[News] Cinelist Aniversariantes do Mês é homenagem do Telecine aos nascidos em novembro

 
A cinelist Aniversariantes do Mês, disponível no serviço de streaming do Telecine, é uma homenagem aos artistas nascidos em novembro. O hub de cinema mais completo do Brasil reuniu filmes de nomes como Lázaro Ramos, Matthew McConaughey, Emma Stone, Ethan Hawke, Leonardo DiCaprio, Anne Hathaway, Jodie Foster, Scarlett Johansson, Mark Ruffalo e Vincent Cassel em um único espaço, com curadoria feita especialmente pelos especialistas do Telecine.

Nascido em 1º de novembro, Lázaro Ramos está no elenco de quatro filmes disponíveis no catálogo do Telecine. Em Carandiru, clássico do cinema nacional, que foi indicado à Palma de Ouro no Festival de Cannes, o ator interpreta um dos detentos do maior presídio da América Latina. Lázaro é o narrador do documentário Marighella, que conta a história do líder comunista considerado o maior inimigo da ditadura militar no Brasil. No suspense O Vendedor de Passados, ele vive um falsificador de documentos.

Leonardo DiCaprio, aniversariante do dia 11 de novembro, está no elenco de seis filmes oferecidos pelo streaming do Telecine, entre eles O Regresso, pelo qual ganhou o Oscar de Melhor Ator, em 2016. O ator também é o protagonista do drama Prenda-me Se For Capaz, em que vive um estelionatário que dá golpes milionários, da ação O Homem da Máscara de Ferro, na qual interpreta o Rei Luís XIV da França e seu irmão gêmeo, da aventura A Praia, no papel de um jovem mochileiro, e do suspense Ilha do Medo, onde vive um agente federal que investiga um desaparecimento em um presídio psiquiátrico.

Jodie Foster comemora aniversário no dia 19 e está no elenco de seis filmes do catálogo do Telecine, incluindo os dois que lhe renderam o Oscar de Melhor Atriz: Acusados, em 1989, e O Silência dos Inocentes, em 1992, que venceu em mais quatro categorias, entre elas a de Melhor Filme. Ela também foi indicada como Melhor Atriz Coadjuvante por sua personagem em Taxi Driver, em 1977. Este ano, Jodie ganhou o Globo de Ouro de Melhor Atriz Coadjuvante pela advogada de defesa de um acusado de envolvimento com os atentados de 11 de setembro em O Mauritano .

Aniversariante do dia 22 de novembro, Scarlett Johansson está no elenco de seis filmes oferecidos no catálogo do Telecine. A atriz é musa do diretor Woody Allen no drama Ponto Final: Match Point, no qual se envolve com o amigo de seu namorado, e na comédia Scoop: O Grande Furo, em que é uma estudante de jornalismo que investiga um assassino. No drama Encontros e Desencontros, de Sofia Coppola, ela desenvolve uma amizade com o personagem de Bill Murray quando os dois se conhecem em um hotel em Tóquio e se sentem sozinhos.

Vincent Cassel, aniversariante do dia 23, pode ser visto em nove filmes na plataforma de streaming. Na comédia Mais Que Especiais, ele vive o diretor de uma organização beneficente que atende crianças autistas. Indicado à Palma de Ouro no Festival de Cannes, É Apenas O Fim Do Mundo mostra um escritor que reencontra a família após anos afastado para avisar que está prestes a morrer. O francês também está no elenco do romance brasileiro O Grande Circo Místico, que narra a história desde o auge até a decadência do circo, ao longo de cinco gerações da família Kieps.

Além destes, o Telecine também disponibiliza filmes de outros artistas nascidos em novembro na cinelist Aniversariantes do Mês: Lázaro Ramos (01/11), Dolph Lundgren (03/11), Matthew McConaughey (04/11), Emma Stone (06/11), Ethan Hawke (06/11), Leonardo DiCaprio (11/11), Anne Hathaway (12/11), Gerard Butler (13/11), Whoopi Goldberg (13/11), Shailene Woodley (15/11), Rachel McAdams (17/11), Owen Wilson (18/11), Jodie Foster (19/11), Adam Driver (19/11), Scarlett Johansson (22/11), Mark Ruffalo (22/11), Vincent Cassel (23/11), Deborah Secco (26/11), Ed Harris (28/11), Anna Faris (29/11), Bruno Garcia (29/11), Joel Coen (29/11), Ethan Coen (29/11) e Ben Stiller (30/11).

Para assistir a esses filmes, baixe o aplicativo ou entre em Telecine. A plataforma do hub de cinema reúne mais de dois mil títulos em seu catálogo, além de muito conteúdo extra, e os primeiros 30 dias são gratuitos para novos assinantes.

Nenhum comentário