04 dezembro 2018

[News] Oi apresenta Conexidade ‘Interações Reais Movem o Mundo’ debate como as redes impactam a sociedade

Encontro com o público será realizado no dia 5, às 20h, no oito, em Ipanema

O painel “Interações reais movem o mundo” propõe um diálogo com profissionais que criam, transformam e impactam a sociedade através das redes ao aproximar olhares diversos. O debate, que faz parte agenda do Conexidade, acontecerá na quarta-feira, dia 5, a partir das 20h, no OITO, em Ipanema, e tem como objetivo estimular os indivíduos a se reconhecerem em suas diferenças e se conectarem para um melhor desenvolvimento pessoal e coletivo. Interessados em participar podem se inscrever pelo link https://bit.ly/2rsBBHL.

A empreendedora social e publicitária Clariza Rosa, que integra o conselho curador do Conexidade e do ColaborAmérica, conduzirá a conversa com Thalita Carvalho, publicitária especializada em web e apresentadora do programa “Mais Cor Por Favor”, do canal GNT; Roberto Guimarães, gerente-executivo de cultura do Oi Futuro; e Júnior Negão, curador de arte urbana e expert na Zona Norte e periferia do Rio de Janeiro.

Entre os temas a serem abordados estão conteúdo e conexão - quais vantagens e desafios a tecnologia traz para os articuladores e produtores de conteúdo; inquietação e mobilização - como a insatisfação dá início a um engajamento; individual e coletivo - como a mobilização coletiva para a realização de algo novo; inspiração e movimento - o que inspira as pessoas a se engajarem em causas e se moverem em direção a caminhos relacionados com seus próprios propósitos e desejos.

A agenda do Conexidade conta com diversos encontros, que já estão acontecendo pela cidade, com o objetivo de conectar pessoas e iniciativas. A rede vai se construindo até o encerramento do Conexidade em uma grande ocupação inédita na Praça XV nos dias 15 e 16 de dezembro, quando arte, esporte, tecnologia e cidade serão integrados por meio de música, skate, cultura digital e arquitetura.

Os painéis promovem diálogos e a conexão de olhares diversos sobre cidade, arte, esporte, tecnologia e rede a partir de uma abordagem Conexidade sobre os assuntos, estimulando que se reconheçam em sua diferença e se conectem para um melhor desenvolvimento coletivo. Dessa forma, o Conexidade inicia seu processo de rede num movimento crescente de mobilização e engajamento.

Enquanto isso, os happenings incentivam a conexão de pessoas, iniciativas e movimentos por meio de trocas artísticas e de conhecimento, além de provocar uma ampliação geográfica dos encontros para além do Centro e da Zona Sul, visando estimular a pluralidade, a diversidade de olhares e o acesso descentralizado.

A Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro e a Oi são patrocinadoras do Conexidade por acreditarem que o papel de ambas é romper barreiras, aproximar e conectar pessoas em todo o Rio de Janeiro e também no Brasil.

Serviço:

Conexidade - Painel ‘Interações reais movem o mundo’

Data: 5 de dezembro - Horário: 20h (abertura do auditório às 19h)

Local: OITO - R. Visconde de Pirajá, 54 - Ipanema 


Entrada franca, sujeito a lotação

 

Nenhum comentário

Postar um comentário