[Crítica] A Família Addams 2:Pé na Estrada

 

Sinopse:

Perturbados que seus filhos estão crescendo rápido, Morticia (Charlize Theron) e Gomez (Oscar Isaac) e fazendo coisas que não faziam, eles decidem colocar a família inteira no trailer assustador para uma miserável viagem de férias. Percorrendo os EUA inteiro, a família Addams encontra primos distantes e novos amigos. O que poderia dar errado?



      O quê eu achei?

Sou um pouco suspeita para falar da Família Addams.Eu via a série animada exibida entre 92 e 93 quando era criança nos anos 90,além de também ter visto o desenho animado original dos anos 60 e os filmes estrelando Anjelica Huston e Raúl Juliá. Quando soube que haveria mais um filme de animação em 2019, vi no Halloween e achei um bom entretenimento mas nada especial. Esse é bem mais divertido.

Tudo começa quando Gómez (voz de Oscar Isaac no original),Mortícia (voz de Charlize Theron)e Feioso (voz de Javon Wanna Walton) vão na feira de ciências da escola assistir a apresentação de Vandinha (voz de Chloë Grace Moretz)em que ela usa o Tio Chico (voz de Nick Kroll e dublado por ninguém menos do que Guilherme Briggs)como cobaia em um experimento que mistura o DNA de seu polvo de estimação, Sócrates para mostrar como humanos podem ser aprimorados- o que tem o efeito colateral de lentamente ir transformando-o em um polvo. Seu trabalho é percebido pelo cientista Ciro Estranho (voz de Bill Hader)e quando ele pesquisa sobre ela, descobre que ela nasceu no mesmo hospital e dia que sua filha Ofélia (voz de Cherami Leigh). 

Mortícia e Gómez começam a acreditar que seus filhos estão se distanciando e decide levar toda a família em uma viagem pelos EUA. É quando o advogado Sr.Mustela (voz de Wallace Shawn)chega e fala para Gómez que Vandinha foi trocada na maternidade e não é filha biológica deles mas é ignorado. O advogado responde que não será a última vez que ouvirão dele.

Vovó Addams,a mãe de Gómez e do Tio Chico, fica encarregada de cuidar da mansão enquanto o resto da família viaja. Tropeço vai com os pais e com as crianças. E as coisas pioram quando Tio Chico conta uma história em que ele foi na maternidade visitar a sobrinha recém-nascida e para acalmá-la, assim como os demais bebês, ele aplica uma técnica da família: faz malabarismo com eles- e acaba trocando vários de lugar, o que só aumenta as suspeitas de que Vandinha tenha sido trocada. E o pior: ela ouve a conversa.

A questão da busca da identidade de Vandinha e a união familiar são os temas principais nessa comédia que é cheia de momentos inesquecíveis e tiradas inteligentes.O Primo Coisa (dublado pelo Snoop Dogg) faz uma participação incrível e até o Tropeço tem seu destaque! Super recomendado para a maratona Halloween 2021!

E ainda tem uma deixa para um possível terceiro filme.Se fizerem,espero que mantenha o nível do segundo ou o supere!


                                Trailer:






Nenhum comentário