[Programação] Filmes em Destaque no Canal Brasil – 01 a 07 de novembro de 2021

 SEGUNDA-FEIRA, 1º DE NOVEMBRO

Carlota Joaquina, Princesa do Brazil (1995) (100’) 
 

[Marieta Severo - 75 Anos]

Horário: segunda, dia 1º/11, às 18h
Classificação: 14 anos
Direção: Carla Camurati

Sinopse: Um painel da vida de Carlota Joaquina (Marieta Severo), a infanta espanhola que conheceu o príncipe de Portugal (Marco Nanini) com apenas dez anos e se decepcionou com o futuro marido. Sempre mostrou disposição para seus amantes e pelo poder e se sentiu tremendamente contrariada quando a corte portuguesa veio para o Brasil, tendo uma grande sensação de alívio quando foi embora.

 
TERÇA-FEIRA, 02 DE NOVEMBRO

Força Maior (2014) (120’)
 
ESTREIA

Horário: terça, 02/11, às 22h
Classificação: 12 anos
Direção: Ruben Östlund

Sinopse: Durante as férias nos Alpes Suíços, uma família é surpreendida por um terrível deslizamento de neve enquanto estão no restaurante. A atitude do pai se transforma em um grande perigo para a segurança de todos. Vencedor do Prêmio do Júri na mostra Un Certain Regard no Festival de Cannes. Indicado ao Globo de Ouro de melhor filme em língua estrangeira.

 
QUARTA-FEIRA, 03 DE NOVEMBRO
 

Vendo ou Alugo (2013) (88’) 
 

[Marieta Severo - 75 Anos]

Horário: quarta, dia 03/11, às 18h
Classificação: 14 anos
Direção: Betse de Paula

Sinopse: Maria Alice vive em um casarão, bem na entrada de uma favela. Para sobreviver, faz os mais diversos bicos, mas sabe que o único meio de resolver seus problemas é vendendo a casa. O problema é que ninguém quer comprá-la, devido à proximidade com o morro. Um dia, o filho de uma amiga, que é corretor de imóveis, diz que um estrangeiro quer comprar um imóvel na cidade. Maria pede que ele o leve à sua casa e, esperançosa que a venda aconteça, passa a organizar tudo para agradar o possível cliente.


QUINTA-FEIRA, 04 DE NOVEMBRO


Casa Grande (2015) (114’)
 
 
Horário: quinta, dia 04/11, às 20h05
Classificação: 14 anos
Direção: Fellipe Barbosa

Sinopse: Jean (Thales Cavalcanti) é o fio condutor dessa radiografia da sociedade carioca do início da atual década. O jovem mora com os pais, o economista Hugo (Marcello Novaes) e a professora de francês Sônia (Suzana Pires), em uma casa milionária e abarrotada por diversos funcionários a seu dispor na Barra da Tijuca, bairro nobre do Rio de Janeiro, estuda em um dos mais tradicionais colégios da cidade e tem um futuro brilhante traçado por todas as oportunidades proporcionadas pelo dinheiro. As aparências, no entanto, escondem uma realidade conflitante com seu estilo de vida e os tempos de bonança ficaram no passado. A família enfrenta uma crise financeira e precisa cortar custos, se esconder de credores e mudar hábitos impensáveis até pouco tempo antes, como se preocupar com a conta de energia e andar de ônibus.


SEXTA-FEIRA, 05 DE NOVEMBRO

Ponte Aérea (2015) (100’) 
 

Horário: sexta, dia 05/11, às 23h15
Classificação: 14 anos
Direção: Julia Rezende

Sinopse: A publicitária paulistana Amanda e o artista plástico carioca Bruno se conhecem durante um voo Rio-São Paulo e logo sentem uma atração inexplicável um pelo outro. Apesar de serem pessoas completamente distintas e da distância, eles se apaixonam perdidamente. O filme mostra a dificuldade dos jovens em enfrentar questões da vida adulta.


SÁBADO, 06 DE NOVEMBRO

O Lobo Atrás da Porta (2013) (101’) 
 
 
Horário: sábado, dia 06/11, às 23h20
Classificação: 16 anos
Direção: Fernando Coimbra

Sinopse: O desaparecimento de uma criança faz com que seus pais, Bernardo (Milhem Cortaz) e Sylvia (Fabiula Nascimento), vão até uma delegacia. O caso fica a cargo do delegado (Juliano Cazarré), que resolve interrogá-los separadamente. Logo descobre que Bernardo mantinha uma amante, Rosa (Leandra Leal), que é levada à delegacia para averiguações. A partir de depoimentos do trio, o delegado descobre uma rede de mentiras, amor, vingança e ciúmes envolvendo o trio.


DOMINGO, 07 DE NOVEMBRO

O Silêncio do Céu (2016) (102’)

 
Horário: domingo, 07/11, às 21h35
Classificação: 16 anos
Direção: Marco Dutra

Sinopse: Diana carrega consigo o grande trauma de ter sido vítima de um estupro dentro de sua própria residência. Entretanto, ela prefere esconder o caso e não contar para ninguém. Mario, seu marido, também tem seus próprios segredos – mistérios que, ocultos, estão matando aos poucos a relação do casal. 
 
 
 


Nenhum comentário