[Programação] Shows de 6 a 13 de dezembro

Confira a programação de shows da semana no RJ:

                         KM de Vantagens Hall:
Diogo Nogueira,dia 8 de dezembro ás 22h.De 48 a 200 reais.
Celebrando 10 anos de carreira, o cantor e compositor Diogo Nogueira chega ao palco do Km de Vantagens Hall RJ, no dia 08 de dezembro, com o show deu seu novo álbum Munduê, primeiro projeto inteiramente autoral e com uma sonoridade que privilegia a batucada e o samba de raiz.
A venda para o público em geral já está disponível desde o dia 18 de setembro. Os ingressos poderão ser adquiridos pela internet (www.ticketsforfun.com.br), nos pontos de venda espalhados pelo Brasil e na bilheteria do Km de Vantagens Hall RJ. O show é realizado pela TIME FOR FUN.
No repertório do show, que conta com cenário de Helio Eichbauer e luz de Arthur Farino, destaque para o samba com pé no chão, com muito batuque, foco na ancestralidade, através de músicas inéditas de sua autoria deste seu último álbum e também composições que fizeram sucesso e marcaram a sua carreira. Além da música que dá título ao disco, “Munduê” (Diogo/Bruno Barreto/Hamilton de Holanda), “Coragem” (Diogo/Fred Camacho/Leandro Fab), que ganhou clipe recentemente, “Tempos Difíceis”, de Diogo e Leandro Fregonesi, e “Império e Portela” (parceria dele com Dona Ivone Lara/Bruno Castro/Ciraninho), outras canções do CD dão o recado de positividade e esperança em tempos melhores, assim como “O Homem Também Chora (Menino Guerreiro)”, de Gonzaguinha, e “Apesar de Você”, de Chico Buarque. O nordeste, que sempre marcou presença nos shows de Diogo, neto de nordestinos, tem seu momento de destaque na inédita "Mercado Popular" (Diogo e Fregonesi)
O cenário traz uma tela gigante onde são projetadas sombras com diversas  imagens de acordo com as músicas do show. Fernanda Montenegro, já homenageada por ele no disco “Mais Amor”, de 2013, faz uma participação especial numa locução gravada de um trecho do livro “Grande Sertão: Veredas”, de João Guimarães Rosa, do qual uma frase inspirou Diogo a compor a música “Coragem”.
A banda que o acompanha é formada por João Marcos (baixo e direção musical), Henrique Garcia (cavaquinho), Wallace Pres (violão), Jefferson Rios (bateria), Maninho (percussão), Bruno Barreto (percussão e coro), Wilsinho (percussão) e Fabiano Segalote (trombone).
Artista multimídia, Diogo é cantor, compositor, instrumentista, apresentador e estreou como ator em 2015 no musical “SamBRA”, além de apresentar o programa “Samba na Gamboa” (hoje a maior audiência da TV Brasil e também exibido na TV Cultura e que já está em nova temporada neste ano). Atualmente comanda semanalmente o programa de rádio “Batukada Boa”, com uma roda de samba ao vivo, na Rádio Transcontinental, São Paulo
Após chamar a atenção de Chico Buarque, que lhe deu uma canção inédita (“Sou eu”), gravou um DVD de clássicos do samba numa viagem a Cuba, promoveu encontros de gerações em seu programa da TV Brasil (“Samba na Gamboa”), conquistou dois Grammys, emplacou quatro sambas-enredo na Portela, sempre consagrados com notas dez dos jurados, agora chega ao final de sua primeira década de carreira com o álbum “Munduê”, que já está indicado ao Garmmy Laitno deste ano como “Melhor Álbum de Samba/Pagode”.
Pela primeira vez, Diogo Nogueira assina todas as faixas do álbum. Ao longo de 14 composições, ele apresenta parcerias com nomes da nova geração e dedica o trabalho a mestres do gênero, como Noel Rosa, Zeca Pagodinho, Cartola, Candeia, Monarco, Paulinho da Viola, Jorge Aragão e Nelson Cavaquinho, entre outros. Já Martinho da Vila, também saudado, e que terá uma homenagem especial durante o show, escreveu a elogiosa sinopse. “Este é o quinto disco de estúdio, mas, na essência, é o seu primeiro de puro samba. (...) Eu, cá na Vila, bato palmas e digo: vá em frente, menino. Agora, se alguém perguntar quem é o Diogo, não preciso responder que é o filho do João Nogueira. Afirmo com segurança: É um belo cantor,  com personalidade própria. Um artista verdadeiro. Um elo na corrente da perpetuação do samba”.

