[News]Novidades nacionais Universal Music Brasil

 A BANDA MANEVA SURPREENDE COM A PRIMEIRA FAIXA DO NOVO ÁLBUM, “TUDO VIRA REGGAE 2

 



 

MANEVA se prepara para mais uma série de lançamentos. Ainda comemorando a indicação ao Grammy Latino na categoria “Melhor Canção em Língua Portuguesa”, os músicos apresentam hoje o medley de “Deixe-me ir” e “Tem café”, sucessos do selo 1 Kilo e do cantor Gaab, respectivamente, grandes nomes no rap e R&B nacional. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/DeixeMeIrTemCafe .

 

A faixa é apenas uma prévia do que os fãs podem esperar de “Tudo Vira Reggae2”, novo álbum da banda, com lançamento previsto para o início de dezembro deste ano. “A música tem disso. É essa mistura maravilhosa de instrumentos e influências capaz de criar uma nova proposta para o que já é consagrado. Trazer o hit da 1 Kilo com esse fenômeno que é o Gaab é uma das nossas apostas. Escolhemos apresentar uma versão extremamente dançante e com a nossa cara”, explica Tales de Polli, vocalista do Maneva.

 

Que versão linda! Como fiquei feliz em ouvir ‘Deixe-me ir’ no reggae. O MANEVA trouxe uma atmosfera para a música que traduz exatamente o que ela é. É uma canção de saudade, mas uma lembrança boa, de um tempo bom. Ficou maravilhosa na voz do Tales, nesse arranjo de sopro muito bonito que imprimiu essa fotografia da música, assim como eu a vejo. Eles deram mais cor para ela. Quando você ouve, pensa: era assim a música? Adorei”, diz Rasta, um dos sócios da 1 Kilo.

 

“Que grata surpresa ouvir ‘Tem Café’ nessa versão única e com a cara de vocês! Me senti honrado e, claro, muito feliz com a lembrança. Ter uma música gravada por mim e eternizada em um álbum do MANEVA é motivo de orgulho. É uma baita homenagem! Arrebentaram!”, comemora Gaab.

 

O projeto, com a assinatura da Base 4, GTS e Universal Music, tem a produção musical primorosa de Thiago Stancev. Julio Loureiro dirigiu as imagens captadas na Estância Alto da Serra, em São Paulo.

 

Em um clima intimista, “Tudo Vira Reggae” nasceu a partir de uma live realizada durante a pandemia, apresentando canções conhecidas do público dentro dos mais diferentes gêneros. Todas elas receberam os arranjos do tradicional som jamaicano.  O sucesso foi tanto que a transmissão se transformou em álbum, que agora ganha um segundo volume. O primeiro volume de “Tudo Vira Reggae” foi um grande sucesso, superando 38 milhões de streams nos aplicativos de música e 21 milhões de views no YouTube.

 

A banda já prepara as novas faixas que chegarão como uma justa homenagem a grandes artistas e intérpretes. “É legal falar sobre isso. O MANEVA tem algo muito particular: conquistou o reconhecimento do mercado gravando apenas canções autorais. Neste projeto, conseguimos, pela primeira vez, trazer apenas músicas que curtíamos, que fazem parte desse nosso ‘lado b’, cheias de memórias afetivas e que cabiam no reggae. É uma forma de homenagear e mostrar o trabalho desses artistas para o nosso público”, completa Tales.

 

Com mais de 1,5 bilhão de streams em suas obras e 11 certificações – incluindo um Single de Diamante –, o MANEVA é formado pelos amigos Tales de Polli (voz e violão), Felipe Sousa (guitarra), Fernando Gato (baixo), Diego Andrade (percussão) e Fabinho Araújo (bateria).

 


 

PROJOTA LANÇA A FAIXA INÉDITA “VOLTA”, QUE VEM ACOMPANHADA DE VIDEOCLIPE

 



 

Projota retorna à cena musical com o primeiro single inédito de 2021, “Volta”, que acaba de ser lançada, faixa escolhida para iniciar os trabalhos de seu novo álbum que, ainda este ano, também ganha as todas as plataformas digitais. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/ProjotaVolta . A nova faixa ainda chega acompanhada de videoclipe. Assista agora: https://youtu.be/gmEKeVug0nw .

