07 dezembro 2018

[News] "I Love", oitavo disco de inéditas da banda Natiruts, é puro amo.

I Love é o nome do oitavo disco de inéditas do Natiruts, que chega hoje, 07 de dezembro, às plataformas digitais. Um título que explica tudo o que é necessário na vida: o amar, o amor. Simples assim.


As mensagens positivas que fazem parte do DNA da banda se configuram em 09 canções, cada uma com uma identidade própria e boas novidades sonoras nunca antes exploradas pelo Natiruts.
Tem batidas eletrônicas em “Xaxado do Amor”, que é um dancehall abrasileirado. Segundo o vocalista Alexandre Carlo, “influência do som que rola na América Central: Costa Rica e Panamá”. Já “Verde do Mar de Angola” (que conta com a participação de Gilberto Gil) tem um ritmo que mescla reggae e música africana. Tem música latino-espanhola em “O Silêncio Virou Som” e balada em “Bem Pra Longe”.
Tem ainda música brasileira com R&B em “I Love”. A faixa título conta com a participação da banda de reggae Morgan Heritage (NYC). “Eles possuem uma excelência vocal. São artistas que podem figurar em qualquer festival, de qualquer estilo sem deixar a bola cair”, elogia Alexandre Carlo. A faixa “I Love” se faz presente em duas versões: português e espanhol, marcando a primeira iniciativa do Natiruts na língua hispânica falada por boa parte dos fãs da banda. Outra participação internacional é a de Logan Bell, vocalista e guitarrista da banda neozelandesa Katchafire. Referência no cenário reggae da Oceania, a banda já esteve no Brasil muitas vezes, inclusive tocando nos mesmos festivais que o Natiruts.
 O reggae “Deriram” e seu refrão marcante também aparece em versão em espanhol. Vale lembrar que em 2015, o Natiruts se consagrou como a banda pop brasileira de maior expressividade no mundo, segundo o relatório de uma relevante plataforma de streaming de música. “O público do Natiruts no exterior gosta da sonoridade do português nas nossas melodias”, aponta Alexandre Carlo.
Outra participação especial é a do cantor Thiaguinho na faixa “Serei Luz”, que já virou videoclipe. A parceria aconteceu quando os autores da música - Thiaguinho e Vinícius Feyjão - mandaram uma gravação em voz e violão para Alexandre Carlo dizendo que haviam feito uma canção que parecia ter sido composta pelo próprio vocalista do Natiruts. Realmente a mensagem da faixa traz tudo que a banda emana: sua letra incentiva o jovem a correr pelo certo, mesmo que pareça um caminho difícil.
I Love foi produzido por Alexandre Carlo no estúdio Zeroneutro, em Brasília, e será lançado no dia 07 de dezembro. Suas faixas são uma viagem por ritmos de diversos cantos do mundo em interpretações no melhor estilo Natiruts.



I Love (2018) – setlist:

1 - Serei Luz (part. Thiaguinho)
2 - Deriram
3 - I Love (part. Morgan Heritage)
4 - Bem Pra Longe
5 - Xaxado do Amor
6 - Verde do Mar de Angola (part. Gilberto Gil)
7 - Mergulhei nos Seus Olhos (part. Katchafire)
8 - Hoje eu Quero Ouvir
9 - O Silêncio Virou Som

Nenhum comentário

Postar um comentário