[News] ¨Curral¨ dirigido por Marcelo Brennand, está sendo gravado em Gravatá, interior de Pernambuco


O filme Curral, dirigido por Marcelo Brennand, está sendo rodado em Gravatá, Pernambuco. O longa conta a história de Chico Caixa (Thomás Aquino), um homem humilde recrutado por seu amigo de infância Joel (Rodrigo García), candidato a vereador, para ajudar na conquista de votos num importante bairro. Neste drama político, Chico é a mola motriz para situações que irão questionar os processos eleitorais no interior do Nordeste.
Marcelo Brennand dirigiu em 2011 o premiado documentário “Porta a Porta”, onde acompanhou o passo a passo de candidatos a vereador da cidade de Gravatá, no interior de Pernambuco, e as estratégias dos seus cabos eleitorais para conquistar os votos da população.  Inspirado na trajetória de sucesso do documentário Marcelo criou a história de seu primeiro longa-metragem de ficção: “Curral”.
O diretor conta que “as referências dos processos de campanha e procedimentos, já haviam sido reunidas durante o documentário Porta a Porta. O desafio agora é transformar essas informações em um drama político, envolvente e crítico, sem ser partidário ou panfletário. A intenção aqui é observar e questionar os procedimentos eleitorais que marcam esse tipo de certame, notadamente nas cidades de interior”. E complementa que a ideia é que o projeto “resulte num filme de narrativa envolvente, que o público sinta empatia pelo protagonista, mas que também provoque pontos de reflexão sobre a sociedade pernambucana, nordestina e brasileira e desperte debates sobre o tema do processo político de uma eleição”.
O elenco é composto por Thomás Aquino (“Bacurau” e “Praia do Futuro”), Rodrigo García (“Tatuagem”) e Carla Salle ("Motorrad"). A direção de fotografia é de Beto Martins. A direção de arte é de Juliano Dornelles (“Aquarius”, “Bacurau” e “O Som ao Redor”) e o figurino fica com Rita Azevedo (“Aquarius”).
Curral é uma produção de Bárbara Maranhão e Marcelo Brennand. O filme tem roteiro de Marcelo Brennand, Fernando Honesko e Marcelo Muller. O longa é uma produção Zéfiro Filmes, em coprodução com a Querosene Filmes e distribuição da Pandora Filmes.

SINOPSE
Chico Caixa (Thomás Aquino) é um homem humilde e ex-funcionário da distribuidora de água de Gravatá, em Pernambuco, local que sofre com a escassez hídrica. Ele é recrutado por um amigo de infância, o advogado Joel (Rodrigo García), que precisa conquistar votos de um bairro popular fundamental para conseguir se tornar vereador. Para se eleger os dois usam o fornecimento de água como moeda de troca com a população. Chico se vê confrontado entre suas necessidades financeiras e seus princípios.

FICHA TÉCNICA

Roteiro : Marcelo Brennand , Fernando Honesko e Marcelo Muller

Direção: Marcelo Brennand

Realização: Zéfiro Filmes

Produção: Bárbara Maranhão e Marcelo Brennand

Coprodução: Querosene Produções

Produção Executiva: Carol Ferreira e Luiz Barbosa

Direção de Produção: Mariana Jacob

Direção de Arte: Juliano Dornelles

Direção de Fotografia: Beto Martins

Figurino: Rita Azevedo

Som Direto: Guga Rocha e Danilo Carvalho

Casting: Renata Roberta

Preparação de Elenco: Renê Guerra

Produtores Associados: Jaraguá Produções, Bárbaros Produções, João Queiroz , Justine Otondo e Rachel Braga

ELENCO PRINCIPAL
Thomás Aquino
Rodrigo García
Carla Salle


Nenhum comentário