Books Brasil Books

Novidades

[News]Lançado hoje o aguardadíssimo novo álbum de James Bay, 'Leaf'.

 LANÇADO HOJE O AGUARDADÍSSIMO NOVO ÁLBUM DE JAMES BAY, “LEAP”.

O NOVO SINGLE “SAVE YOUR LOVE”, CO-ESCRITO e PRODUZIDO POR FINNEAS, TAMBÉM SAI HOJE


 

O ÁLBUM TRAZ COLABORAÇÕES COM PRODUTORES E COMPOSITORES VENCEDORES DO GRAMMY, TALENTOS COMO DAVE COBB, IAN FITCHUK, JOEL LITTLE, FOY VANCE E OUTROS

 

JAMES FEZ PERFORMANCES INCRÍVEIS DE “ONE LIFE”

NOS PROGRAMAS “TODAY SHOW” E

“THE LATE LATE SHOW WITH JAMES CORDEN”

 

(James Bay Leap Arte da Capa)

 

 

O cantor, compositor e guitarrista inglês James Bay, três vezes premiado com o GRAMMY® Award e com o BRIT Award, lança hoje seu terceiro álbum, o aguardadíssimo “Leap”, via Mercury/Republic Records. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/LeapPR .

 

Bay declarou: “Estou tão feliz que o ‘Leap’ está finalmente sendo lançado. Tem sido um caminho estranho e sinuoso até chegar aqui depois dos últimos anos (como foi para todos), mas no fim das contas foi uma viagem maravilhosa poder criar estas músicas. Tive a oportunidade de escrever mais canções e pude perceber plenamente o que este álbum tinha de ser. Mal posso esperar para levar estas canções ao mundo todo”.

 

O disco inclui o novo e hipnótico single “Save Your Love”, que destaca seus vocais dinâmicos e foi produzido por FINNEAS. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/SaveYourLovePR .

 

Para celebrar a chegada do “Leap”, ele acabou de estrelar uma poderosa Apple Music Home Session. Seu set consistia do recente single “One Life”, mais uma cover de “You Can't Always Get What You Want”, dos Rolling Stones, “Trouble” e uma versão matadora de “Don't Look Back In Anger”, do Oasis. Ouça https://music.apple.com/us/album/apple-music-home-session-james-bay-ep/1631886215.

 

Bay apareceu recentemente no “The Today Show”, da NBC, e no “The Late Late Show With James Corden”, com apresentações inesquecíveis do single anterior “One Life”. Assista à aparição no “The Today Show” AQUI e confira a performance no “The Late Late Show with James Corden” AQUI.

 


“One Life” preparou bem o palco para “Leap”, pois gerou mais de 5 milhões de streams globais e recebeu aclamação generalizada. A revista “People” o classificou como “doce” e o semanário inglês “NME” o chamou de “edificante”.

 

Em “Leap”, Bay trabalhou com alguns dos produtores e compositores mais requisitados da indústria em uma mistura de sessões presenciais e remotas em Nashville & Londres. A lista inclui Foy Vance [Ed Sheeran], Dave Cobb [Brandi Carlile, Chris Stapleton], Ian Fitchuk [Kacey Musgraves, Brett Eldredge], Joel Little [Lorde, Taylor Swift] & Finneas [Billie Eilish, The Knocks]. Confira o tracklist completo abaixo.

 

Para anunciar o lançamento do álbum e este próximo capítulo, Bay publicou em suas redes sociais uma carta impactante falando sobre sua jornada mental rumo à realização do álbum. Leia AQUI.

 

O disco chega antecedido pelo single “Give Me The Reason”, que já soma quase 12 milhões de streams globais. A revista “Rolling Stone” disse que a música traduz “aquela sensação de estar prestes a deixar alguém partir, ao mesmo tempo em que procura uma desculpa para dar uma nova chance”. O “NME” a classificou como “agridoce”, e o site mxdwn observou: “se abre com a voz icônica que acende o ouvinte”.

