[News]Novidades internacionais Universal Music Brasil

 A BANDA INDIE ALEMÃ GIANT ROOKS LANÇA SEU NOVO SINGLE, “MORNING BLUE”

 



 

“Morning Blue” é a primeira música nova do Giant Rooks desde seu álbum de estreia, “Rookery”, que alcançou o terceiro lugar nas paradas oficiais de álbuns da Alemanha. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/MorningBlue . O lançamento dá início a uma nova fase criativa para o cantor Frederik Rabe, o guitarrista Finn Schwieters, o baixista Luca Göttner, o tecladista Jonathan Wischniowski e o baterista Finn Thomas. Já nos primeiros segundos de “Morning Blue” é possível entender por que o quinteto alemão, fundado em 2015, é atualmente apontado como uma das bandas indie internacionais mais promissoras. Com composições que variam da euforia a melancolia e produções sofisticadas, a banda oferece uma variedade de estilos em faixas irresistivelmente cativantes como “Morning Blue”.

 


 

CHEGA ÀS PLATAFORMAS A COLABORAÇÃO DE MARSHMELLO X NANCY AJRAM NA INÉDITA “SAH SAH”

 



 

O artista indicado ao GRAMMY® e líder das paradas Marshmello conta com a participação da cantora, compositora e megastar libanesa Nancy Ajram na tão aguardada música “Sah Sah”, que é apresentada hoje. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/SahSah  . Reconhecida mundialmente como a “Rainha do Pop Árabe”, Nancy Ajram eleva a faixa com seu vocal irresistível. O videoclipe oficial apresenta uma impressionante coreografia da artista enquanto Marshmello se apresenta com um tradicional qanun árabe. Juntos, eles dominam a pista de dança neste som visionário e inovador, preparado para pegar fogo em todo o mundo. Assista agora: https://youtu.be/eUfU31LrTqQ  . Sobre a colaboração, Marshmello diz: “Trabalhar com uma lenda como Nancy é uma honra completa. Me sinto super grato por poder trabalhar com ela nessa música e entrar na sua cultura. Eu amo que ela confiou em mim e me deixou misturar meu estilo no estilo dela. Estou muito animado para o mundo ouvir”. Nancy Ajram completou: “Não consigo esconder minha empolgação em compartilhar essa música com todos, seja no videoclipe ou na festa de lançamento do Metaverso. Nossos esforços combinados contribuíram para ‘Sah Sah’ ser união da música árabe e ocidental, o que confirma que a música é, de fato, uma linguagem única que une todos e elimina todas as fronteiras. Obrigada do fundo do coração”. 

 


 

O SUPERGRUPO DNCE DISPONIBILIZA A FAIXA “GOT ME GOOD”

 

 

Contando com mais de seis bilhões de streams globais, o grupo DNCE disponibiliza hoje a inédita “Got Me Good”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/GotMeGood . A faixa é o segundo lançamento do trio desde seu retorno, em fevereiro. A anterior, “Move” (https://umusicbrazil.lnk.to/Move ), foi lançada em maio passado. Conhecidos pelo megassucesso “Cake By The Ocean”, que alcançou a incrível marca de 3.6 bilhões de streams globais e deu a eles um hit multiplatinado, o DNCE segue como projeto paralelo de Joe Jones, que também mantém o trio com seus irmãos, os Jonas Brothers. A banda já lançou o autointitulado disco de estreia em 2016, que também incluía o sucesso “Toothbrush”.

 


 

QUEEN + ADAM LAMBERT ANUNCIAM “RHAPSODY OVER LONDON”, UM CONCERTO ESPETACULAR COM TRANSMISSÃO ON DEMAND

 

 

Queen + Adam Lambert acabam de anunciar os detalhes de “Rhapsody Over London”, um show exclusivo e espetacular, filmado ao vivo na The O2 Arena, em Londres, durante sua atual turnê europeia esgotada, que estreará ao vivo em 24 de julho pela plataforma de streaming global da Kiswe. Ingressos disponíveis em: livestream.queenonline.com . O show exclusivo ainda terá uma sessão de perguntas e respostas ao vivo, com Brian, Roger e Adam falando nos bastidores do penúltimo show de sua turnê europeia. Fãs de todo o mundo terão uma oportunidade única na vida de comprar ingressos e enviar suas perguntas por vídeo até o dia 19 de julho. O show foi filmado durante os 10 dias de apresentações com ingressos esgotados da banda na The O2 Arena, em Londres, no início de junho. Em uma performance deslumbrante de 28 músicas, o show ao vivo de Queen + Adam Lambert homenageia o ditado de Freddie Mercury de que “muito longe nunca é longe o suficiente”, com conteúdo de vídeo de última geração, lasers e pirotecnia.

