[News] Com roteiro e direção de Rafaela Gonçalves, “De Repente Drag” chega aos cinemas dia 04 de agosto

O primeiro longa-metragem do Maranhão dirigido por uma mulher preta, traz a cultura LGBTQIAP+ para as telas do cinema

Após abrir o Rio LGBTQIA+ Festival de Cinema 2022, “De Repente Drag” estreia nos cinemas dia 04 de agosto, com distribuição da Elo Company e produção da Matraca Entretenimento.

Com roteiro e direção de Rafaela Gonçalves e filmado em São Luís do Maranhão, o longa-metragem acompanha Julião (Ruan do Vale), um repórter cansado de ser a piada no jornal onde trabalha. Com sorte, ele e sua amiga Yasmin (Brena Maria) esbarram em Lohanny (Frimes), que denuncia um caso de tráfico de pessoas após participar do maior concurso de Drags do Nordeste, na agência NorDrags. Julião percebe ali, sua oportunidade de mudança de cargo, mas, para isso, vai precisar se despir dos pré-conceitos e mergulhar no universo Drag, como parte de sua investigação.

O filme, que fez parte do Selo ELAS 2020 - iniciativa da Elo Company que visa fomentar o cinema feito por mulheres, na intenção de impulsionar a equidade de gênero no audiovisual - é o primeiro longa-metragem do Maranhão a ter uma diretora preta; e o segundo da história do Estado a ter uma diretora mulher (o primeiro foi em 2019): “Nós mulheres, sobretudo nós mulheres pretas e também como parte da comunidade LGBT, precisamos ocupar estes espaços de liderança no audiovisual para que nossas vivências e visões de mundo também sejam levadas em consideração, para que possamos falar de nós para nós mesmas, mas também para o maior número de pessoas possível", diz Rafaela Gonçalves.

“De Repente Drag” mistura comédia e suspense, e apresenta um elenco diverso e com participações especiais. Silvero Pereira foi o ator convidado para o longa e interpreta Pepita Ruiz, uma pessoa importante para a investigação de Julião. Além de Silvero, o filme conta com as participações especiais de Kaya Conky, Pepita, Potyguara Bardo, Rochelle Santrelly, Sangalo Schneider, Silvetty Montilla e Tchaka.

O longa estará em cartaz em cinemas das praças de São Luís do Maranhão, Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro, a partir do dia 04 de agosto.

Sinopse

Cansado de ser piada na emissora onde trabalha, o repórter Julião Siqueira decide que é hora de mudar. Ele encontra a drag queen Lohanny, envolvida em um caso de tráfico de pessoas. Julião vê no caso de Lohanny a oportunidade para sua mudança de cargo, mas precisará entrar no universo drag e aprender grandes lições.


FICHA TÉCNICA

Diretora/Roteirista: Rafaela Gonçalves

Diretor De Fotografia: Roman Lechapelier

Produtora Executiva: Sheury Manuela Neves

Distribuidora: Elo Company

Produtora: Matraca Filmes

Community Manager: Aiara Dália

Diretora de Arte: Neila Albertina

Preparador de Elenco: Hilter Frazão

Diretor De Som: Marcos Gatinho 

 


 

Nenhum comentário