[News] Fernando e Sorocaba lançam "O Chamado da Floresta"

Projeto tem como foco a sustentabilidade e está disponível em todos os aplicativos de música

A dupla Fernando e Sorocaba lançou na noite de ontem, 06 de dezembro, em todos aplicativos de música, seu mais novo projeto, intitulado “O Chamado da Floresta”. O DVD foi gravado no final de julho, em meio a uma Floresta plantada, no interior de São Paulo, e teve participações especiais de Maiara e Maraísa, Ludmilla, Mano Walter e Vitor Kley. O local foi escolhido por sua estética, pelo desenho da plantação e por seu propósito tecnológico e ambiental. O álbum tem uma proposta sustentável – que te faz pensar sobre o ‘seu papel no mundo’ – mas ao mesmo tempo futurista, com efeitos especiais naturais – como a entrada de luz solar pelas frestas das árvores –, o que torna o clima intimista e ao mesmo tempo inspirador.

Escute “O Chamado da Floresta”: https://SMB.lnk.to/OChamadodaFloresta

No repertório inédito, quatro faixas contaram com participações especiais de artistas renomados, a saber: Maiara e Maraisa (Zona de Risco), Ludmila e Mc Kekel (‘Cheiro Natural’), Mano Walter (‘Cê Não Ta Entendendo Não’) e Vitor Kley (Valeu a Pena). Sorocaba assina algumas músicas nesse projeto, são elas: “Nove entre Dez”“Caminhão de Mudança”, Zona de Risco”,“Conselho de Pai” e “Cada Louco com Sua Loucura”.Além dessas canções, outras ainda completam o repertório: Terra de Amor“Dor de Cotovelo”, “Dói”,“Chamada de Emergência“Casal Perfeito”“Só Se eu Fosse Doido Mesmo”, “História da Vó e do Vô”“Respira em Mim”“Floresta” e “Sinal de Paz”Fernando assina a direção musical do DVD ao lado de Ray Ferrari.
Com Direção de Criação de Sorocaba, Direção de arte e Cenografia por Ludmila Machado, Direção de produção de Paulo Blassioli e Direção de vídeo de Fernando Trevisan (Catatau), o DVD “O Chamado da Floresta” chega às lojas no mês de dezembro.

#MEUPAPELNOMUNDO

A #MeuPapelNoMundo foi criada para ser o tema central de toda divulgação do DVD. Alguns influenciadores, a convite da dupla, iniciaram a corrente nas redes sociais dizendo qual é o papel deles no mundo com as pequenas ações no dia-a-dia. Hoje ahashtag tem mais de 3 mil publicações e continua aumentando.

SUSTENTABILIDADE

“O Chamado da Floresta” é um projeto que não somente fala de sustentabilidade e tecnologia, mas que também foi feito e pensado em cima dessa proposta. A produção do DVD foi pensada para que gerasse o menor impacto ambiental possível, desde o convite, passando pela reciclagem do lixo gerado, até o uso de materiais reutilizáveis no cenário. Toda equipe participou de palestras de conscientização e os fãs também foram ferramentas fundamentais para distribuição dessa ideia.
O conceito do projeto "O Chamado da Floresta" foi todo baseado na relação do homem com a natureza e o respeito ao meio ambiente e sustentabilidade. A ideia foi fortalecer essa conexão homem-natureza pela música e pela arte. Para materializar tudo isso, no final da gravação, foi feito o cálculo de emissão de CO2 e a compensação em plantio de árvores. Além disso, criamos um aplicativo que calculou as emissões de CO2 geradas pelo deslocamento dos convidados até o local de gravação do DVD e, em parceria com a WestRock, também compensamos essa emissão plantando novas árvores.
Com todas essas ações voltadas ao meio ambiente, recebemos o selo Evento Neutro #meupapelnomundo. (Selo Evento Neutro Verde: neutralização de carbono de toda a montagem, realização e desmontagem do evento, incluindo o deslocamento do público).

Sobre a WestRock

A WestRock é parceira de seus clientes para fornecer soluções únicas em papel e embalagens que impulsionem seus negócios. São 50.000 funcionários que apoiam os clientes ao redor do mundo em mais de 320 operações e escritórios na América do Norte, América do Sul, Europa e Ásia. Saiba mais em www.westrock.com.br

Nenhum comentário