 

“Give Me The Reason” foi gravada nos estúdios Blackbird, em Nashville, e em Londres, com o produtor Gabe Simon [Lana Del Rey, Maroon 5, Calum Scott]. Ela foi co-escrita com Foy Vance e tem Ian Fitchuk na bateria. Assista ao incrível vídeo musical AQUI.
 
Leap Tracklist
1.     “Give Me The Reason”
2.     “Nowhere Left To Go”
3.     “Save Your Love”
4.     “Everybody Needs Someone”
5.     “One Life”
6.     “Silent Love”
7.     “Love Don’t Hate Me”
8.     “Brilliant Still”
9.     “Right Now”
10.  “We Used To Shine”
11.  “Endless Summer Nights”
12.  “Better”

James Bay

Por mais que James Bay siga os formatos clássicos da canção, o cantor, compositor, guitarrista e produtor do Reino Unido também sabe desafiar a música popular e a si mesmo. Ele tempera seu estilo autêntico e tradicional com lirismo inteligente, um tom confessional sincero e competência instrumental.

 

Na sequência do disco de platina ganho em 2015, ele venceu o GRAMMY® nas categorias de Melhor Artista Novo, Melhor Álbum de Rock e Melhor Canção de Rock com o single “Hold Back The River” (certificado como disco de ouro triplo). Enquanto isso, “Let It Go” foi tripla platina. Indicado para dezenas de prêmios, ainda levou para casa dois BRIT Awards, dois Q Awards e as maiores honras no Ivor Novello Awards e no ECHO Awards. Já somando quase 7,5 bilhões de streams até 2022, ele se apresentou nos programas “Saturday Night Live”, “The Ellen DeGeneres Show”, “Jimmy Kimmel LIVE!” e “Late Night com Seth Meyers”.

 

James Bay se apresentou com vários ícones musicais, incluindo Alicia Keys, no programa “The Voice”. Quando fez o show de abertura para os Rolling Stones, em 2018, foi convidado para se juntar a Mick Jagger no Twickenham Stadium em Londres. Também se juntou a Sheryl Crow no palco depois de apresentar seu próprio set no Crossroads Guitar Festival de Eric Clapton, em 2019, em Dallas, no Texas. Além de fazer shows com lotação completa em quatro continentes, James Bay foi homenageado pela Epiphone com um modelo personalizado que recria a guitarra 1966 Century que usa: “Limited-Edition James Bay Signature”.

 

Após o sucesso de “Electric Light” em 2018, ele desconstruiu seu som, atendo-se ao essencial no EP “Oh My Messy Mind”, lançado um ano depois. O resultado: quase 550 milhões de streams no mundo todo. O disco trazia o sucesso “Peer Pressure” (feat. Julia Michaels), gerando quase 350 milhões de streams globais, além de aclamação em críticas das revistas “Time”, “Rolling Stone” e “Billboard”. No ano seguinte, James abriu para Ed Sheeran em sua sequência recordista de shows em estádios.

 

Em 2020, ele lançou o single “Chew On My Heart”, que já atingiu quase 90 milhões de streams, fez uma apresentação histórica no topo do London Eye, especial para “The Late Late Show with James Corden”, e apresentou-se também nos programas “The Today Show” e “Mahogany Sessions”. Fez ainda um show completo no YouTube em apoio ao projeto #SaveOurVenues. Além disso, criou seu próprio evento virtual para compartilhar sua música com os fãs durante a pandemia, James Bay — Live At Shakespeare’s Globe, um show completo transmitido direto do local histórico londrino. No ano passado, ele fez uma participação na canção “Funeral”, de Maisie Peter, que foi apresentada na temporada 2 da série original da Apple TV+ “Trying”.

 

James Bay terminou recentemente uma turnê sold-out pelo Reino Unido, “New Songs & New Stories”, em apoio à Independent Venue Week. Na turnê, ele retornou a inúmeros locais de música independente onde começou a carreira — atuando apenas com um microfone e um violão — e fez uma prévia de novas músicas de seu álbum “Leap”, que está sendo lançado neste 8 de julho.

Nenhum comentário