05 dezembro 2018

[News] ¨L.O.C.A está sendo rodado no Rio de Janeiro¨

   A comédia "L.O.C.A.", a nova produção da Conspiração em coprodução com a Globo Filmes, é dirigida, escrita, produzida e protagonizada por mulheres. Segundo longa-metragem de Claudia Jouvin ("Um Homem Só"), tem produção assinada pela cineasta Carolina Jabor ("Aos Teus Olhos" e "Boa Sorte"), e conta a história de três mulheres de universos completamente diferentes mas que desenvolvem uma amizade inesperada ao conhecerem suas histórias numa das reuniões da L.O.C.A, a Liga das Obsessivas Compulsivas por Amor. Manuela, Elena e Rebeca descobrem que tem algo em comum: viveram uma paixão desenfreada e resolvem se ajudar para superar e se vingar.


            " L.O.C.A. não é mais uma história de amor em que as mulheres são submissas,  sofrem e aceitam tudo o que os homens fazem. Nesta comédia elas não aguentam mais esse papel e resolvem tomar as rédeas da situação", conta a diretora Claudia Jouvin.

       " ‘L.O.C.A.  é sobre paixão sem limites. Sobre as mulheres sem medo. Sobre dar uma lição nos homens. Sobre perder o controle. Sobre querer se libertar e mudar. Ou não.", afirma a produtora Carolina Jabor.

            O trio de protagonistas é interpretado por Mariana Ximenes (Manoela), Debora Lamm (Elena) e Roberta Rodrigues (Rebeca). Também estão no elenco: Fábio Assunção que interpreta Carlos, um professor que se envolve com a jornalista Manuela; Erico Brás como Jorge, que viveu um romance com Rebeca; e Luis Miranda, que dá vida ao motorista Edson, o marido de Elena.

            Com distribuição da Imagem Filmes, "L.O.C.A." é uma produção da Conspiração em coprodução com a Globo Filmes. As filmagens acontecem no Rio de Janeiro até meados de dezembro.


FICHA TÉCNICA 

Distribuição: Imagem Filmes

Produção: Conspiração

Coprodução: Globo Filmes

Direção Artística: Carolina Jabor

Direção: Claudia Jouvin

Roteiro: Claudia Jouvin

Direção de fotografia: Rodrigo Monte 

Direção de arte: Kiti Duarte

Figurinos: Marina Franco

Maquiagem:  Martin Macias Trujillo

Supervisão de efeitos visuais: Claudio Peralta  

Produção de elenco: Gui Gobbi  

Coordenador de pós-produção:  Thiago Silva 

Coordenação de lançamento: Paula Lima 

Produtora delegada: Bia Caldas 

Produtora associada: Rosane Svartman

Produtores executivos: Leonardo M Barros, Gustavo Baldoni, Renata Brandão

Produzido por Carolina Jabor


PRODUÇÃO - Conspiração
A Conspiração é uma das maiores produtoras independentes do Brasil. Cria e produz conteúdos para Cinema, Publicidade, TV e Streaming/OTT, Branded Content, Serviços Digitais, Mídias Sociais, Arte e Música. Com 36 títulos de longas lançados e mais de 100 horas de programação de TV produzidas por ano, tem 6 indicações ao Emmy International por séries como "A Mulher Invisível" (TV Globo), "Um Contra Todos" (Fox Channel) e "Mandrake" (HBO) - vencendo com a primeira o maior prêmio da TV mundial. Outras produções de destaque são as séries "Sob Pressão" (TV Globo), Detetives do Prédio Azul (Gloob), "Magnífica 70" (HBO) e Desnude (GNT). Com produções cinematográficas distribuídas no Brasil e no exterior por empresas como Sony Pictures, Warner Bros, Disney,  Paramount, Fox e Universal Pictures, já participou de todos os maiores festivais do mundo, incluindo Cannes, Berlim, Veneza, Toronto e Sundance. É responsável por grandes sucessos como “Vai que Cola – O Filme”, “A Mulher Invisível”, “Gonzaga” e “Casa de Areia”, além de "Eu Tu Eles" e "2 Filhos de Francisco", que foram a indicação oficial do Brasil ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. Em 2017 criou o primeiro núcleo formado apenas por mulheres dentro de uma produtora brasileira de audiovisual: a multiplataforma Hysteria.


COPRODUÇÃO - Globo Filmes

Desde 1998, a Globo Filmes já participou de mais de 250 filmes, levando ao público o que há de melhor no cinema brasileiro. Com a missão de contribuir para o fortalecimento da indústria audiovisual nacional, a filmografia contempla vários gêneros, como comédias, infantis, romances, documentários, dramas e aventuras, apostando na diversidade e em obras que valorizam a cultura brasileira. A Globo Filmes participou de alguns dos maiores sucessos de público e de crítica como, "Tropa de Elite 2", "Minha Mãe é uma Peça 2" – com mais de 9 milhões de espectadores -, "Se Eu Fosse Você 2", "2 Filhos de Francisco", "Aquarius", "Que Horas Ela Volta?", "O Palhaço", "Getúlio", "Carandiru" e "Cidade de Deus" – com quatro indicações ao Oscar. Suas atividades se baseiam em uma associação de excelência com produtores independentes e distribuidores nacionais e internacionais.

DISTRIBUIÇÃO – Imagem Filmes
A Imagem é uma distribuidora nacional de filmes independentes comprometida com a qualidade e variedade de produções. Atuando nos segmentos de cinema, vídeo e televisão a distribuidora é responsável pelos lançamentos de grandes produções nacionais, dentre elas, destacam-se os recentes: 10 Segundos para Vencer, Antes que eu me Esqueça , Nise - O Coração da Loucura, Soundtrack, O Rastro,além das produções internacionais: Florence - Quem é Essa Mulher, Café Society, Roda Gigante, Desejo de Matar, e os recentes  A Melhor Escolha e Papillon.



Nenhum comentário

Postar um comentário