[News] Oi APRESENTA CONEXIDADE

Madureira recebe o happening ‘Sagacidade’ com debate e shows neste sábado, dia 1º

Mídia e Comunicação Alternativa na Cultura Urbana é o tema do próximo encontro com o público

O rooftop do selo DUTO, em Madureira, um hub criativo dedicado à música urbana e à produção de conteúdo, recebe o happening “Sagacidade: mídia e comunicação alternativa na cultura urbana” neste sábado, dia 1º, a partir das 14h. O novo encontro da agenda do Conexidade se abre para o entorno cultural do bairro de forma a valorizar ainda mais a conexão com o público.

O evento começa com o “Laboratório Afrofuturista”, promovido pelo GatoMÍDIA, um espaço de aprendizado em mídia e tecnologia para jovens negros e moradores de espaços populares. O laboratório tem como objetivo contribuir para diminuir as desigualdades enfrentadas pela população negra e moradora de favela por meio do aprendizado em realidade virtual com foco em produção de vídeo 360°.

Em seguida, o rapper e diretor artístico Marcello Dughettu, fundador da DUTO e integrante do conselho curador do Conexidade, faz a mediação do debate sobre comunicação alternativa na cultura urbana. Participam do painel Pedro Bonn, diretor criativo da plataforma de comunicação e cultura AUR; Marcela Lisboa, fundadora da Naya Comunicação, agência de conteúdo estratégico com ênfase na comunicação transmídia e pesquisas quali e quantitativas voltadas para as classes C e D; e Totonete, DJ, produtor e proprietário do selo Puff Puff Bass, um coletivo de cultura urbana.

Após a troca coletiva com os participantes, o público poderá assistir ao curta-metragem “O Poder”, com direção de Sabrina Rosa, e ao DUTO Sessions, com shows da cantora Agnes e do rapper mexicano BocaFloja, e set do DJ Andrey Fabuh. Às 22h, o happening se encerra convidando o público para a programação local, como Reggae na Kombi, VOID, Samba na Rua, Baile Charme do Viaduto de Madureira, e quadras da Portela e Império Serrano.

A agenda do Conexidade conta com diversos encontros, que já estão acontecendo pela cidade, com o objetivo de conectar pessoas e iniciativas. A rede vai se construindo até o encerramento do Conexidade em uma grande ocupação inédita na Praça XV nos dias 15 e 16 de dezembro, quando arte, esporte, tecnologia e cidade serão integrados por meio de música, skate, cultura digital e arquitetura.

Os happenings incentivam a conexão de pessoas, iniciativas e movimentos por meio de trocas artísticas e de conhecimento, além de provocar uma ampliação geográfica dos encontros para além do Centro e da Zona Sul, visando estimular a pluralidade, a diversidade de olhares e o acesso descentralizado.

Enquanto isso, os painéis promovem diálogos e a conexão de olhares diversos sobre cidade, arte, esporte, tecnologia e rede a partir de uma abordagem Conexidade sobre os assuntos, estimulando que se reconheçam em sua diferença e se conectem para um melhor desenvolvimento coletivo. Dessa forma, o Conexidade inicia seu processo de rede num movimento crescente de mobilização e engajamento.

A Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro e a Oi são patrocinadoras do Conexidade por acreditarem que o papel de ambas é romper barreiras, aproximar e conectar pessoas em todo o Rio de Janeiro e também no Brasil.
Sobre a Rio de Negócios

A Rio de Negócios desenvolve, conecta e potencializa marcas, plataformas e indústrias criativas. Com atuação nas áreas do esporte, cultura e entretenimento, a empresa funciona gerindo projetos de diferentes segmentos em um formato startup, onde a ideia é concebida, desenvolvida, comercializada e realizada. Através de criativos, gestores, agentes culturais e parceiros, a RDN viabiliza sonhos acreditando, principalmente, na conexão em rede, na cidade e seus movimentos.

Sobre o Oi Futuro

O Oi Futuro, instituto de inovação e criatividade da Oi, promove ações de Educação, Cultura, Inovação Social e Esporte para melhorar a vida das pessoas e transformar a sociedade. O instituto impulsiona iniciativas colaborativas e inovadoras, fomenta experimentações e estimula conexões que potencializam o desenvolvimento pessoal e coletivo.
Serviço:
Conexidade - Happening ‘Sagacidade: Comunicação alternativa na cultura urbana’
Data: 1º de dezembro - Horário: 14h às 22h

Local: Duto - R. Carvalho de Souza, 237, cobertura - Madureira

Entrada franca, sujeito a lotação






Nenhum comentário