[News] Comédia francesa Lola e Seus Irmãos estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (07/07)


Com roteiro do escritor David Foenkinos e protagonizada por Ludivine Sagnier, o longa é sobre amores e laços familiares

LOLA E SEUS IRMÃOS estreia nesta quinta-feira, dia 7 de julho, nas cidades de São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Recife, Aracaju, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Vitória e Santos, com distribuição da Pandora Filmes.

Sobre o filme

Definida pela revista Femme Actuelle como “uma comédia doce, com uma Ludivine Sagnier radiante”, LOLA E SEUS IRMÃOS é dirigido pelo ator Jean-Paul Rouve, em sua segunda parceria no roteiro com o escritor David Foenkinos (“A Delicadeza do Amor”, “O Mistério de Henri Pick”).

Sagnier (da série “Lupin”, e do filme “8 Mulheres”) interpreta a advogada Lola, irmã de Benoit (Rouve), que vai se casar pela terceira vez, e de Pierre (José Garcia), que vive adiando seu casamento. Em meio a discussões, brigas e problemas, a jovem reencontra Zoher (Ramzy Bedia), de cujo divórcio ela cuidou. Tudo se complica quando Benoit descobre que será pai, e não se sente preparado para isso, e Pierre, um construtor, começa a enfrentar problemas no trabalho.

Rouve conta que, por ser filho único, convidou Foenkinos para colaborar no roteiro por ele ter um irmão, e, assim, poderia explorar melhor os conflitos do relacionamento. Mas também pela obra do escritor ter algo de poético e humorado. “Ele muitas vezes tem ideias de personagens um pouco ‘à margem’, mas que são verossímeis, existem na vida. Eu os considero como marcos, uma espécie de filósofos da vida cotidiana… São personagens que muitas vezes tratamos com humor o que os torna reais.”

O diretor define a protagonista, Lola, como uma personagem complexa e complicada, que vive sufocada, impedida de viver pelos seus irmãos mais velhos. Ele procurava uma atriz que trouxesse uma personalidade forte, mas também delicadeza e uma certa fragilidade. “Eu convidei várias atrizes para fazer testes na frente da câmera, pois eu queria sentir as diferentes camadas de Lola. E percebi que Ludivine tinha isso nela. Um lado frágil e doce e uma personalidade assertiva. Uma feminilidade muito assumida e também um lado moleque”.

Sagnier conta que o que chamou sua atenção em LOLA E SEUS IRMÃOS foi a história desenvolvida pelos roteiristas. “O filme levanta muitas questões sobre as ligações que temos com os nossos irmãos e irmãs, como às vezes temos problemas para apoiá-los, e, apesar de tudo, como podemos amá-los incondicionalmente. Para mim, o assunto é universal. Quanto a Lola, ela me emociona porque ela é uma garota que luta para brilhar o tempo todo.”

A site francês Ecran Large elogia o filme como "engraçado, sensível, cativante, e, acima de tudo, profundamente humano". O francês Le Journal du Dimanche afirma que “Rouve dirigiu uma comédia sentimental agridoce bem equilibrada entre a leveza e a gravidade”.

O longa tem distribuição da Pandora Filmes.

Sinopse

Lola, uma jovem advogada, se apaixona por um de seus clientes; Benoît, que se casou pela terceira vez, vai ser pai sem estar preparado; Pierre está passando por sérios problemas profissionais. Lola, Benoît e Pierre são irmãos. São muitos os motivos que poderiam afastá-los, mas eles são inseparáveis.

Ficha Técnica

Direção: Jean-Paul Rouve

Roteiro: Jean-Paul Rouve e David Foenkinos

Produção: Cédric Iland, Nadia Khamlichi, Adrian Politowski

Elenco: Ludivine Sagnier, José Garcia, Jean-Paul Rouve, Ramzy Bedia, Pauline Clément

Direção de Fotografia: Christophe Offenstein

Desenho de Produção: Laurent Ott

Montagem: Jean-Christophe Bouzy

Gênero: drama, comédia

País: França

Ano: 2018

Duração: 105 min. 

Trailer: 


 



Nenhum comentário