[News]Jully lança Tears of Fireflies, terceiro single do álbum S.O.S.

 Jully lança Tears of Fireflies, terceiro single do álbum S.O.S.

Cantora e compositora abre os braços em meio

à escuridão com música em inglês

que já chega com clipe dirigido por ela


Crédito Grenville Ries

 

 

Ouça aqui “Tears of Fireflies”:

https://tratore.ffm.to/tearsoffireflies

 

 

Assista aqui o clipe de “Tears of Fireflies”:

https://youtu.be/9zOEFrPOBqs



 

 

O planeta Terra está doente. O mundo não tem mais para onde correr. A nós, terráqueos, resta encontrar formas de sobreviver e aprender a viver em harmonia com tudo que nos cerca. É para esse assunto que Jully aponta o olhar no álbum S.O.S., que vem lançando através de singles. Depois de trazer a questão dos animais à tona (Somos Todos Um) e cantar a morte e a apatia vivenciada no Brasil da pandemia (Distopia), em Tears of Fireflies, a cantora e compositora convida a uma mudança individual para tentar melhorar a vida no planeta.

 

“Estamos vivendo um impasse. Já saíram relatórios que mostraram que estamos passando do tipping point. Extinção de espécies, maior disseminação de doenças, calor insuportável, colapso de ecossistemas, cidades ameaçadas pela elevação do mar, esses e outros impactos climáticos devastadores estão sendo acelerados e devem se tornar evidentes nos próximos anos. Urge a necessidade de mudarmos a nossa relação com a Terra e com as outras espécies que fazem morada neste planeta. Eu estou tentando trazer essa consciência através da música”, diz Jully.

 

Tipping point é o momento de virada que faz com que um sistema se desequilibre de vez, sem chance de retorno. Diante dessa realidade alarmante, a autora oferece uma luz na escuridão em versos como “In the darkness / Feel my heart / It's just rain / Don’t be afraid” (Em livre tradução, “na escuridão / sinta meu coração / É só chuva / não tenha medo). O tema é pesado, mas o resultado é uma canção leve e doce, em que Jully canta com voz angelical em cima de uma melodia delicada, concebida com o teclado tocado pela artista, com programação eletrônica e produção de Grenville Ries, e mixagem de Carlos Trilha.

 

“Diferente do single anterior, essa canção é muito mais delicada. Ela traz a ideia da cura, da iluminação. Não adianta esperar por um milagre, cada um precisa fazer a sua parte, pois o individual é uma parte do coletivo e, quando mudamos individualmente, ajudamos a mudar também o todo. Desta forma, conseguiremos trazer um equilíbrio maior para o planeta e para nossas vidas”, explica a artista.

 

Dirigido e editado por Jully, que também é fotógrafa e autora da capa do single, o clipe de Tears of Fireflies é minimalista e mostra a artista sob efeitos de luz em uma escuridão. O styling é assinado por Mandi Munhoz e o brilho está em seu vestido claro, nos cabelos longos e azuis e na voz límpida avisando que as lágrimas de vaga-lumes dançam no céu escuro: “Tears of fireflies / Dance in the dark sky”, canta ela, para então sugerir que o ouvinte feche os olhos, beije-a e ouça a sua canção (“Close your eyes / Kiss Me / Forget time / Listen to me / It’s just a lullaby”).

 

Depois do lançamento, Jully pretende fazer de Tears of Fireflies um curta-metragem em animação. A boneca da capa do single foi ilustrada pela artista e será a personagem principal do filme, cujo tema é a canção. “Meu objetivo é trazer a consciência de que, se mudarmos nossa conduta como humanidade, podemos juntos trazer cura para o planeta”, avisa ela, que já está com o roteiro pronto. 

 

* Chris Fuscaldo, escritora e jornalista

 

Siga JULLY

 

Instagram: https://instagram.com/jullymusik?utm_medium=copy_link

Facebook: https://www.facebook.com/jullymusik/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC11zOUGds9ttcFVJp1AYe7g

Spotify: https://open.spotify.com/artist/0gtVI2GfM4Qubu01F7vE3H?si=pkSKj26kSfSCJweRJm432g

Apple Music: https://music.apple.com/br/artist/jully/277808547?l=en

 

https://www.jullymusik.com.br/

Nenhum comentário