 


 

36 ANOS APÓS SEU LANÇAMENTO, “MASTER OF PUPPETS”, DO METALLICA, ENTRA NA PARADA GLOBAL DO SPOTIFY

 



 

Após a liberação do episódio que traz a performance do personagem Eddie Munson na quarta temporada da série “Stranger Things”, da Netflix, o hit “Master Of Puppets”, do Metallica, alcançou a parada Global do Spotify e entrou no top 10 de Trending Artists globais da Deezer. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/MMasterOfPuppetsPR . Ainda são destaques na trilha sonora da nova temporada da série as faixas: “Pass of Dutchie” do Musical Youth e o clássico “Every Breath You Take”, do The Police. O Metallica ainda acaba de disponibilizar uma performance ao vivo de “Master Os Puppets”, gravada em Letiště Praha Letňany, em Praga. Assista agora:  https://youtu.be/QaqEQ22Sq6I . A faixa ainda passou a ser a música mais ouvida da banda no Brasil através da Deezer e a segunda no mundo, apenas atrás de “Nothing Else Matters”. Lançado em fevereiro de 1986, o disco “Master Of Puppets” (https://umusicbrazil.lnk.to/MasterOfPuppetsRemasteredPR ), um projeto com teor político em suas composições, é considerado um dos maiores álbuns de rock.

 


 

ASSISTA AO VIDEOCLIPE DE “HONEY”, COLABORAÇÃO DE JOHN LEGEND E MUNI LONG

 



 

O videoclipe de “Honey”, faixa colaborativa de John Legend e da cantora Muni Long, já pode ser visto. Dirigido por Christian Breslauer, o vídeo mostra John acordando entre resquícios de uma festa em uma casa de colmeia, com abelhas e muito mel. Assista agora: https://youtu.be/PM4qQUS1wmk . Apresentada em junho, “Honey” (https://umusicbrazil.lnk.to/JLHoneyPR) tem produção de Ryan Tedder, Steven Franks, Lindgren e Tommy Brown. A música, que já ultrapassa dois milhões de streams só no Spotify, é a segunda faixa do oitavo álbum de estúdio de John, ainda sem data de lançamento.
Com um Emmy, 11 GRAMMYs®, um Globo de Ouro, um Oscar® e um Tony, John Legend se tornou o primeiro artista negro a receber a certificação do EGOT, que reúne os principais prêmios do entretenimento norte-americano.

 


 

RINGO STARR COMEMORA ANIVERSÁRIO COM SUA CAMPANHA ANUAL PELA PAZ E AMOR

 

 

Ontem (7 de julho de 2022), Ringo Starr e sua esposa, Barbara Starkey, estiveram acompanhados de familiares e amigos na reunião anual, em Los Angeles, para o evento Peace & Love Birthday, realizado por Ringo. Este ano, a Artemis Music Space Network, por meio da Estação Espacial Internacional (ISS), ampliará essa mensagem não apenas para todo o planeta, mas para a órbita da Terra e para as estrelas. O ex-Beatle sinalizou para o Artemis Mission Control Center, em Houston, Texas, que transmitiu sua mensagem, a música “Let's Change The World” e sua “Starr Song” (captação do som do universo). Os três sons orbitaram ao redor da Terra, passaram por muitos países e por grande parte da população transmitindo mensagens de paz e amor enquanto também viajam para estrelas distantes. Até o dia 10 de julho, o The Beatles Channel no SiriusXM transmite uma programação especial comemorando o aniversário de Ringo. Confira em: https://www.siriusxm.com/channels/the-beatles-channel .

 


 

O VIOLONISTA BRASILEIRO PLÍNIO FERNANDES FAZ O LANÇAMENTO DE SEU ÁLBUM DE ESTREIA, “SAUDADE”



 

Hoje, o violonista brasileiro Plínio Fernandes, de 27 anos, lança seu primeiro álbum solo, “Saudade”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/PFSaudade . Aproveite também para assistir ao videoclipe de “Garota de Ipanema”, que já está disponível. Assista agora: https://youtu.be/45pmrDMpY9g . O álbum conta com os convidados especiais Sheku Kanneh-Mason no violoncelo para a fluida e lírica “Bachianas Brasileiras No. 5: I. Aria (Cantilena)”, de Villa-Lobos; Braimah Kanneh-Mason, no violino em “Menino”; e a renomada cantora Maria Rita numa interpretação de “O Mundo É Um Moinho”. Ouvimos Plínio evocar seu amor por um lar distante, o Brasil, um amor saudoso que torna ainda mais tangível a expressão apaixonada de seu trabalho no violão. “Encontrei um lar em Londres e pretendo ficar”, diz ele, “mas o título ‘Saudade’ significa nostalgia, a falta de algo, que é literalmente o que sinto aqui. A maneira como me conecto com o Brasil e minha identidade como artista brasileiro é através da música”. Assim, Plínio apresenta um set virtuoso e altamente melódico que abrange uma ampla gama: desde os famosos “Cinco Prelúdios”, de Heitor Villa-Lobos — imponente representante da música clássica brasileira do século XX — até as canções atemporais de Antônio Carlos Jobim, Milton Nascimento, Jacob do Bandolim, Violeta Parra, Edu Lobo, Cartola e muito mais.

