[News]ELETRIC MILES Show de encerramento do CRIASOM



ELETRIC MILES

Show de encerramento do CRIASOM

Dia 26 de fevereiro, 6ªf, às 20h

Online e gratuito

Transmissão https://www.youtube.com/user/eugeniomjrgmail/aboute

 



Electric Miles 2 - © Eugênio Martins Júnior

Electric Miles é tributo a um dos maiores músicos de jazz de todos os tempos, Miles Davis, cuja obra foi muito influenciada pelo blues do sul dos Estados Unidos. Miles nasceu e cresceu em Saint Louis, tendo acompanhado toda a movimentação musical de sua época. Por sua vez, viajou para New York e juntou-se com a nata do jazz do século 20 e fez história. Na verdade, com seus famosos quintetos, ele próprio foi responsável por escrevê-la.

 

Esse “tributo” dedica-se à fase elétrica de sua trajetória, a partir do final dos anos 60 até sua morte, em 1991. E também aos desdobramentos dela, com temas de Weather Report, Mahavishnu Orquestra e Return To Forever. O grupo é formado por feras do jazz de São Paulo escolhidos por causa de suas características musicais, são eles: Stefano Moliner (baixo), Felipe Aires (trompete), Thomaz Souza (saxofone), Saulo Martins (piano) e Ivan Lopes (bateria).


No dia 26 de março o projeto Criasom encerra sua primeira edição quando, por 21 dias, compartilhou a troca de saberes em bate-papos online e gratuitos. Profissionais de várias áreas da música no Brasil, assuntos voltados para a criação, produção, divulgação de shows e festivais, além de conversas com artistas que gerenciam as suas carreiras e são seus próprios empresários. Os vários lados da cadeia econômica e criativa da música, com grandes nomes da produção cultural do Brasil, que discorreram sobre suas atividades diárias. 

Temas abordados durante o Festival CRIASOM, com mediação do jornalista e produtor Eugênio Martins Júnior: coletivos; formatação e gestão de projetos; curadoria e conceito artístico;  Leis de incentivo; produção executiva; produção artística; administração de espaços e empresas; contratação de artistas (nacionais e internacionais); gerenciamento de carreira (nacional e internacional);  assessoria de imprensa; jornalismo cultural; gravação em estúdio e criação de festivais; se vale a pena abrir uma empresa.

 

Cinco shows e dezoito palestras realizados online, nas páginas da Mannish Boy Produções Artísticas, como no canal do Youtube https://www.youtube.com/user/eugeniomjrgmail/aboute e  nas mídias digitais do festival CRIASOM. O projeto CRIASOM é realizado pelo ProAC - Programa de Ação Cultura, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Governo do Estado de São Paulo e da Lei Aldir Blanc, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal.


Mídias digitais CRIASOM

https://www.youtube.com/user/eugeniomjrgmail/aboute


PR/Silvana

Nenhum comentário