[News] Editora SENAC Rio lança 4 edição do livro ¨Ergodesign e arquitetura de informação:trabalhando com o usuário


A Editora Senac Rio lança em dezembro a 4ª edição da obra Ergodesign e arquitetura de informação: trabalhando com o usuário, do designer e pesquisador Luiz Agner. A publicação, primeira em português a tratar do assunto e que permanece exclusiva na abordagem de UX (User eXperience), chega agora às prateleiras em nova edição, revista e ampliada, com mais conteúdo para estudantes e profissionais sobre projetos de web centrados no usuário. O evento de lançamento acontece no dia 13, às 19 horas, na Livraria da Travessa de Botafogo – Rua Voluntários da Pátria, 97.
A concepção de Ergodesign surgiu há pelo menos duas décadas para estabelecer a conexão entre as disciplinas Ergonomia e Design. Essa ideia coloca em foco o usuário e sua relação com uma interface homem-máquina, fortalecida com a expansão do mercado para UX. Uma mudança comportamental que permite hoje a atuação em diversas frentes profissionais, como consultor, professor ou até servidor público. Sem contar a onda das startups.
Além de ergodesign e arquitetura de informação, conceitos como usabilidade e findability (interação entre usuário e interface) também são explorados no livro, que ainda oferece regras para um projeto de interfaces e soluções para problemas corporativos, como resistência a mudanças trazidas pela tecnologia da informação.

O autor
Luiz Agner é designer e pesquisador, com pós-doutorado em Estudos Culturais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e doutorado em Design pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), além de professor do Departamento de Comunicação Social das Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha) e de cursos de pós-graduação em Ergodesign, UX e Arquitetura de Informação.
O autor escreve artigos científicos para congressos e revistas especializadas em Design e em Comunicação. É também ilustrador e publicou desenhos em veículos conhecidos da imprensa carioca, como O Pasquim e Jornal do Brasil. Integra a equipe de tecnologistas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), onde desenvolveu projetos para educação on-line, criou conteúdos visuais para mídias sociais e trabalhou com a experiência do usuário em aplicativos móveis para coleta de dados. Agner mantém seu blog em www.agner.com.br.


Editora Senac Rio
A Editora Senac Rio, desde sua fundação, em 2000, publica obras que contribuem para o desenvolvimento de competências no mundo do trabalho. Com base na identificação de desafios e necessidades do mercado, busca sempre a excelência em conteúdos que promovam o aperfeiçoamento de aptidões gerenciais e técnicas de pessoas físicas e jurídicas, a fim de torná-las mais competitivas.

Ficha técnica
Título: Ergodesign e arquitetura de informação: trabalhando com o usuário

Autor: Luiz Agner

Editora: Editora Senac Rio

ISBN: 978-85-7756-444-6

Páginas: 240

Formato: 16 cm × 23 cm

Preço: R$ 44,00


Serviço:
Sessão de autógrafos com o autor Luiz Agner

Data: 13 de dezembro

Local: Livraria da Travessa Botafogo - Rua Voluntários da Pátria, 97

Horário: às 19h


Nenhum comentário