Novidades

[News]Novo projeto do encantador de pianos

 

CLIQUE AQUI E OUÇA AGORA!Sonata Fragment (Beethoven redesigned) | Warner Classics

NOVO PROJETO DO ENCANTADOR DE PIANOS
 
Pianista alemão Carlos Cipa redesenha obras clássicas em seu novo trabalho. Sua Sonata de Beethoven já está disponível nas plataformas digitais

Em agosto de 2021, Carlos Cipa foi convidado a ir a Copenhague para experimentar alguns icônicos pianos artesanais, projetados na década de 1930 pelo dinamarquês Poul Henningsen, lenda do design de pianos e, animado para descobrir esses instrumentos extravagantes, Cipa decidiu criar um projeto completo em torno dessa jornada. O primeiro single, "Redesigns", já disponível nas plataformas digitais e ganha um clipe inédito no YouTube.
Clique aqui e confira "Redesigns":
“Redesigns Project” inclui quatro composições que se inspiram em peças de Beethoven, Debussy, Schubert e Händel, todas usando algum elemento das obras originais, mas redesenhando-as de forma que também imprima as características únicas de Calor Cipa.
 
As últimas Sonatas de Beethoven são, sem dúvida, uma das composições mais extraordinárias da história da música. Para sua recomposição, Cipa pega uma fração dessa melodia e a transpõe para o modo menor, criando um contraponto com um ritmo repetitivo recém-escrito. Em dois momentos da peça, a melodia original brilha através dos padrões turvos, quase como uma reminiscência de uma época diferente.
Créditos da imagem: Divulgação
Ouça em sua plataforma preferida em: https://www.warnerclassics.com/br/release/sonata-fragment
 
Compositor e multi-instrumentista, Carlos Cipa vem sendo considerado por muitos um dos grandes nomes atuais da música clássica e segue encantando ouvintes por todo o mundo, consolidando sua carreira como artista, compositor e intérprete. Conheça mais sobre o artista em: https://www.warnerclassics.com/br/artist/carlos-cipa
Créditos da imagem: Divulgação
CLIQUE E CONHEÇA MAIS NO SITE WARNERCLASSICS.COM/BR!Sonata Fragment (Beethoven redesigned) | Warner Classics

Nenhum comentário