[News] Com lançamento, livros de terror e HQs de sucesso mundial, SESI-SP Editora marca presença em cinco lives no Flipoços Noir

 

São Paulo, outubro de 2021 – Nos dias 27 e 28 de outubro, será realizado o Flipoços Noir – o Festival Literário Internacional de Poços de Caldas, com foco na literatura policial, de terror e de suspense, gêneros literários em grande expansão. A SESI-SP Editora marcará presença no evento com a realização de cinco lives, cujas temáticas vão desde o lançamento do livro O caderno dos pesadelos até obras de terror de autores renomados nesse segmento e histórias em quadrinhos de sucesso mundial, como Blacksad, Valerian e Spirou.

As lives serão gratuitas e online. Para assistir aos bate-papos com autores, ilustradores, tradutores, convidados e parceiros da SESI-SP Editora, basta acompanhar o evento por meio do site oficial: http://flipocos.com.

LANÇAMENTO

Para abrir a programação de lives da SESI-SP Editora no Flipoços Noir haverá um encontro especial com o tradutor do novo livro O caderno dos pesadelos, André Caramuru Aubert, que estará acompanhado da bibliotecária da rede escolar SESI-SP Marilene da Silva Santos e da influenciadora digital Nina Brondi, do Instagram Mar de Histórias. O lançamento oficial da obra ocorrerá durante o bate-papo que está marcado para as 16h, desta quarta-feira, dia 27.

Do autor mexicano Ricardo Chávez Castañeda, O caderno dos pesadelos chega ao Brasil pela SESI-SP Editora. Publicado originalmente como El caderno de las pesadillas, em 2012, no México, pelo Fondo de Cultura Económica, o título mexe com as emoções do leitor. Nas palavras do tradutor André Caramuru Aubert, “é difícil dizer se este é um livro de histórias para crianças ou, como sugere o título, uma pavorosa coleção de pesadelos. Mas uma coisa é certa: não se recomenda a leitura à noite, na cama, antes de dormir. Genial, O caderno dos pesadelos é uma obra que fica reverberando na mente do leitor, que consegue ser, ao mesmo tempo, aterrorizante e bela”.

COLEÇÃO SOMBRA

Ainda no dia 27 de outubro (quarta-feira), às 17h30, será promovida a live “Literatura de terror: livros que irão te assombrar”, com participação de três autores renomados nesse segmento literário, os quais integram a Coleção sombra publicada pela SESI-SP Editora, sendo eles: Flavia Muniz, Luiz Roberto Guedes e Shirley Souza.

O bate-papo, com intermediação da bibliotecária da rede escolar SESI-SP Daniela R. Ferraz, terá em destaque os livros: Terror em três atos, A gótica que não gostava de fantasmas, Tatuagens do poder, A saga do gato negro, Perdidos no trem fantasma e Treze noites de terror.

HISTÓRIAS EM QUADRINHOS

No segundo dia do Flipoços Noir, os destaques serão para as histórias em quadrinhos. A primeira live da quinta-feira, dia 28, será sobre “Construção de HQs no Brasil”, a partir das 16h e com a participação do ilustrador Gustavo Machado. Entre os seus incontáveis trabalhos, estão: a HQ Isto não é um assassino, publicada pela SESI-SP Editora; e a criação de vários personagens que marcaram gerações, como: Zé Carioca, Os Trapalhões, Mulan e Tarzan. Para acompanhar Machado no bate-papo virtual, estarão o bibliotecário da rede escolar SESI-SP Samuel Conceição e o influenciador digital Alan Nardi, do Instagram Alan Books.  

Às 17h30 de quinta-feira, dia 28, a temática do encontro será “Mercado de HQs”, com os autores Ronaldo Barata, das HQs Sobrenatural social clube – volumes 1, 2 e 3; e Marcelo Castro, do quadrinho The end. Essa live contará com mediação da bibliotecária da rede escolar SESI-SP Natalie Melo e participação do influenciador Renato Lebeau, do Instagram Impulso HQ.

Para encerrar a participação da SESI-SP Editora no Flipoços Noir com chave de ouro, a live das 19h de quinta-feira, dia 28, será sobre quadrinhos estrangeiros de grande sucesso: Blacksad, Valerian e Spirou. Para falar sobre a temática, os convidados são: o jornalista Sidney Gusman, especialista no assunto; e Fernando Paz, tradutor de mais de 40 álbuns de histórias em quadrinhos. A mediação do bate-papo virtual será realizada pelo professor da rede SESI-SP Tiago Mariano Ferreira.

SERVIÇO

FLIPOÇOS NOIR 

Evento: 4º Ciclo Temático de 2021 - Flipoços Temático Noir 

Data: 27 e 28 de outubro de 2021 (quarta e quinta-feira) 

Horário do evento: das 10h às 20h 

Formato do evento: 100% virtual e gratuito 


PROGRAMAÇÃO SESI-SP EDITORA NO FLIPOÇOS NOIR


Live 1 - Lançamento | Pré-venda especial – O caderno dos pesadelos 

Data: 27 de outubro de 2021 (quarta-feira) 

Horário: 16h

Convidado:  

Tradutor - André Caramuru Aubert 

Mediadores: 

Bibliotecária da rede escolar SESI-SP - Marilene da Silva Santos

Parceiro digital SESI-SP Editora – Nina Brondi de Andrade Zinsly | Instagram Mar de Histórias 


Live 2 - Literatura de terror: livros que irão te assombrar 

Data: 27 de outubro de 2021 (quarta-feira) 

Horário: 17h30

Autores convidados:  

Flavia Muniz 

Luiz Roberto Guedes 

Shirley Souza 

Mediador: 

Bibliotecária da rede escolar SESI-SP - Daniela R. Ferraz 



Live 3 - Construção de HQs no Brasil 

Data: 28 de outubro de 2021 (quinta-feira) 

Horário: 16h

Ilustrador convidado:  

Gustavo Machado 

Mediadores: 

Bibliotecário da rede escolar SESI-SP - Samuel Conceição 

Parceiro digital SESI-SP Editora - Alan Nardi | Instagram Alan Books 


Live 4 - Mercado de HQs 


Data: 28 de outubro de 2021 (quinta-feira) 

Horário: 17h30

Autores convidados:  

Ronaldo Barata  

Marcelo Castro 

Mediadores: 

Bibliotecária SESI-SP – Natalie Melo 

Parceiro digital SESI-SP Editora - Renato Lebeau | Instagram Impulso HQ 


Live 5 - Especial HQs estrangeiras – Spirou, Blacksad e Valerian 

Data: 28 de outubro de 2021 (quinta-feira) 

Horário: 19h

Convidados:  

Sidney Gusman - jornalista

Fernando Paz - tradutor de diversas HQs da SESI-SP Editora

Mediador: 

Professor da rede escolar SESI-SP – Tiago Mariano Ferreira 


SOBRE A SESI-SP EDITORA: 

A SESI-SP Editora tem como ação principal organizar conhecimento nas áreas de cultura, educação, esporte, nutrição e saúde, cumprindo sua missão de apoiar a Entidade em seus mais diversos campos de atuação. Com mais de mil títulos em seu catálogo, em diferentes formatos (e-books, audiobooks e impressos), tornou-se referência na edição de livros educacionais, infantojuvenis, de alimentação, de HQs nacionais e europeias, e de obras de interesse geral. Saiba mais em: www.sesispeditora.com.br

Para conhecer os livros da SESI-SP Editora, visite o site: www.sesispeditora.com.br e as redes sociais @sesispeditora (Instagram e Twitter) e @editorasesisp (Facebook).



Nenhum comentário