 

Com muitas referências ao BBB21 e com a participação de seu amigo no programa, Arthur Picoli, o audiovisual mostra e fala sobre como o mundo das redes sociais, inclusive o cancelamento, é refletido ao público e encarado pelos mesmos. “Essa música é como colocar alguns pingos nos ‘is’ sobre tudo o que aconteceu comigo esse ano e colocar o último ‘pingo’, que é o ponto final dessa história”, declara Projota.

 

“Volta” é uma resposta ao público e aponta sua direção, pois traz à tona uma nova fase da vida do artista depois de ter passado por um reality show e de ter tido uma grande perda familiar, sua avó materna, Lourdes. O cantor, como sempre faz com maestria, pinça suas experiências para compor suas canções. Em “Volta”, ele deixa explícito algo que antes ele acreditava que não estava tão evidente para as pessoas. “Sinto eu sempre pude abrir diálogos com meus fãs por meio da minha música, sempre expus muitas de minhas fraquezas, mas sinto que isso foi algo que não ficou tão claro. Acho que esse novo trabalho vem pra que eu possa me abrir um pouco mais sobre isso”, pontua o artista.

 

No clipe, dirigido por Rafael Carvalho, do Studio Curva, que tem direção de arte de Arthur Carratu e direção de fotografia de Rui Mendes, Projota passeia por vários cenários, imerso numa realidade fictícia esperando a hora de acordar e escapar desse lugar e se reconectar com o que há de melhor em sua essência. O vídeo traz ainda um punhado de referências muito familiares, seja a inspiração em obras cinematográficas como os filmes “O Show de Truman” e “Matrix” e a série “Black Mirror”, na presença dos “dummies” (personagens do BBB), na cozinha em alusão à xepa, o amigo de confinamento Arthur Picoli e muito mais. “Tanto o clipe como a letra são absolutamente biográficos, bastante claros, retos e literais. Além de muito visceral, ‘Volta’ contém algumas dores que eu precisava por pra fora, mas também o relato de alguém que passou pelo olho do furacão, mas está bem e segue atrás de seus sonhos”, finaliza o rapper.

 


 

MC DU BLACK DISPONIBILIZA A TRACK “DANADA”. ASSISTA TAMBÉM AO CLIPE

 



 

MC Du Black apresenta “Danada”, um sucesso do início da sua carreira, que chega hoje em todas as plataformas digitais. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/DanadaMcDuBlack . O videoclipe oficial, que tem direção de Argolo, também é apresentado. Assista agora: https://youtu.be/oJ4-dqiKoxY .

“‘Danada’ é uma música que eu fiz por volta de 2014. Foi com ela que eu comecei a me identificar com essa linha mais melódica. É uma linguagem bem diferenciada das músicas que os meus fãs estão acostumados e foi um dos meus primeiros sucessos nos bailes de favela. Agora, como as músicas antigas estão ganhando espaço no TikTok e nas plataformas, eu quis trazê-la de volta. Ela fez parte de um momento muito importante da minha vida. Vaamo que vamo que essa é sucesso”, disse o artista.

 

MC Du Black busca unir vertentes de ritmos periféricos e contribui ainda mais para a expansão dos artistas no cenário musical. O artista conta hoje com mais de 237 milhões de views em seu canal do YouTube e quase 1.3 milhão de ouvintes mensais no Spotify.

 


 

O DJ E PRODUTOR LIU LANÇA O EP “DIAL” EM TODAS AS PLATAFORMAS DIGITAIS

 



 

Hoje, o DJ e produtor Liu lança seu primeiro EP, “DIAL EP”. O primeiro projeto da carreira do artista apresenta duas muito aguardadas tracks no estilo dance: “DIAL” e “BANDIDARA”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/Dial .

 

“DIAL” é uma track explosiva e dançante, contendo vocais marcantes e um drop enimagtico e interativo, perfeito para desafios virais nas redes. Já a tão aguardada “BANDIDARA” é a mistura perfeita entre um vocal único e grudante com o já conhecido bassline de Liu, uma track perfeita para escutar nos treinos ou na balada.