 


 

AUGUST 08 LANÇA UMA NOVA VERSÃO DO PROJETO “TOWARDS THE MOON”, QUE AGORA TRAZ A INÉDITA “WATER SIGN”, FAIXA EM COLABORAÇÃO COM JHENÉ AIKO

 

Homem em pé em frente a palco

Descrição gerada automaticamente

 

Hoje, Ausgust 08 disponibiliza o novo projeto, “Towards The Moon” (https://umusicbrazil.lnk.to/TowardsTheMoon), que inclui “Water Sign”, em colaboração com Jhené Aiko. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/WaterSignJheneAiko . Apresentado em maio, “Towards The Sun” (https://umusicbrazil.lnk.to/TowardsTheSun) foi descrito pela publicação Music Group como “um trabalho que leva os ouvintes a uma viagem de 19 minutos que rapidamente se transforma em um passeio de alegria groovy”. August 08 possui um talento inegável para composição, já tendo escrito músicas para inúmeros artistas.

 


 

SG LEWIS FAZ O LANÇAMENTO DUPLO DOS SINGLES “SOMETHING ABOUT YOUR LOVE” E “MISSING YOU”

 

Pessoas sentadas em frente a janela

Descrição gerada automaticamente com confiança média

 

Após apresentar seu álbum de estreia, “times”, disponibilizado em 2021, o cantor, compositor, produtor e DJ SG Lewis acaba de fazer o lançamento duplo dos singles “Something About Your Love” e “Missing You”, que abrem uma nova era na carreira do artista. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/MissingYouSomethingAboutYourLove  . Elas representam duas versões diferentes de amor, duas energias opostas que produzem resultados e sentimentos muito diferentes. As duas canções abrem caminho para o novo álbum do artista, intitulado “AudioLust & HigherLove”. Em AudioLust, Lewis traz um lado sombrio, tóxico e apressado, enquanto HigherLove mostra a euforia cintilante. Hoje, com mais de 1.4 bilhão de streams, SG Lewis deu aos fãs uma amostra das novas faixas em sua conta no Instagram. Assista https://www.instagram.com/p/CfmegLssn2X/?utm_source=ig_web_copy_link .

 


 

“THE DEVIL IS HUMAN”, NOVO SINGLE DA CANTORA NORUEGUESA AURORA, JÁ PODE SER CONFERIDO

 

Pessoas pulando no ar

Descrição gerada automaticamente com confiança média

 

Hoje, é apresentada “The Devil Is Human”, a 2ª de 3 faixas inéditas do aclamado álbum de AURORA, “The Gods We Can Touch”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/TheDevilIsHuman . “O mundo está muito assustado com a natureza humana. Nosso senso natural de brincadeira e curiosidade. ‘O diabo é humano’ ou, pelo menos, é o que nos disseram”, disse a cantora. A canção dá sequência aos lançamentos de “The Woman I Am” e “Storm”, sua mais recente faixa, em colaboração com o cantor e compositor taiwanês Greeny.

 


 

O ASTRO KEITH URBAN LANÇA A CANÇÃO “BROWN EYES BABY”

 

 

Um dos nomes mais importantes da música country atual, Keith Urban está de volta com o lançamento de seu novo single, “Brown Eyes Baby”, disponível em todos os aplicativos de streaming. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/BrownEyesBaby .  A faixa, uma balada sobre transformar uma mágoa em algo mais doce, é o primeiro lançamento do cantor depois do álbum “The Speed of Now Part 1”.

