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[News] Bom negócio? Líder de projetos da PUMA exalta Neymar Jr: “impacto muito positivo”

 Bom negócio? Líder de projetos da PUMA exalta Neymar Jr: “impacto muito positivo”

Em um ano, marca alemã viu crescimento recorde nas redes sociais e amplo faturamento com produtos além do futebol

 

 

O anúncio da parceria entre a PUMA e Neymar Jr, por meio da NR Sports, empresa responsável pela gestão de imagem e carreira do atleta brasileiro, completou um ano recentemente. Mesmo em meio a uma pandemia, a união fez a marca esportiva experimentar recordes nas redes sociais, crescimento orgânico em mídia espontânea e amplo faturamento com a venda de produtos.

 

 



The King is Back

 

 

O primeiro indicador de que a parceria seria benéfica para ambos apareceu logo nos primeiros dias após o anúncio da campanha “The King Is Back” (12 de setembro 2020), que trazia Neymar Jr calçando a icônica chuteira KING, usada anteriormente por Pelé, Maradona e Johan Cruyff. Em três dias a PUMA viu uma verdadeira explosão em suas redes como nunca antes.

 

O anúncio da entrada de Neymar Jr na família PUMA foi um recorde para empresa nos canais oficiais com novos seguidores, menções e muito engajamento. No total, os 44 canais sociais postaram sobre a parceria em quatro redes diferentes, obtendo 58,3 milhões de impressões e 2,95 milhões de engajamentos no período de três dias (12 a 15 de setembro de 2020).



 


Neymar Jr x PUMA "The King Is Back"



 

 

Bombando nas redes

 

“Decidimos usá-lo em todas as nossas redes sociais de diferentes categorias ao mesmo tempo e seus posts de anúncio foram os que mais engajaram em pelo menos seis, dos vários canais PUMA que temos no Instagram. Nos seis primeiros meses da parceria, ganhamos 500 mil novos seguidores na conta @PUMAFootball, no Instagram, e o Brasil se tornou nossa base de fãs número 1 na plataforma”, explicou Clément Lacour, líder de projetos especiais da PUMA com Neymar Jr.



Neymar Jr, Clement Lacour e Heiko Desens (equipe PUMA)

 

 

Foi um crescimento de 13,5% em seis meses somente em um dos perfis citados. Chama atenção, no entanto a velocidade com que isso ocorreu. Com Neymar Jr a média de novos fãs no @PUMAFootball no Instagram foi de quase 84 mil por mês.

 

“Quando assinamos com Neymar Jr nós sabíamos que estávamos adicionando uma das pessoas mais famosas e seguidas no mundo e esse reflexo está muito claro em seu impacto”, acrescenta Lacour.

 

 

Novos consumidores

 



Coleção Future Z Brasil

 

Rapidamente o número de novos seguidores se traduziu também em consumidores da marca. “Assinar com Neymar Jr causou um impacto muito positivo em nosso negócio, no geral”, explica o representante da PUMA. Lacour ainda acrescenta que os números têm ficado cada vez mais claros. “Particularmente, vimos um crescimento espetacular na França e tivemos muito sucesso no Brasil com a coleção (Future Z Brazil) que lançamos antes do início da última Copa América”, destaca.

 



PUMA Future Z Brasil

 

 

Além do futebol

 

Mas se engana quem pensa que o engajamento dos produtos relacionados ao atleta parte apenas do futebol. Recentemente a PUMA lançou em colaboração com Neymar Jr, ou seja, o craque participou e opinou no desenvolvimento das peças, sua primeira coleção “LifeStyle”.

 

 



Colab: a primeira coleção Lifestyle do Neymar Jr com a PUMA

 

 

“Elas foram inspiradas nas cidades onde Neymar Jr cresceu (São Vicente e Santos) no Brasil e a recepção online e as vendas têm sido promissoras. Isso demonstra que o interesse por Neymar Jr vai além do campo de futebol e produtos de desempenho. Ele não é apenas um dos melhores jogadores do mundo, mas é um dos mais descolados e autênticos fora do campo por seu estilo de vida e as pessoas o admiram pelo seu lado ´fora de campo´”, disse Lacour.

 

Homem sentado no chão com neve

Descrição gerada automaticamente com confiança baixa

Paris encontra São Vicente #Lifestyle

 

 

Chuteira personalizada

 

Obviamente a PUMA também se esforçou para oferecer a Neymar Jr uma chuteira personalizada e adequada ao seu estilo de jogo único. Assim apareceu a ‘Future Z’. “A chuteira que ele usa, a Future Z, é feita para os craques que se destacam com suas incríveis habilidades de dribles, visão e toque de bola”.

 

Homem sentado em cima de mesa

Descrição gerada automaticamente

Chuteira Future Z foi pensada para Neymar Jr

 

O primeiro modelo lançado em dezembro de 2020 trouxe uma fita de compressão no meio do pé para ajuste e agilidade. Já a sola foi desenvolvida para ajudar a obter uma melhor tração em campo e o cabedal possui uma tecnologia (Gripcontrol Pro) que ajuda a melhorar o toque e o controle de bola. “Trabalhando junto com Neymar Jr, identificamos que essas eram as três principais características para aprimorar seu estilo de jogo”, afirma o líder da marca alemã.

 

Trabalho em equipe

 

Grupo de homens em pé

Descrição gerada automaticamente

Bastidores: PUMA x NJR

 

Sócio presidente da NR Sports, Neymar da Silva Santos considera a parceria um divisor de águas para empresa. “Um ano passou muito rápido. As duas partes ganharam muito com essa parceria, o que nos deixa muito felizes e satisfeitos. O sentimento é que somos parte de uma mesma família. Temos construído grandes projetos juntos e vemos que as pessoas estão cada vez mais interessadas no que Neymar Jr e a PUMA estão fazendo e criando. Essa visibilidade traz um efeito muito positivo que atrai também outros atletas e personalidades como novos parceiros”, disse o empresário.

 

“Olhando para o primeiro ano juntos, eu acho que é impressionante ver tudo que fizemos juntos. A quantidade de campanhas e coleções que nós conseguimos desenvolver em um período tão curto é realmente incrível e tudo isso


demonstra o quão bem essa parceria tem funcionado”, conclui Clement Lacour.

 


Neymar Jr x PUMA Future Z

 

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