[News] Oi apresenta Conexidade Happening ‘Convivência: A Pluralidade De Saberes’ Acontece No Galpão Bela Maré

Este é o último encontro do Conexidade com o público antes de grande ocupação na Praça XV

O Conexidade promove um último encontro com o público antes da grande ocupação com shows, performances, arte digital e skate da Praça XV nos dias 15 e 16 de dezembro. O encerramento da agenda acontece no Galpão Bela Maré, com o happening “Convivência: a pluralidade de saberes”, neste sábado, dia 8, a partir das 16h. Depois de passar por diferentes pontos da cidade abordando temas que colaboram com o projeto, o Conexidade volta seu olhar para as áreas de tecnologia, arte e esporte, com o objetivo de mostrar diferentes agentes de mudança que têm sido potencializadores de novos mundos através da educação.

O início da programação fica por conta da galera do Galpão, que puxará um som ambiente para receber o público. Em seguida, é a vez da Sessão Curtas da Maré, com a exibição de dois curta-metragens produzidos por moradores locais e que contam a história da região.

A educação como ferramenta de transformação é o tema do debate que acontecerá entre a jornalista Thamyra Tâmara, da GatoMÍDIA, o ator e morador do Complexo da Maré Diego Reis, do Maré Longboard, e o arte-educador Rafael Bqueer, com mediação da gestora cultural Lia Baron, diretora da Fundação de Arte de Niterói. Os painelistas vão analisar como a troca de conhecimento entre indivíduos é a grande responsável pelas transformações disruptivas que a sociedade tem vivido.

Depois, é a hora da diversão com performance do coletivo Maré Longboard, que debate temas sobre cidade, esporte e educação através do skate; Batalha do Conhecimento com Maré de Rimas, um projeto social que potencializa a arte tendo a cultura hip-hop como inspiração; pocket show do cantor e compositor Luccas Hawkin e set do DJ Wallace Lino até a hora do encerramento. O público também poderá aproveitar barraquinhas de doces, salgados e churrasquinho, o Brechó Dona Tica e a barraca Pochete.

Este é o último encontro da agenda do Conexidade, que contou com diversos painéis e happening espalhados pela cidade com o objetivo de conectar pessoas e iniciativas. O encerramento desta rede será em uma grande ocupação inédita na Praça XV nos dias 15 e 16 de dezembro, quando arte, esporte, tecnologia e cidade serão integrados por meio de música, skate, cultura digital e arquitetura.

Os happenings incentivaram a conexão de pessoas, iniciativas e movimentos por meio de trocas artísticas e de conhecimento, além de provocar uma ampliação geográfica dos encontros para além do Centro e da Zona Sul, visando estimular a pluralidade, a diversidade de olhares e o acesso descentralizado.

Enquanto isso, os painéis promoveram diálogos e a conexão de olhares diversos sobre cidade, arte, esporte, tecnologia e rede a partir de uma abordagem Conexidade sobre os assuntos, estimulando que se reconheçam em sua diferença e se conectem para um melhor desenvolvimento coletivo. Dessa forma, o Conexidade cria seu processo de rede num movimento crescente de mobilização e engajamento.

A Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro e a Oi são patrocinadoras do Conexidade por acreditarem que o papel de ambas é romper barreiras, aproximar e conectar pessoas em todo o Rio de Janeiro e também no Brasil.
Serviço:

Conexidade - Happening ‘Convivência: a pluralidade de saberes’

Data: 8 de dezembro - Horário: 16h às 22h

Local: Galpão Bela Maré - Rua Bittencourt Sampaio - Maré

Entrada franca, sujeito a lotação




Nenhum comentário