[News] Arena Carioca Fernando Torres recebe lançamento do EP “77 Rotações” e do livro “Brisas”

O evento será realizado no dia 20 de dezembro em Madureira com entrada grátis

A Arena Carioca Fernando Torres, recebe no próximo dia 20 de dezembro, o lançamento do livro “Brisas”, o primeiro do jornalista carioca Gabriel Murga que foi publicado pela editora Autografia. Em “Brisas”, o autor apresenta sua proposta de trabalho que une poesia, conto e crônica, com materiais produzidos entre 2012 e 2017.

A obra apresenta impressões sobre o cotidiano dos locais por onde esteve o autor, nascido em Piedade na Zona Norte do Rio de Janeiro, por meio de poesia, de formas tradicionais ou inusitadas. Seja sobre uma estrada marcante, sobre o café já proibido, ou até mesmo “fatos esquecidos” sobre o verão de 1987. 
No mesmo evento, a partir das 19h30 haverá o lançamento do EP “77 Rotações” com um show que apresentará doze canções autorais. A apresentação conta com a participação dos músicos André Minimoe (Baixo) e Caio Coelho (percussão) e do cantor Rodrigo Romão na faixa-samba "Repercussão Geral". 

O primeiro EP da parceria Gabriel Murga/ Fellipe Pires apresenta oito canções inéditas, que oscilam entre os muitos caminhos rítmicos que partem da zona norte da cidade do Rio de Janeiro em direção aos horizontes musicais mais distantes pelo Brasil.
As músicas buscam levar a um leque de ritmos, passeando pelo baião de "Brisa da Manhã", na delicadeza de "Como reza de Bethânia" e ao clima de caos em "Chuva e Querosene", única letra assinada em parceria de "77 rotações", com o jornalista Anderson Souza. Completam a lista de canções "Me leva pela mão", "Conversa Arquivada", "Presente Guardado" e "Duas ondas vagas".

“Me sinto realizado. A música e a leitura são duas das minhas maiores paixões e motivações em todos os dias; nos azuis e naqueles mais cinzas. E poder apresentar estes projetos, que são uma parte fundamental da minha vida por meio da escrita e de músicas é inesquecível”, afirma o autor Gabriel Murga.


O projeto será disponibilizado e lançado oficialmente em dezembro de 2018 nas redes sociais e nas plataformas de Streaming de "77 Rotações".

Serviço
Lançamento livro “Brisas” de Gabriel Murga e do EP “77 Rotações”
Abertura: 18h30
Entrada Grátis.
20 de dezembro de 2018
Arena Carioca Fernando Torres
Rua Bernardino Andrade, 200, Madureira.
(Entrada Portão 4 – Parque Madureira)

Nenhum comentário