[News]Dia Nacional do Livro: quatro histórias para ler

Dia Nacional do Livro: quatro histórias para ler
Confira títulos da literatura nacional para se aventurar

Nesta sexta-feira (28), é comemorado o Dia Nacional do Livro, visando entretenimento literário para celebrar o dia e se aventurar ao longo do final de semana, reunimos quatro obras da literatura para serem lidas. De ficção juvenil a fantasia distópica, as indicações abaixo são compostas por títulos para diferentes tipos de leitores.

Karol com K, de E. Ritt



Com onze anos, Karol, que cresceu na Casa do Menor de Sorocaba, foi adotada por dois irmãos de Tatuí, interior de São Paulo, Marilla e Matheus. Chegando à chácara Alfombra Verde, Karol tem pela primeira vez uma família, uma amiga do peito, Diana, que frequenta a mesma escola, e conhece Gilberto, o menino mais bonito e mais petulante da escola. Esse cenário perfeito é distorcido, no entanto, quando uma professora começa a receber cartas anônimas com ameaças e acusa Matheus de ser o autor. Karol, movida pela certeza de que seu querido e inofensivo pai adotivo jamais faria algo assim, encarna o papel de investigadora e se vê em situações inesperadas e arriscadas.


A Parca, de Kildary Costa



Perséfone não tem nem vinte anos, mas já viveu uma grande tragédia. Ou melhor, duas. Desnorteada com as mortes repentinas de sua irmã e seu pai, junta-se ao seu irmão, Dionísio, e seus amigos, que especulam sobre o que existe no pós-morte, e começa a desvendar os segredos da comunicação com as almas dos falecidos. Em meio a lembranças, sonhos e redescobertas, Perséfone inicia uma jornada de autoconhecimento à medida que adentra um novo mundo, estranhamente familiar, onde nossas histórias são criadas, percebendo que o destino de todos que conhece está entrelaçado e que o próprio mundo pode estar em risco. Afinal, quem traçou esses caminhos?


Gaia: A Roda da Vida, de Telma Brites



Após perder os pais, Gaia Gottesstein é obrigada a abandonar a América para viver em uma cidadezinha da Alemanha. Lá, a jovem lida com os habituais dilemas da adolescência enquanto se adapta à nova rotina em um cenário paradisíaco e aparentemente inofensivo, mas que pode esconder segredos. Ao tentar revelá-los, Gaia descobre antigas histórias relacionadas ao passado de sua família e se vê entre deuses e monstros, que saltam das páginas dos livros de mitologia para influenciar diretamente sua vida. É então que ela passa a contar com a ajuda de Jaison, um rapaz de personalidade forte e de passado difícil, sem saber se esse amor será capaz de mantê-la forte o bastante para aplacar a fúria do Olimpo.





Numbers: As Runas do Poder, de Carolina Reginatto
Um grande sacrifício foi concretizado.
Milhares de vidas dizimadas para garantir a sobrevivência de apenas nove.
Durante anos eles foram treinados pelos mentores para este momento. Para que pudessem lutar contra o mal que destruiu não só o mundo deles, mas agora ameaça o atual planeta em que estão: a Terra.
Precisarão aprender o verdadeiro significado de amizade, a trabalhar em equipe, confiarem um no outro, dominar as paixões e unir forças para lutarem como um só contra a Rainha Vermelha.

O destino de todos está nas mãos desse grupo de jovens poderosos e inexperientes, e eles só têm uma opção: Vencer. 

Nenhum comentário