[News] Ator de 'Sex Education' vem ao Brasil para participar do Festival Varilux de Cinema Francês

 

Cena do filme “Um conto de amor e desejo” (divulgação)

Sami Outalbali, o Rahim da série “Sex Education”, vem ao Brasil para participar da 12ª edição do Festival Varilux de Cinema Francês, que será nos cinemas de todo Brasil, entre os dias 25 de novembro e 8 de dezembro. Ele vai apresentar, nas cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro, “Um conto de amor e desejo”, segundo longa-metragem de Leyla Bouzid.

Protagonista, no filme Sami interpreta Ahmed, um jovem crescido nos subúrbios parisiense que, na universidade, conhece Farah, uma jovem tunisiana cheia de energia e recém-chegada de Túnis. Ao descobrir uma coletânea de literatura árabe sensual e erótica da qual ele nunca soube, Ahmed apaixona-se perdidamente por esta jovem e, apesar de literalmente inundado de desejo, ele vai tentar resistir. O longa mostra, com delicadeza e audácia, o despertar para a sexualidade e o ardor dos sentimentos e fantasias.

A produção integrou a Semana da Crítica de Cannes de 2021 e ganhou o prêmio de Melhor Filme no Festival Du Film Francophone d’Angoulême 2021. No Brasil, estreia nos cinemas em 2022, com distribuição da Bonfilm.

Integrante do elenco principal de uma das séries originais mais queridinha entre os assinantes da Netflix, o ator francês tem 22 anos e atua na indústria do entretenimento desde os seis anos de idade, tendo na bagagem vários filmes e produções para emissoras de TV francesa.

O Festival Varilux de Cinema Francês é realizado pela produtora Bonfilm e tem como patrocinador principal a Essilor/Varilux, além do Ministério do Turismo, Secretaria especial da Cultura, o Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Cultura e Economia Criativa e a Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura. Outros parceiros importantes são as unidades das Alianças Francesas em todo Brasil, a Embaixada da França no Brasil, as empresas Club Med, Air France, Fairmont e Ingresso.com, as distribuidoras dos filmes desta edição Bonfilm, California Filmes, Diamond Films, Mares Filmes, PlayArte, Synapse e Vitrine Filmes, e os exibidores de cinema independente/de arte e as grandes redes de cinema comercial.


Siga Festival Varilux de Cinema Francês nas redes:

Facebook / Instagram / Youtube / Giphy / Spotify: @variluxcinefrances

Twitter: @variluxcinefr 

hashtag: #FestivalVarilux


Sobre a Bonfilm

Distribuidora de filmes e também produtora, a Bonfilm realiza o Festival Varilux de Cinema Francês há 12 edições e, desde 2015, o festival Ópera na Tela, evento que exibe filmes de récitas líricas em uma tenda ao ar livre no Rio de Janeiro e em cinemas de todo Brasil.





Nenhum comentário