as pessoas com Síndrome de Down não devem ser vistas como um doentes, limitadas, inferiores. Todos nós temos síndromes, mas nenhuma que nos torna tão amorosos, intensos, espontâneos e verdadeiros. O indivíduo que tem síndrome de down sonha, estuda, se forma, trabalha, se casa... Por isso queremos dignificar e ressignificar o sentido da palavra down mostrando toda a positividade que ela contém. Que o abismo relacional criado por todo nosso preconceito se feche e consigamos aprender com eles a dar e receber tanto amor”, dizem os integrantes do Trilo.

 

No dia 15 de dezembro, o Trilo lançou o EP “Karaokê do Trilo”, que trouxe em seu repertório as quatro faixas já lançadas pelo grupo em versão playback: “Silenciar” (https://umusicbrazil.lnk.to/Silenciar), composta por Nic Medeiros); “Qual é o pensamento” (https://umusicbrazil.lnk.to/QualEoPensamento), que foi composta por Júnia Soares; “Pedro” (https://umusicbrazil.lnk.to/Pedro), composta por Salomão, que com as participações especiais da cantora Kemilly Santos e do grupo do Coral Black to Black;  e “Quem te perguntou” (https://umusicbrazil.lnk.to/QuemTePerguntou), escrita por Jotapê, Nic Medeiros e Salomão . Todas as canções e seus respectivos vídeos foram registrados no estúdio Sonastério, localizado nas montanhas de Nova Lima, em Minas Gerais. A direção dos vídeos é assinada por Alex Passos. Assista aos vídeos no canal oficial do Trilo, no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCy4wUzufZudQqy9HXZdYvDA .

 

Formado por Jotapê, Nic Medeiros e Salomão, Trilo é um grupo cristão que aposta na mistura de sonoridades brasileiras abrangendo nova MPB, ritmos nordestinos como xote, forró, baião e passa em ondas R&B contemporâneo, com letras que abordam sobre importantes temas atuais, como inclusão social, preconceito, aceitação, comportamento, cidadania, entre outros assuntos. Quem idealizou esse projeto foi o produtor e diretor de vídeo Alex Passos, que também está por trás de outro grande nome da música gospel, o grupo Preto no Branco.

 


 

A cantora Gabriela Gomes lança O EP “SL.27.4”. ASSISTA AO LYRIC VIDEO de “Tudo”

 



 

A cantora, compositora e produtora Gabriela Gomes acaba de lançar em todas as plataformas digitais o EP SL.27.4”. O projeto conta com três faixas compostas pela própria cantora: “O leão”, “Tudo” e a já apresentada “Me atraiu”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/SL274PR .

 

Com a fotografia e direção de arte de Rafa Vidal, o EP tem em sua capa a  figura do Leão de Judá ao lado da artista, representando relacionamento, segurança e confiança em Deus, temas presentes no repertório do projeto. Gabriela faz a estreia do lyric video da canção “Tudo”, que conta com ilustrações assinadas por Krystal Teodoro e também faz referência ao leão, de forma lúdica. Assista aqui: https://youtu.be/C1QabMHs6B4 .



 

Em dezembro do ano passado, Gabriela Gomes apresentou o single “Me atraiu”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/MeAtraiu . Junto com a faixa, a cantora disponibilizou seu videoclipe, gravado em Santa Branca, no interior de São Paulo, no meio da vegetação, sob a direção de Fill Rocha. Assista aqui: https://youtu.be/nPyl7XDiHKM .


 

 

Gabriela falou sobre o novo projeto: Esse EP é o fim de um ciclo e fala muito sobre aquilo que o Senhor tem falado comigo nos últimos tempos, sobre permanecer. Acho que é uma das coisas que as pessoas têm mais dificuldade na vida com Deus, que é permanecer e perseverar no Senhor. Então esse EP representa isso, o desejo de um povo que quer permanecer e que quer estar com Deus. O Salmo 27 diz que ‘...uma coisa eu peço que eu possa viver na tua casa todos os dias da minha vida...’. Essa é a mensagem do EP, que o nosso desejo é estar com o Senhor todos os dias da nossa vida, independente das estações, do tempo, da crise... “, disse a cantora que hoje acumula mais de 1 milhão de inscritos em seu canal no YouTube.

 

No dia 25 de setembro, Gabriela apresentou o single “Deus Emanuel”, canção composta pela cantora em parceria com Samuel Messias. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/DeusEmanuel . Juntamente com a faixa, Gabriela também fez o lançamento do vídeo, feito no estúdio DSN, em São Paulo. Esse é o último registro da sessão de lives realizadas pela cantora, sob a direção de Johnny Essi (áudio) e Fill Rocha (vídeo). Assista aqui: https://youtu.be/SjI9OHV-xho .

 


 

ISRAEL SALAZAR APRESENTA OS VÍDEOS DE “RESPONDE COM FOGO”, “LUZ QUE ME ABRAÇA” E “ALGUÉM JÁ TE FALOU”

 



 

O cantor e compositor Israel Salazar apresenta hoje em seu canal no YouTube três novos vídeos: “Alguém já te falou”, Responde com fogo” e “Luz que me abraça”. Assista aqui: https://www.youtube.com/channel/UCPLVeDt4Bir08sqf8K2m0yw .

 

As três faixas foram disponibilizadas no álbum “Salazar ao Vivo – Deluxe”, lançado pela Universal Music Christian Group em 10 de novembro do ano passado. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/SalazarAoVivoDeluxe . Juntamente com o álbum, o cantor apresentou o vídeo da canção “Enche essa casa”, que conta com a participação especial da cantora Nívea Soares. Ouça e baixe aqui: https://youtu.be/bbm2siZZn-k . Além de “Enche essa casa”, o álbum “Salazar ao Vivo”, conta com outras cinco faixas: “Ao cordeiro”, “Aviva-nos”, “Luz que me abraça”, “Responde com fogo” e “Alguém já te falou”.



 

No dia 29 de setembro, Israel apresentou o single “Aviva-nos”, que conta com a participação do cantor André Aquino. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/Avivanos . Juntamente com a faixa, composta por ele, Israel também fez o lançamento do vídeo, gravado ao vivo no Centro Hub, em Minas Gerais. Assista aqui: https://youtu.be/DAQijm3KOTU .





- Lucas e Orelha convidam Kiaz para o lançamento da música, “Sabe o que é amar”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/SabeOQueEAmarPR


PR/LB

Nenhum comentário