 


 

JUPTR CONTA COM A COLABORAÇÃO DE VITÃO NO LANÇAMENTO DO SINGLE E CLIPE DE “MAIS BONITA”

 



 

“Mais bonita” é a faixa colaborativa apresentada por Dan Valbusa (JUPTR) e Vitão. A canção, composta em uma jam nos estúdios da Head Media, chega hoje às plataformas digitais. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/MaisBonita .

 

Essa música tem claras referências do R&B e do Neo-Souk, com beats nada quantizados para captarem melhor o feeling humanizado do som. “A letra exalta como a mulher fica mais bonita ao natural”, disse JUPTR dobre a nova música.

 


 

GREG BBX LANÇA A FAIXA “VAI TER QUE FICAR”, EM PARCERIA COM LARY. ASSISTA TAMBÉM AO VIDEOCLIPE

 



 

Mais uma dele, que entrega tudo em mais um hit. Como prometido, Greg BBX vem apresentando um single por mês e agora lança “Vai ter que ficar”, ao lado da niteroiense Lary, que acaba de chegar às plataformas de música. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/VaiTerQueFicar . Junto com a faixa, Greg BBX também faz a estreia de seu respectivo clipe, que promete embalar a história de uma forma super envolvente e sedutora. Assista agora: https://youtu.be/l6dY6M7GwAo .

 

“Vai ter que ficar”, composta pelos dois artistas, é a quinta faixa do álbum “Sonho” e conta com a produção de Papatinho. A faixa traz uma sonoridade contagiante, que transita entre o trap, pop e a música latina — marcas registradas de Greg e Lary, que se encontram nessa parceria inédita.

 

“‘Vai ter que ficar' surgiu de uma sessão minha com o Papatinho. Mostrei algumas referências do que eu estava buscando e ele chegou com esse beat. No mesmo dia, gravei o refrão e os versos. Quando parei pra ouvir pela primeira vez, de cara pensei em chamar a Lary para esse som. Ela é uma artista incrível, muito talentosa e fiquei feliz por ela ter topado participar. Papatinho nem se fala... é sempre uma honra trabalhar com ele, que ainda deixou uma surpresa no final da música (risos). Espero que todo mundo curta”, diz o cantor.

 

Com produções assinadas por grandes nomes, como Papatinho, Los Brasileros, Douglas Moda e Donatto, “Sonho”, o primeiro álbum de Greg BBX, conta com mais cinco lançamentos, todos com seus respectivos clipes, e tem previsão de chegar completo a todos aplicativos de música em março de 2022.

 


 

KAIO VIANA, PK DELAS E D-HIT SE UNEM PARA O LANÇAMENTO DA FAIXA COLABORATIVA “BALLANTINES”

 



 

Kaio Viana conta com as colaborações de PK Delas e D-Hit no lançamento de “Ballantines”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/Ballantines . A faixa foi composta pelos artistas e a produção assinada por D-Hit.

Estou muito feliz, pois cada vez mais tenho conseguido passar minha identidade nas músicas, e ‘Ballantines’ me aproximou de vez do que realmente é o tipo de música que eu amo fazer. Espero que gostem muito de ouvi-la e de assistir ao clipe oficial. Dessa vez, eu trouxe para a música a colaboração dos meus amigos Pk Delas e D-Hit, que assinou a produção da nossa faixa”, disse Kaio.

 

2021 é um ano de muitas realizações para Kaio. Em setembro, o cantor disponibilizou “Senta firme” (https://umusicbrazil.lnk.to/SentaFirmePR), que conta com as participações de MC Mirella e do artista caribenho Woody. Ao longo do ano, Kaio apresentou sua colaboração de MC Zaquin no lançamento de “Vai mulher” (https://umusicbrazil.lnk.to/VaiMulherPR). O videoclipe oficial, que tem direção Thiago Arratus e edição de João Pedro Simões, já foi visto mais de 1.6 milhão de vezes. Assista agora: https://youtu.be/ic3BnhvSPac . Ao lado de MC Kekel, Kaio ainda disponibilizou a faixa “Penélope” (https://umusicbrazil.lnk.to/KaioVianaMcKekelPenelopePR), que também veio acompanhada de videoclipe oficial. Assista agora: https://youtu.be/ctqGS-wZQBg .

