[News]Rufus Du Sol lança seu novo single, "Next To Me"

 

 

 

RÜFÜS DU SOL LANÇA SEU NOVO SINGLE, “NEXT TO ME” 

Junto à faixa chega um vídeo oficial da música criado a partir de inteligência artificial, por Osk, e o anúnico da turnê norte-americana no próximo semestre de 2021, que passa por Las Vegas, Phoenix, Houston e Dallas

 

 

O trio de live-eletronic nomeado ao Grammy RÜFÜS DU SOL lança hoje seu single mais recente pela Rose Avenue and Reprise / Warner Records, “Next To Me”, além de um videoclipe oficial feito por inteligência artificial e dirigido por Osk. A faixa abre um novo capítulo em uma extensa carreira cheia de dualidades como luz e sombra, desilusão e amor. 

 

Clique aqui e confira "Next To Me":

 

“Next To Me” demonstra um senso de maturidade e adoração em um nível nunca antes visto pela banda.  É uma canção de devoção, de compaixão, uma mensagem do coração que não foi prejudicada pelas pressões do palco ou pelo amor juvenil. É um ponto de desembarque da montanha russa emocional obsessiva do single mais recente, “Alive”, e uma tomada mais positiva na base criada de forma similar no hino “Treat You Better” do álbum indicado ao Grammy de 2018 “SOLACE”. 

Tyrone canta no refrão:  “…and when time runs out, I want to feel you standing next to me”.(e quando o tempo acabar, eu quero sentir você junto a mim”)

Nas palavras de Jon George, “havia muitas possíveis faixas sendo postas no papel enquanto escrevíamos essa faixa, mas ao final nós sentimos que não precisávamos de nada da escuridão que vocês ouvem em muitas de outras gravações nossas. Nós quisemos criar algo mais positivo, uma espécie de homenagem ao bem-estar da alma que a clássica house music proporciona. Tenho certeza que uma parte disso é um reflexo de um sentimento presente em nossas vidas e relacionamentos. Nós quisemos compartilhar isso nesta faixa”.

Tyrone concorda: “Nós decidimos que queríamos que fosse uma simples canção de amor, o que é raro de fazermos, criar algo puramente doce e sem justaposição de ira, emoções mais obscuras do outro lado”.

 

 

Créditos da Imagem: Divulgação

 

“Next To Me” foi pensada em uma viagem para gravações durante a pandemia em Joshua Tree e foi criada seis meses depois no estúdio de Rüfus du Sol em Los Angeles. Um verdadeiro  conto sobre o processo de composição e o valor da simplicidade, a melodia dos vocais e o guia do piano foram originalmente captados no deserto e permanecem no coração pulsante da gravação. A faixa oferece um gancho claro junto com sons progressivos eletrônicos, um adicional da habilidade da banda de produzir com um pé no apelo massivo e, o outro, no underground da dance music.

James Hunt completa: “Nós tentávamos adicionar coisas para ‘melhorar’ a faixa e acabávamos retornando à sensação que experimentamos quando escrevemos pela primeira vez aquele dia no deserto. É um bom exemplo de que aquilo que veio no dia exato em que escrevemos acabou sendo a mais pura e autêntica versão do que estávamos tentando criar”.

 A banda se aliou ao diretor futurista Osk para criar um trabalho de inteligência artificial visual para acompanhar “Next To Me”. Conhecido por colaborações com Kanye West, NASA, John Coltrane (patrimônio cultural), e Google, Osk combinou o poder da I.A. à obsessão de Rüfüs du Sol com a construção audiovisual de um mundo para imergir os espectadores em novas e complexas paisagens. O vídeo oficial mostra a inteligência artificial gerando topografias que se desenrolam e se desdobram em imagens desafiando a realidade, fluindo perfeitamente de topos de montanhas e vales a paisagens urbanas e rodovias. Essa conexão tecnológica entre o natural e o feito pelo homem reflete a paleta sonora desta banda que passou a última década se aprimorando. 

O lançamento do single marca também o anúncio da turnê pela America do Norte neste segundo semestre, passando por Las Vegas, Arizona, Dallas e Houston.  

Rüfüs pôde conferir o tamanho da expectativa por sua volta ao vender 70 mil ingressos em apenas três dias para seu show com data ainda a confirmar no Banc of California Stadium, em Los Angles. Os ingressos esgotados foram um termômetro de quanto os fãs anseiam por ouvi-los ao vivo novamente.

 

 

Créditos da Imagem: Divulgação

 Redes Sociais:

Twitter: twitter.com/rufusdusol

Facebook: facebook.com/rufusdusol

Instagram: instagram.com/rufusdusol

YouTube: youtube.com/rufusdusol

PR/WMG

Nenhum comentário