 O álbum “Munduê” foi produzido por Rafael dos Anjos com Alessandro Cardozo e é um trabalho que representa a salutar tomada de posição de Diogo em favor do bom samba de raiz, com interessante número de arranjos com ênfase na percussão e com mensagens na linha positiva, que quer também melhorar o País e o mundo com seu som, incluindo mensagens para energizar nosso espírito em tempos tão tenebrosos. E o show segue a mesma proposta.

                          Teatro Bradesco

Dias 8 e 9 de dezembro às 11:30, 16 e 20h.De 70 a 160 reais.

MINISTÉRIO DA CULTURA apresenta NATAL MÁGICO, de Billy Bond.

O tradicional espetáculo Natal Mágico está de volta ao palco do Teatro Bradesco. Já consagrado como sucesso de público, o musical para toda a família chega com muitas novidades, novos efeitos especiais e, claro, toda a magia do Natal!
O Papai Noel volta ao teatro para realizar os sonhos de toda a família e levar o público para uma viagem mágica! Você poderá fazer parte do Mundo de Alice no País das Maravilhas e da Rainha das Neves. Os super-heróis irão ganhar o reforço do Homem de Ferro e da Mulher Maravilha para ajudar a salvar a o dia! Os guarda-chuvas coloridos em movimentos sincronizados de Cantando na Chuva homenageiam, em grande estilo, o sucesso do cinema. E, ainda, vamos acompanhar o caminho dos Reis Magos até a manjedoura que nos lembra o verdadeiro espírito do Natal!
Essa megaprodução traz para o Brasil muitas inovações da Broadway para celebrar o final de ano e encantar os espectadores. Você poderá esperar por muita tecnologia e efeitos de tirar o fôlego, grande elenco - com a participação de Bia Jordão-, números de dança inspirados nos melhores shows internacionais, sem perder a grande lição do espetáculo: o Natal deve ser celebrado por toda a família!
Dos mesmos produtores de Peter Pan, Cinderella, O Mágico de Oz, Branca de Neve, After de Luge, Rent, Les Miserables, Natal Mágico irá surpreender você!

Realização: Black & Red Produções, Campo de Produção e Ministério da Cultura, Governo Federal.
 PRONAC 182488 - CIRCULAÇÃO NATAL MÁGICO 3a ED (Projeto 2018).

Acessibilidade: Sessão do dia 09/12, às 16h, com interpretação em LIBRAS.

                           Circo Voador
Mano Brown e MC Marechal, dia 7, sexta,às 22h.50 a meia e 100 a inteira.


O monstro do rap nacional desembarca na Lapa com um show pesado em que apresenta clássicos das quase 3 décadas de estrada dos Racionais MC’s. Sexta, 07 de dezembro tem MANO BROWN no Circo Voador em um noite que conta ainda com MC MARECHAL, um dos pioneiros do estilo Freestyle, e com o R&B chavoso de ALT NISS.

Céu Tropix com abertura de Halo Maud,dia 8 às 22h. Meia por 50 e 100 a inteira.

É hora de matar as saudades de umas das mais encantadoras vozes do Brasil: Sábado, dia 8 de Dezembro, CÉU volta ao Circo com o aclamado show Tropix. Na abertura a musa francesa HALO MAUD faz seu debut carioca.

CPM 22 com abertura de Zander e 77 idols, dia 9, domingo,às 19. 60 a meia e 120 a inteira.

Domingo, dia 09 de dezembro, o CPM 22 sobe ao palco do Circo Voador para apresentar seu novo álbum, “Suor e Sacrifício”. Quando criada, a banda – ainda sem o 22 no nome – chegou para matar a sede dos brasileiros por hardcore cantado em português. De lá para cá, os caras ralaram no underground, gravaram 06 discos em estúdio, 03 ao vivo, ganharam um monte de prêmios e se tornaram trilha sonora da vida de uma galera. Para este show, eles prometem faixas do novo disco – como “Never Going To Be The Same”, onde o Badauí divide os vocais com Trever Keith -; e hits do passado.

Para a noite ficar completíssima, teremos não só uma mas DUAS bandas de abertura: de um lado, direto de São Paulo, Zander e toda sua essência autogestiva; do outro,  a banda 77 Idols, que traz clássicos do punk rock como Sex Pistols, Ramones, Dead Kennedys, Buzzcocks, Misfits e Stiff Little Fingers.

                                                           Fundição Progresso
TIM MUSIC by Deezer apresenta Filtr Live: roda de samba com Rodriguinho,Vou pro sereno e bom gosto, sexta, dia 7, às 22h.

Boyce Avenue,dia 8, sábado,às 21h.De 140 a 380 reais.


Nenhum comentário