Novidades

[Programação] Filmes em Destaque no Canal Brasil - 16 à 22 de agosto de 2021

BARRAVENTO (1985) (81’) 

Horário: Segunda, dia 16, 16h

[Mostra Glauber Rocha]

Direção: Glauber Rocha
Classificação: 12 anos

Sinopse: Uma comunidade de pescadores da Bahia é explorada pelo proprietário da rede. A solução da questão envolve o confronto de dois representantes do grupo: Aruã e Firmino, que desencadeia uma crise violenta. 

MÚSICA PARA MORRER DE AMOR (2020) (102') 

 
Horário: Terça, dia 18, 19:30
Direção: Rafael Gomes
Classificação: 16 anos

Sinopse: O filme dirigido por Rafael Gomes e estrelado por Caio Horowicz, Mayara Constantino, Daniela Mendes Arruda, Ícaro Silva e Denise Fraga narra as histórias amorosas de três jovens que se desenrolam com a intensidade das músicas para cortar os pulsos. Isabela (Mayara Constantino) sofre porque foi abandonada, Felipe (Caio Horowicz) quer se apaixonar e Ricardo (Victor Mendes), seu amigo, está apaixonado por ele. A participação especial de músicos como Clarice Falcão, Cesar Lacerda, Maurício Pereira, Fafá de Belém, Milton Nascimento, Maria Gadu e Tim Bernardes traz os tons musicais a uma história intensa e repleta de canções para os mais sofridos corações.
 
FLORES DO CÁRCERE (2019) (71’)
 

Horário: Quarta, dia 18, 20h

INÉDITO E EXCLUSIVO

Direção:
Paulo Caldas e Bárbara Cunha
Classificação: 14 anos

Sinopse: Doze anos depois de saírem da prisão, seis ex-detentas retornam à Cadeia Pública de Santos, em São Paulo. A penitenciária, que antes alojava tantas mulheres entre grades, hoje está deserta. E elas preenchem este espaço vazio com seus depoimentos sobre o encarceramento e refletem o processo de reinserção na sociedade.

O DRAGÃO DA MALDADE CONTRA O SANTO GUERREIRO (1969) (110’)


Horário: Quinta, dia 19, 16h

[Mostra Glauber Rocha]

Direção:
Glauber Rocha
Classificação: 14 anos

Sinopse: De Glauber Rocha, a obra é uma das mais simbólicas do Cinema Novo Brasileiro. Ela acompanha Antonio das Mortes, um matador que aceita eliminar cangaceiros rebeldes, mas acaba envolvido com a causa do grupo.
 
TERRA EM TRANSE (1967) (118’) 
 
 


Horário: Sexta, dia 20, 16h

[Mostra Glauber Rocha]

Direção:
Glauber Rocha
Classificação: 14 anos

Sinopse: País fictício da América Latina, Eldorado é palco de uma convulsão interna desencadeada pela luta em busca do poder. No centro dos acontecimentos, está o cínico jornalista Paulo Martins.

RAIA 4 (2021) (95’) 

Horário: Sábado, dia 21, 19:05
Direção: Emiliano Cunha
Classificação: 14 anos

Sinopse: Amanda é uma nadadora pré-adolescente. Reservada, encontra embaixo d’água um refúgio para os seus segredos. O conflito com os pais, as pressões do esporte e da fase da vida, tudo parece se acumular.
 
LISBELA E O PRISIONEIRO (2003) (108’)
 
 

Horário: Domingo, dia 22, 9:45
Direção: Guel Arraes
Classificação: Livre

Sinopse: Lisbela adora ir ao cinema e vive sonhando com os galãs de Hollywood. Leléu é um malandro conquistador que chega à cidade da moça. Após se conhecerem, eles logo se apaixonam, mas há um problema: ela está noiva. 
 

 


Nenhum comentário