[News] 10º FRAPA divulga primeiras atrações

Leo Garcia e produção executiva de Mariana Mêmis Müller - crédito: Marina Candelária

Terceiro lote de credenciais para o evento está à venda no site frapa.art.br


O 10º FRAPA - Festival de Roteiro Audiovisual de Porto Alegre volta ao formato presencial de 6 a 9 de setembro de 2022 na Casa de Cultura Mario Quintana. Considerado o maior evento voltado ao roteiro de cinema e TV da América Latina, o FRAPA reúne roteiristas de todo o país. Os interessados ainda podem comprar a Credencial do evento, que dá acesso a masterclasses, workshops, mesas de debate, estudos de caso e outras atividades. Informações no site frapa.art.br.

Jeferson De ("Doutor Gama"), Caíto Mainier (“Lady Night” e "Choque de Cultura"), Cleissa Regina Martins ("Juntos a Magia Acontece"), Felipe Braga ("Samantha!"), Fernanda de Capua ("Casa Grande"), Julia Katharine ("Desterro"), Laís Bodanzky ("Como Nossos Pais"), Maria Shu ("Bom dia, Verônica") e Marcelo Starobinas ("Pico da Neblina") são alguns dos nomes já confirmados para a edição 2022.

Com a marca inédita de 63 players de mercado, a Rodada de Negócios vai trazer representantes do Amazon Studios, Conspiração Filmes, Globo Filmes, LB Entertainment, Paramount Pictures, Paris Entretenimento, Porta dos Fundos, RT Features, Star+, e outros. Os encontros acontecem em formato híbrido. Haverá também mostras de curtas e longas gratuitas e abertas ao público. "A Viagem de Pedro", "Cabeça de Nêgo", "Eduardo e Mônica" e "Os Primeiros Soldados" são os títulos da seleção de longas-metragens, que terão sessão seguida de debate com os roteiristas.

"Sabemos da responsabilidade que é fazer esta edição presencial do FRAPA após três anos e estamos ansiosos para que todos se encontrem ao vivo, olhando no olho e trocando ideias para além das plataformas de vídeo", avaliam o diretor geral Leo Garcia e a produtora executiva Mariana Mêmis Müller. "Pretendemos fazer desta edição comemorativa o maior e melhor ano da história do FRAPA", concluem.

Os tradicionais Concurso de Roteiros, Rodada de Negócios e o FRAPA[LAB] terão seus resultados anunciados em breve. O Festival de Roteiro Audiovisual de Porto Alegre é uma realização da Coelho Voador e Epifania Filmes.

Serviço 

                            Arte do X FRAPA - crédito Leo Lage 

Credenciais X FRAPA | 6 a 9 de setembro de 2022

Regulamentos e inscrições em frapa.art.br

Lote 3 (até 22 de agosto de 2022, ou até esgotarem as vagas): R$ 650,00


Sobre o FRAPA

O Festival de Roteiro Audiovisual de Porto Alegre é o primeiro e maior evento inteiramente voltado ao roteiro de cinema e televisão na América Latina. Inspirado em festivais do gênero consagrados no exterior, o FRAPA acontece de maneira ininterrupta desde 2013. Em formato online a partir de 2020, profissionais de todo o continente se reúnem para trocas de experiência e networking. Além de apostar na qualificação profissional de roteiristas e dar visibilidade a projetos, o FRAPA é uma rara oportunidade para que criadores se aproximem de canais, produtoras e distribuidoras. A atração já trouxe à capital gaúcha nomes como James V. Hart ("Drácula de Bram Stoker"), Carolina Kotscho ("2 Filhos de Francisco"), Bráulio Mantovani ("Cidade de Deus"), Vera Egito ("Elis"), Antonia Pellegrino ("Primavera das Mulheres"), Luiz Bolognesi ("Uma História de Amor e Fúria") e Pablo Stoll ("Whisky"), entre outros. Conspiração Filmes, Fox, NBCUniversal, Netflix, O2 Filmes e Vitrine Filmes foram alguns dos players que já participaram do FRAPA.




Nenhum comentário