[News] Primeira Startup University do Brasil lança curso incentivando o empreendedorismo feminino no país

 Primeira Startup University do Brasil lança curso incentivando o empreendedorismo feminino no país


O projeto "Growth”, da 49 educação, promoverá metodologias práticas de Marketing, vendas e aulas ao vivo com consagradas mentoras do segmento

No cenário brasileiro, onde as mulheres representam mais da metade da população, é surpreendente notar que apenas 4,7% de empresas e Startups são fundadas exclusivamente pelo poder feminino. Pensando nisso, a 49 educação, primeira Startup University do Brasil, acaba de anunciar o programa “Female Growth”.

A iniciativa surgiu com a necessidade de promover a inclusão de mulheres no mercado de trabalho, em especial, pensando em preparar líderes, com uma rede de relacionamento com especialistas referências no empreendedorismo.

“Os programas da 49 têm três pilares: as aulas (mindset), a metodologia (frameworks) e as mentorias. No Female Growth vamos focar nestes pilares, com mentoras fantásticas e uma metodologia incrível. Além disso, estaremos criando uma rede de relacionamento entre as participantes, que terá como foco o apoio, a troca de experiências, as conexões e, principalmente, os negócios.”, afirma Ana Plentz, Diretora de Operações da 49 educação.
E não para por aí: o programa proporciona cortesias às fouders negras, assim, o Female Growth veio para mudar de vez essa realidade e empoderar as mulheres, promovendo à inclusão social.

“Desenvolver mulheres é dar voz e escuta para todas as pessoas, é evolução e aprendizado. Todos nós merecemos fazer o que amamos, e essa rede de suporte do empreendedorismo feminino está aqui para desenvolver todas as profissionais incríveis que estão por aí”, completa Ana.
A orientação exclusiva, que tem investimento de R$ 2.500, promoverá metodologias práticas de marketing, vendas e aulas ao vivo com algumas das melhores entendedoras do assunto, entre elas: Cristiane Lata, Cassia Liandra Carvalho, Graciela Pelegrini, Luizi Barbosa, Alessandra Boldrini, Moriani Baptista e Marcela Viegas.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

-Dia 11/08 às 19 horas  – Desafios da mulher empreendedora – Cristiane Iata (Head dos projetos da VP de talentos da ACATE)
-Dia 18/08 às 19 horas – Estratégia de marca – Cassia Liandra Carvalho (Mestre em marketing e co-founder da eDados)
-Dia 18/08 às 19 horas – Posicionamento de marca – Graciela Pelegrini (Doutora em Engenharia, pós-doutora em Gestão de Inovação e Tecnologia)
-Dia 25/08 às 19 horas – Geração de leads – Luizi Barbosa (Jornalista, pós-graduada em Gestão Empresarial, especialista em inbound marketing e mídia de performance)
-Dia 01/09 às 19 horas – Conversão de Vendas – Alessandra Boldrini (Consultora de marketing com foco em pessoas, especialista na criação de metodologia com base na escuta ativa e PNL)
-Dia 08/09 às 19 horas – Marketing e comercial nos negócios – Moriani Baptista (Owner Acelera Online, empresa com foco em estratégias digitais inovadoras)
-Dia 15/09 às 19 horas – Case Smarket – Marcela Viegas (CEO da Smarket)

Nenhum comentário