Novidades

[News]Këra mostra sua evolução e maturidade musical com "Be Free" pela Cactunes Records

Këra mostra sua evolução e maturidade musical com "Be Free" pela Cactunes Records

Créditos: Fernando Sigma
Këra apresenta "Be Free", seu mais recente lançamento pela Cactunes Records. A track, que era um projeto antigo do DJ e produtor, é dançante e alegre, trazendo referências do House para uma sonoridade atual do Tech House.

Com novas timbragens e sem muitos elementos comerciais, diferente do que apresentava a primeira versão, a música acompanha a sonoridade atual do cenário, além de mostrar a linha de produção de Francisco Mendonça, cabeça por trás do projeto, que está cada vez mais profissional e inovadora. 

Destacando bastante um vocal com referências fortíssimas do House Music e trazendo elementos de um Tech House mais reto e groovado nas percussões e bassline, "Be Free" tem uma construção simples, mas que descreve muito bem o momento atual na carreira do DJ.

"Quando comecei a tocar e logo em seguida a produzir, foquei muito no Tech House. Sempre foi a minha paixão e segue sendo até hoje, de uma forma diferente. Minhas produções amadureceram ao longo do ano e, com certeza, estar dentro da minha label facilitou muito isso, uma vez que eu deixei de me preocupar somente com os lançamentos e passei a dar muito mais tempo para o meu crescimento e à produção das minhas tracks. Acho que o maior aprendizado e evolução que tive nesse ano foi perceber que não precisamos nos limitar às barreiras impostas por algo que já exista, temos que criar algo singular, algo que nos descreva frente ao público", compartilha.

Cactunes Records, label do paulista ao lado de outros sócios, deixa cada vez mais clara sua missão: auxiliar e incentivar o desenvolvimento da cena eletrônica brasileira. Com o intuito de dar espaço aos produtores talentosos que infelizmente não tem espaço ou oportunidades na indústria, Këra ressalta o quão orgulhoso se sente por ser um dos fundadores da gravadora. "Esperamos ser um lugar onde todos os artistas possam se sentir em casa, acompanhados por pessoas que acreditam em seu potencial e no crescimento da cena nacional.”

Por mais que a carreira musical do DJ tenha iniciado durante o período pandêmico, ele já teve a oportunidade de apresentar seus sets ao público e produções a pessoas incríveis, fazendo com que seu projeto tome um rumo cada vez maior. O objetivo de Këra, além de crescer e se destacar na cena, é ser um artista que reforça e incentiva o desenvolvimento do cenário. "Acho que o Brasil tem um potencial bizarro pra ser um dos maiores polos da música internacional e pretendo ter um papel de destaque nesse movimento.”

Ouça já "Be Free", pela Cactunes Records, e entenda o que esperar de Këra agora neste retorno dos eventos. A track já está disponível nas principais plataformas digitais e você pode conferir clicando aqui.

 

Nenhum comentário