 


Sergipano de Aracaju, Kaio está na música desde 2017. Nesses quatro anos de carreira, ele já acumula fãs e milhões de visualizações nas plataformas digitais.

 


 

O DUO HITMAKER APRESENTA A FAIXA E O VIDEOCLIPE DE “BASE DO TREM”

 




A evolução do funk para o mundo pop perpassa pela história da Hitmaker, produtores que trouxeram as sonoridades da música eletrônica para o gênero popular. Breder Wallace Vianna estão por trás de sucessos como “Beijinho no ombro”, de Valesca Popozuda; “Combatchy”, de Anitta; “Cheguei” e “Favela chegou”, de Ludmilla; “Sapequinha” e “Só depois do Carnaval”, da cantora Lexa.

 

Agora que se tornaram também intérpretes de suas próprias músicas, a dupla segue explorando essa mistura com mais gosto. Hoje, a Hitmaker lança o single “Base do trem” em todos os tocadores digitais. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/BaseDoTrem . A canção também tem seu videoclipe apresentado no YouTube. Assista agora: https://youtu.be/_NFpnGEzUWI .

 

Bem dançante, noturna e sensual, “Base do trem” tem um pé fincado no funk e outro na música eletrônica. O single narra uma noite de liberdade feminina, como dizem os versos: “Subindo bem devagarinho/ Jogando assim / Descendo assim / Com ela o baile não tem fim / Vem pro baile com as amigas”. E o beat desliza bem entre os dois gêneros, se apropriando das viradas e dos graves que ambos têm.

 

A atmosfera do single se completa com o trabalho audiovisual, que chega carregado de referências da cultura pop urbana. Com grafites, neon e coreografias voltadas para as redes sociais, “Base do trem” tem todos os pré-requisitos para ser mais um hit da Hitmaker.

 


 

CONHEÇA O PROJETO MUSICAL DE NICK ESTWART, QUE DISPONIBILIZA A FAIXA “OLHANDO O PARAÍSO”

 

 

Todo novo talento precisa ser reconhecido e incentivado. Pensando nisso, o diretor do selo Astronauta Discos, Leonardo Rivera – cuja missão é descortinar novos nomes desde 1999 e este ano comemora os 22 anos de existência do selo – coloca no mercado o single “Olhando o paraíso”, que marca a estreia profissional do cantor e compositor niteroiense Nick Estwart. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/OlhandoOParaiso .

 

A faixa foi gravada, mixada e produzida por Igor Bilheri, no estúdio Toca da Cotia, em Niterói (RJ), e faz parte do projeto Astronauta Singles, criado pelo selo exclusivamente para lançar singles autorais de novos artistas.

 

Com apenas 21 anos e uma dose de romantismo juvenil, influências do rock-balada (como Oasis, por exemplo) e com uma voz forte e rascante, Nick Estwart imprime personalidade e bom gosto em sua chegada despretensiosa na indústria da música digital.

 

A relação de Nick com a música é enorme, já que ele compõe melodias, escreve letras e ainda toca violão, ao menos para se acompanhar. Nick ainda oferece um atrativo a mais para a juventude liquida de sua idade: a beleza. Muitos amigos ao seu redor acreditavam que ele poderia ser modelo, mas Nick é mesmo intérprete e quer seguir sua carreira como cantor e compositor. Fã de Giulia Be, Vitão, Vitor Kley e de internacionais como Ed Sheeran, John Legend, Steven Tyler (Aerosmith), Nick pretende lançar mais singles em 2022.

 

De 2019 para cá passaram pelo projeto Astronauta Singles os artistas Chico Chico, João Mantuano, Arthus Fochi, Pedra Relógio e Eu, Chris e Taís. A direção artística é de Leonardo Rivera.  O selo Astronauta tem edição musical da Warner Chappell e distribuição da Universal Music.