 


 

A CANTORA POP ZOE WEES DISPONIBILIZA SUA NOVA FAIXA, “THIRD WHEEL”

 

A estrela em ascensão Zoe Wees lança hoje seu novo hit indie pop, “Third Wheel”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/ThirdWheel . A jovem cantora já acumula 1.3 bilhão de streams globais com o lançamento de seu EP de estreia, “Golden Wings” (https://umusicbrazil.lnk.to/GoldenWingsPR), disponibilizado no ano passado. Recentemente, ela foi anunciada como ato de abertura dos shows do Coldplay, com ingressos esgotados em Berlim, nos dias 10 e 12 de julho. Em maio, a cantora colaborou com o astro Felix Jaen em “Do It Better”, faixa que ultrapassa 10.7 milhões de streams só no Spotify. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/DoItBetterPR . Em 2021, Zoe se apresentou no “American Music Awards”, “The Late Late Late Show With James Corden”, “The Tonight Show Starring Jimmy Fallon” e “Macy's Thanksgiving Day Parade”, além de ter colaborado com artistas como 6lack e Kygo.

 


 

“HATE” É O NOVO SINGLE E VIDEOCLIPE DE LOYLE CARNER, QUE JÁ ESTÁ DISPONÍVEL

 

Desenho de uma pessoa

Descrição gerada automaticamente com confiança baixa

 

Loyle Carner acaba de disponibilizar seu novo single, “Hate”, um afastamento notável de tudo o que ele fez antes e um farol impressionante para tudo o que está por vir. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/LCHatePR . A nova faixa é um salto ousado em relação ao álbum Top 3 de sucesso de crítica “Not Waving, But Drowning”, a mais ambiciosa  música de Carner até o momento. “Hate” ainda é acompanhada por uma produção exuberante, quase cinematográfica, um ensaio visceral e sem restrições sobre vidas vividas na mira da sociedade, alimentadas pelo medo, exaustão, frustração, mas também uma espécie de despertar político. Assista agora: https://youtu.be/4tC5qmZz4Ec . Nas palavras de Loyle: “Uma das poucas músicas feitas de um lugar odioso. Eu estava com raiva do mundo, assustado e oprimido. É sem filtro. Realmente apenas um fluxo de consciência que constrói a compreensão de que o ódio está enraizado no medo. Isso me lembra das vezes em que a névoa vermelha toma conta e como você se sente sozinho quando a névoa restante passa”.

 


 

TWOCOLORS FAZ O LANÇAMENTO DA MÚSICA “HEAVY METAL LOVE”

 

Ein Bild, das Text enthält.

Automatisch generierte Beschreibung

 

O duo de renome mundial twocolors está oficialmente de volta com sua mais nova e emocionante faixa, “Heavy Metal Love”. Depois de lançar recentemente seu EP de quatro faixas “TC/TC Edition 001” – uma homenagem às suas raízes berlinenses – e explorar os lados mais sombrios de seu DNA de artista, sua mais nova faixa é uma oferta emocionante e contrastante. Com vibrações mais leves e energia refrescante, este banger incomparável apresenta habilidades de produção impressionantes de duas cores e estilo de assinatura, enquanto ainda surpreende os ouvintes com influências inéditas da melhor maneira. Alimentado por batidas de condução e vocais angelicais, “Heavy Metal Love” traz linhas melodiosas criando uma paisagem sonora magnética. Com os aficionados da dance e os fãs do pop em mente, a combinação de ritmos e tons exuberantes deve impressionar; não apenas dentro, mas também fora das pistas e festivais. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/HeavyMetalLove .

 


 

A ARTISTA MUSICAL DOECHII APRESENTA A CANÇÃO “BITCH I'M NICE”

 



 

Após uma envolvente apresentação na cerimônia do BET Awards, Doechii lança hoje a canção “Bitch I´m Nice”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/BitchImNice . A cantora também disponibilizou recentemente sua performance exclusiva feita para o VEVO DSCVR, uma iniciativa que destaca o melhor da nova música. A rapper interpretou ao vivo a faixa “Persuasive” e apresentou pela primeira vez “Crazy”, acompanhada de sua DJ em uma sala completamente branca, que ganha cores ao longo da apresentação. Assista agora: https://youtu.be/1bStZtmUPzw  . No vídeo de “Persuasive”, Doechii usa seu figurino para brincar com as sombras refletidas nas paredes, dando ao vídeo novas camadas. Assista agora: https://youtu.be/UySxa6xQgb0  . A cantora-rapper-atriz-dançarina-entertainer Doechii começou sua carreira musical com o single “Girls”, lançado em 2016, e também ganhou destaque com os hits “Spookie Coochie” e “What U Sad”.

E mais...

 

- O DJ e produtor alemão Jonasu apresenta a faixa “Trouble”, com a participação de Georgia Ku. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/TroubleGeoK .

 


DOMi & JD Beck trazem a participação de Anderson .Paak na música “Take A Chance”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/DJDTakeAChance . Assista também ao videoclipe. Acesse: https://youtu.be/jJVe_6N8cLY .


Nenhum comentário