[News]Pedro Cini lança novo single . "Forrozin" tem pegada do forró com influência do som nordestino

 

 

Pedro Cini lança novo single

"Forrozin" tem pegada do forró com influência do som nordestino


 

Ouça aqui "Forrozin"

https://ffm.to/forrozin

 

Pedro Cini, é apaixonado pela música do Nordeste. "A primeira canção que ouvi com atenção foi "Banho de cheiro" com Elba Ramalho. E eu não seria o artista que sou sem a influência de Luiz Gonzaga, Zé Ramalho, Geraldo Azevedo..." "Forrozin" fala de festa junina, do forró, do imaginário da noite de São João. Um encontro nesta noite que deixa o coração acelerado no ritmo do forró.

A música foi produzida por Mu Chebabi, que também divide os vocais com Pedro.

 

Um pouco de história

Pedro Cini tem 19 anos e é de Curitiba (PR). Conheceu a música ainda cedo, por influência do que os seus avós ouviam em casa. Apaixonado por música brasileira, revela com orgulho suas referências artísticas e brasileiras, como Ney Matogrosso, Ivete Sangalo e Tim Maia.

A relação com a música começou aos 9 anos, quando, em uma festa de amigos, participou de um "show de talentos" e ganhou com uma canção inventada na hora.

De lá pra cá, a paixão só aumentou e, aos 12 anos, começou a se aventurar mais profissionalmente no que até então era um sonho.

No começo de 2020, resolveu se jogar e lançar uma música teste, "Talvez uma Canção", letra que tem produção própria. Com o início da pandemia alguns meses depois, o projeto teve que ser adiado, mas, assim como muitos sonhadores, se reinventou e não deixou nada parado. Por algumas vezes se apresentou na sacada do apartamento onde mora, cantando para os vizinhos isolados.

Hoje, Pedro Cini se une a milhares de cantores para deixar seu nome no mercado da música brasileira, da qual se orgulha tanto.

Em junho, o cantor lançou a música "Meu Vício", distribuída pela The Orchard, selo digital da Sony Music, e marcou o começo da sua nova fase da carreira. O single foi um sucesso e alcançou a marca de música mais ouvida em Curitiba, pelo Spotify, conquistando a primeira posição na playlist "Viral Curitiba". Atualmente, a canção conta com mais de 50 mil streamings na plataforma.

Entre os sucessos do artista estão também o samba-pop "Vambora"; uma música pop, mas que tem aquele pé enraizado na música brasileira "Ai, ai, ai"; e as baladas românticas, de pegada intimista, "Uma em um milhão" e "O vento me entrega você",

 

Abertura de shows

Pedro abriu, em dezembro, o show de Sidney Magal em Curitiba. No repertório, composições próprias e músicas de Jorge Ben Jor, Sérgio Sampaio e Seu Jorge.

"Abrir pro Sidney Magal é algo que não cabe em palavras. Acho que por parte porque ainda não caiu totalmente a ficha. O Magal é uma das minhas maiores referências, tanto musical como performaticamente. Um cara que não tem medo de ser quem é e mostra isso no palco. E eu tento", conta um entusiasmado Pedro Cini

Cini fez a abertura, em março, de shows do Skank em Curitiba. No repertório, composições próprias e músicas de Cassia Eller e Mauro Barbosa.

"Foi uma honra abrir para o Skank porque eles são uma das minhas maiores referências," diz Pedro.

O artista abriu também para a banda Melim.

O próximo artista a ter apresentação aberta por Pedro Cini será Zeca Pagodinho.

Nenhum comentário