 


 

EM COMEMORAÇÃO AO DIA DAS BRUXAS, A BANDA DE ROCK BRUXAX LANÇA A MÚSICA “VOCÊ SOU EU”. ASSISTA TAMBÉM AO VIDEOCLIPE

 



 

Spiritbox, Placebo, David Bowie, Warpaint, Nina Simone e Evanescence são algumas das muitas referências e influências que tornaram a música da Bruxax um amálgama de sonoridades, unindo a densidade e peso do heavy metal à sensibilidade da música pop com elementos da música eletrônica.

 

Bruxax é formada por Bia Maza (vocal), Emily C. (guitarra), Ju Basstos (baixo) e Rodolfo P. (bateria). O novo single, “Você sou eu”, foi escrito pela guitarrista Emily C. a partir da perda de sua mãe durante a pandemia e subsequentes reflexões sobre saudade, ancestralidade e corporeidade. O resultado é uma música de aspecto denso, reflexivo e moderno, que retrata a atmosfera da vida e da morte, sem deixar de lado o frescor e versatilidade da composição. Ouça e baixe aqui: https://presave.umusic.com/bruxax-voce-sou-eu . O videoclipe da faixa também já pode ser visto. Assista agora:  https://youtu.be/UdCVrwq_J3Q .

 

Quem assina a produção musical é Baffo Neto, produtor musical e baixista da renomada banda de metal Project46.  A mixagem e masterização foram realizadas em Amsterdam, pelo produtor prodígio Alejandro Londoño, personagem conhecido da cena holandesa.

 

O nome “Bruxax” é uma alusão ao termo usado até os dias de hoje para designar mulheres que possuíam (e ainda possuem) distinto conhecimento sobre as energias da natureza e sua manipulação, prática que conhecemos como “magia”, e que foram incompreendidas, perseguidas, torturadas e queimadas na Idade Média, em nome do “bem”. Para a banda, o nome simboliza resistência, tolerância, o diferente, o hoje e o amanhã livre de preconceitos e tradições temporais e arcaicas, a aceitação do indivíduo como ele é, da consciência maior, do novo e do velho convivendo em paz e harmonia.

 

Considerada uma das novas apostas do rock nacional, a banda escolheu esse final de semana emblemático Halloween para lançar o novo single, que já está disponível em todas as plataformas digitais em parceria com o Outono Music, selo especializado em rock e metal, com distribuição da Universal Music.

 


 

“LET´S GET OVER” É O NOVO SINGLE DO PROJETO MUSICAL WILL DEEP. OUÇA AGORA!

 

Tela de computador com texto preto sobre fundo branco

Descrição gerada automaticamente com confiança média

 

“Let´s Get Over” chega hoje a todos os aplicativos de música e traz em sua base elementos da house music e electro, com um bassline mais pesado e um groove e melodia que grudam no ouvido. Will Deep faz uma breve referência ao período do surto mundial estabelecido pela pandemia, trazendo a mensagem de que, como tudo na vida, “vamos superar”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/LetsGetOver .

 

Natural de São Paulo, Will Deep traz em seus projetos sua bagagem e referência no mercado e da indústria musical. Através da house music e suas vertentes, ele mistura elementos da música eletrônica e orgânica com elementos percussivos brasileiros e latinos, junto a suas referências da disco, hip-hop e jazz em grooves eletrônicos e sintetizados. Também conhecido por DJ Will DB, ele faz parte do time de DJs que introduziu o som do drum ́n ́ bass no Brasil, no início dos anos 2000, onde viu sua carreira despontar, assumindo residências e colecionando passagens pelos maiores e principais clubes do país e grandes festivais nacionais. “Nos vemos em breve na pista de dança ao som de ‘Let´s Get Over’!”, convida Will.

 

Nos últimos anos, vem acompanhando nos palcos a cantora brasileira Gabi Saraceni e é embaixador e especialista no Brasil da Native Instruments, marca alemã de softwares para DJ e produção musical.

