[News] Com apenas 22 anos, Cecília Vallim motiva jovens no mercado de trabalho

 Com apenas 22 anos, Cecília Vallim motiva jovens no mercado de trabalho



Com livro lançado há poucos meses, autora também conversa sobre o assunto em um quadro na TV

Com a média móvel das mortes por Covid-19 diminuindo no Brasil, cresce a esperança dos jovens com o mercado de trabalho. Pesquisas apontam que este ano as oportunidades serão maiores, já que em 2020 diversas empresas precisaram desacelerar suas atividades devido ao isolamento social. Assim, Cecília Vallim, autora, empreendedora e palestrante, se propõe a motivar jovens adultos com os desafios da carreira profissional e pessoal por meio de “O Tal do Vinte e Poucos Anos”, seu livro de estreia que inspirou um quadro de TV com o mesmo nome.

Se conectando com quem está começando a trilhar no mercado de trabalho, a empreendedora de apenas 22 anos reúne dicas, motivações e meios de driblar as angústias e empecilhos que surgem no caminho.

Diferente dos best-sellers sobre cases de sucesso do meio do empreendedorismo que narra a história de quem já conquistou espaço, Cecília Vallim explora mecanismos para quem tem sede de crescer, assim, trazendo um diferencial aos iniciantes do ramo. “É sobre partilhar experiências, estudos, vivências, angústias e medos, sentimentos comuns para a maioria das pessoas de vinte e poucos anos”, disse

No programa de TV, a profissional conta um pouco sobre a sua trajetória, incluindo seus fracassos e suas conquistas. No primeiro episódio contou como a ruína na sua empresa foi importante para o seu processo de crescimento, “apenas mais um passo que te deixa mais próximo do seu grande acerto”, a profissional ressalta que este sentimento está presente nas mesmas pessoas que têm coragem de começar e naquelas que tem vontade de tentar.

Cecília Vallim tem vontade de espalhar seu conhecimento para o mundo. Mesmo com a obra literária de não-ficção e o quadro no programa de TV, a goianense se organiza para iniciar uma tour de palestras sobre os assuntos. Em 2019, palestrou na PUC-GO com o tema “Estudar, trabalhar e empreender”, uma temática muito pertinente e presente na vida de muitos jovens adultos.

Os exemplares de “O Tal do Vinte e Poucos Anos” estão à venda nas principais livrarias do Brasil e o quadro está disponível no Youtube.

Sobre a artista
Cecília tem vinte e dois anos, nasceu em Goiânia e é formada em Administração de Empresas e Ciências Contábeis. Aos vinte anos, fundou uma start-up e com ela aprendeu diversas lições, além de descobrir a sua paixão pelo mundo do empreendedorismo e dos negócios. A partir dessa experiência, decidiu escrever O tal do vinte e poucos anos para dividir a sua trajetória, experiências e sentimentos comuns aos jovens.

Nenhum comentário