[News]Qobuz, streaming de música em alta qualidade, promove a experiência que respeita a música como o artista pretendia

 


Qobuz, streaming de música em alta qualidade, promove a experiência que respeita a música como o artista pretendia





A Qobuz, plataforma de música em alta qualidade, foi lançada no Brasil oficialmente em maio. Comprometida em proporcionar uma experiência musical única e autêntica a todos os apaixonados por música, a plataforma promove a mais pura qualidade de som, aquela que respeita a música como o artista pretendia. 


O foco na qualidade sonora é benéfico não só para a experiência dos usuários, como também para sua saúde. A Organização Mundial da Saúde classificou, desde 2009, que o ruído urbano é a segunda maior fonte de poluição do mundo (atrás apenas da poluição do ar). No ponto de vista de um streaming de música, quanto melhor a qualidade do que está em reprodução, a chance de danos é reduzida. O sonoplasta Eduardo Aguiar, ressalta o fato de "você poder curtir música sem compressão destrutiva faz a diferença”. 


Pioneira em alta qualidade sonora desde 2007, e o primeiro streaming de música a oferecer arquivos em alta-resolução (Hi-Res), a Qobuz atualmente tornou-se uma referência no mundo inteiro em termos de qualidade sonora. Com certificado Hi-Res pela Sociedade de Áudio do Japão, a plataforma prima por reconhecimento dentro da indústria da música. Não é à toa que diversos artistas importantes no cenário musical internacional e nacional aprovam a qualidade impressionante dentro da plataforma. De fato, a plataforma prioriza oferecer uma experiência sem perdas (lossless). Nesse sentido, todos os planos possuem duas opções de qualidade sonora, que sejam compatíveis com o usuário:


  • Qualidade de alta resolução: Também chamada de qualidade de estúdio, essa opção reproduz o som como foi gravado pelos artistas. Hi-Res oferece uma capacidade de som incomparável. Áudio FLAC 24 bits/ até 192 kHz. Essa opção respeita os timbres, dinâmicas e produção fonográfica criada pelos artistas e gravada pelos engenheiros responsáveis. Criada em 2014 pela Japan Electronics and Information Technology Industries Association (JEITA ou Associação de Indústrias de Eletrônica e Tecnologia da Informação do Japão, em português) a certificação Hi-Res, quando se trata de serviços de streaming, é considerada apenas para casos em que a resolução mínima da reprodução de áudio se encontre nos formatos FLAC e 96kHz/24bit ou superior. Assim, apenas os equipamentos e serviços de áudio que atendem as especificações definidas pela Japan Audio Society (JAS, Sociedade de Áudio do Japão em português) recebem o selo Hi-Res.


  • Qualidade de CD: Oferece som sem perdas (lossless), com qualidade idêntica à de um CD - Muitas vezes chamado de qualidade HiFi ou HD. Som codificado em 16 bits/44,1 kHz.


A plataforma oferece essa gama de qualidades sonoras a partir do formato “lossless”, isto é, a compreensão de áudio sem perdas. O objetivo é simples: manter a obra com todos os detalhes originais, porém, compactar para que ocupe menos espaço no dispositivo do usuário.


"Na Qobuz, acreditamos que artistas talentosos devem ter uma chance justa para que suas músicas sejam descobertas de maneira autêntica e justa, o mais fiel possível ao original. É por isso que promovemos música com qualidade de estúdio. Nossa abordagem à música é o que nos torna únicos, e continuamos cultivando essa diferença” - Pierre Largeas.


Para mais informações sobre qualidade de som, entre outros atributos do Qobuz, confira aqui o vídeo feito em parceria com a MIND THE HEADPHONE - um blog e canal do YouTube dedicado aos amantes da música e à comunidade audiófila no Brasil.




Sobre a Qobuz

Fundada em 2007, a pioneira em som de alta qualidade, a Qobuz é uma plataforma francesa de streaming e download que vem de encontro com as necessidades de amantes de música e audiófilos. A plataforma está disponível em 25 países ao redor do mundo como Europa, Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia, América Latina e Japão (disponível apenas para download em Hi-Res). Qobuz oferece uma gama excepcional de conteúdo editorial exclusivo feito por um time especializado. Com um catálogo com mais de 80 milhões de faixas, Qobuz também traz a mais rica experiência de alta resolução (Hi-Res) no mercado. Qobuz é licenciado para áudio Hi-Res pela Japan Audio Society (JAS). Para mais informações, acesse o site qobuz.com.

Nenhum comentário