 

 


 

O CANTOR ISRAEL SALAZAR APRESENTA A CANÇÃO E O VIDEOCLIPE DE “CAMINHO NO DESERTO”

 



 

O cantor e compositor Israel Salazar acaba de apresentar a música “Caminho no deserto”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/CaminhoNoDeserto . Junto da canção, ele também fez a estreia de seu clipe, que foi dirigido por Mike Lacerda, que assina a direção dos demais vídeos do projeto. Assista aqui: https://youtu.be/hBcQp1ZerHc .

 

Essa canção é especial. Existem de tempos em tempos canções que são especiais e parecem que nascem com uma gotinha a mais de graça de Deus. Caminho no deserto é uma delas. Gravada a primeira vez pela cantora e compositora da canção, Sinach, ela explodiu no mundo depois de o cantor Leeland regravá-la. No Brasil, tivemos conhecimento dela através da voz da minha amiga Soraya Moraes e não deixaríamos essa canção de fora por nada! É uma música incrível que merecia um arranjo incrível. Esse é o arranjo mais trabalhoso do projeto, o mais rico! Na verdade, entreguei à canção a riqueza que ela merecia. Espero que gostem”, disse Salazar.

 

Nos últimos dois meses, Israel vem disponibilizando as canções de seu novo projeto. No último dia 12, o cantor lançou a faixa “Eterno amor” (https://umusicbrazil.lnk.to/EternoAmor) e também seu respectivo videoclipe. Assista aqui: https://youtu.be/tmQVO-GCFGM . Em 28 de setembro, o cantor disponibilizou a faixa “Não mais escravos” (https://umusicbrazil.lnk.to/NaoMaisEscravos), também acompanhada de vídeo. Assista aqui:  https://youtu.be/Z4tFHlbQWMs . No dia 14 de setembro, Salazar apresentou o single “Me ama” (https://umusicbrazil.lnk.to/MeAma), novamente acompanhado de seu respectivo videoclipe. Assista aqui: https://youtu.be/Z3SLEt1ncdI . Em 31 de agosto, o cantor disponibilizou o single “Santo Espírito” (https://umusicbrazil.lnk.to/SantoEspirito) e seu vídeo. Assista aqui: https://youtu.be/ClvQtETaovM .



 

Em 4 de maio, Salazar lançou o EP “Duo Live”, projeto que traz novas versões de suas canções nos medleys “Canção ao cordeiro”/“Quero conhecer Jesus” e “Aviva-nos”/”É tudo sobre você”, além de versões inéditas das faixas “Quero conhecer Jesus” e ”É tudo sobre você”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/EpDuoLive .  Na mesma data, o cantor também apresentou em seu canal no YouTube o vídeo dos dois medleys. Assista aqui: https://www.youtube.com/c/IsraelSalazarOficial .

 

O projeto, que é o registro de uma live realizada pelo cantor em 22 de fevereiro deste ano, carrega algo muito típico do seu trabalho, que é a performance ao vivo. Com arranjos elaborados, cheio de texturas diferentes e acompanhado do baterista e produtor musical Vinicius Figueiredo, Israel Salazar mostra toda a sua versatilidade ao interpretar canções autorais e músicas de outros artistas em medleys cheios de novidades e surpresas. No palco, os dois fazem toda a parte instrumental, com pianos, sintetizadores, bateria e efeitos de voz.

E mais...

 

- A banda Meu Funeral estreia os vídeos de “Quarentelove” e “Acabou, Você não é mais presidente” em seu canal no YouTube. Acesse: https://www.youtube.com/MeuFuneral .

 


Lauana Prado lança o vídeo de “Lábia” em seu canal no YouTube. Acesse: https://youtu.be/u7OB14g1Yf4 .



 

- O duo EuFlora apresenta o videoclipe oficial de “Sereia” no seu canal do YouTube. Assista agora: https://youtu.be/K73VmKVUWBM .



 

Fernanda Abreu conta com a assinatura do duo Tropkillaz na versão remix de “Veneno da lata (Tropkillaz Remix)”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/VenenoDaLataTropkillaz .

 

- A cantora Ana Clara estreia os vídeos de “Nego do céu” e “Fã declarada”. Assista agora: https://www.youtube.com/channel/UCldSWwpTH_0_cCCyT9ZhVJA .




Nenhum comentário