[News]Renato Russo será homenageado no Carnaval de Recife

 

Renato Russo será homenageado no Carnaval de Recife

 

- O bloco vai se chamar “Vamos fazer um filme” e o artista terá seu próprio boneco gigante de Olinda -

 

Os fãs de Renato Russo e do Carnaval já podem comemorar! Um dos maiores artistas e ídolos da música brasileira terá seu próprio boneco gigante de Olinda e será homenageado com o bloco “Vamos Fazer Um Filme” no Carnaval de Recife (Pernambuco) dos próximos anos.

 

Em parceria da Legião Urbana Produções Artísticas, que doou o disco de platina de Renato Russo “The Stonewall Celebration Concert” para a causa, e por iniciativa dos administradores do fã-clube ‘Legionários Recife’ está sendo realizada uma ação de rifa de diversos itens e objetos para arrecadação de dinheiro para a construção do boneco gigante de Olinda do astro.

 

A ideia do bloco de Carnaval alternativo “Vamos Fazer um Filme” surgiu em 2019 de uma conversa entre os fãs de Renato Russo e da Legião Urbana que perceberam que em meio a vários bonecos gigantes que homenageiam na cidade várias celebridades de muitas atividades, não tinha nenhum do artista.

 

Silvio Botelho é o artesão escolhido para a confecção do boneco, um dos maiores artesãos bonequeiros do país, nome referência no que diz respeito à arte de criação de bonecos gigantes e mundialmente conhecido.

 

Vale ressaltar que o ícone Renato Russo, nome artístico de Renato Manfredini Júnior, era cantor, compositor, produtor e multi-instrumentista. Durante 14 anos foi o vocalista e líder da Legião Urbana, acumulando milhares de sucessos, prêmios e fãs pelo mundo inteiro. Renato Russo faleceu no dia 11 de outubro de 1996, com apenas 36 anos, deixando uma legião de admiradores de seu incrível talento e trabalho.

 

Para adquirir a rifa e contribuir com a causa, entre em contato com o fã-clube ‘Legionários Recife’:

@blocovamosfazerumfilme

@fclegionariosrecifeu

E-mail: fclegionariosrecife@gmail.com

Pix Celular: 81986386102 (Maria Elisângela Matos)

Nenhum comentário