[News]The Replacements revisita o início de sua carreira em "Sorry Ma, Forgot to Take Out The Trash Edição Deluxe"

 

THE REPLACEMENTS REVISITA O INÍCIO DE SUA CARREIRA EM “SORRY MA, FORGOT TO TAKE OUT THE TRASH EDIÇÃO DELUXE”
 
O lançamento digital acontece no dia 22 de outubro e revela mais de 60 gravações inéditas, caseiras e de estúdio, incluindo a primeira demo da banda e o primeiro show gravado profissionalmente

 

 

A estreia do The Replacements pela Twin/Tone Records em 1981, com “Sorry Ma, Forgot To Take Out The Trash”, anunciou tendências ao unir um gênio indelével à despretensão da banda de Minneapolis. A formação original do The ‘Mats’ (apelido dado a banda pelos fãs devido a pronúncia errada de seu nome)  –  o vocalista/compositor e guitarrista Paul Westberg, o baterista Chris Mars, e os irmãos Bob e Tommy Stinson (vocalista e baixista, respectivamente) – criaram um som dinâmico e emocionante no álbum que trazia clássicos como “Takin’ A Ride,” “Shiftless When Idle,” e “Customer.”
 
A Rhino comemora o 40º aniversário de “Sorry Ma, Forgot To Take Out The Trash” com um box digital que traz um material notável dos anos de formação do The Replacements. Das 100 faixas presentes no box, 67 nunca foram lançadas antes, incluindo as primeiras demos da banda gravadas no início dos anos 80, assim como um show gravado profissionalmente em janeiro de 1981. Junto a uma nova versão recentemente remasterizada do álbum original, o box também revela diversas mixagens inéditas, takes alternativos e demos dos primeiros 18 meses da banda juntos.
 
O box começa com uma versão remasterizada do álbum original, estendida com o lado B não pertencente ao álbum, “If Only You Were Lonely.” A partir daí, um segundo disco, intitulado “Raised in the City”, remexe nas primeiras gravações do grupo (“Try Me,” “She’s Firm,” “Lookin For Ya”), bem como demos de estúdio para algumas faixas (incluindo “Shutup” e “I Hate Music”), músicas excluídas de álbuns anteriores (“Shape Up,” e “Get On The Stick,” entre elas) e raras gravações de porão (“Lie About Your Age,” “Johnny Fast”).

 

Clique aqui e confira "I Hate Music (Studio Demo)":

 

Quatro músicas excluídas de álbuns anteriores presentes no terceiro disco da coleção, “Tape’s Rolling”, estrearam na mesma reedição de 2008, mas aqui se uniram a mais de duas dúzias de gravações inéditas. Destaques incluem versões alternativas eletrizantes de “Johnny’s Gonna Die” e“Love You Till Friday,” mixes alternativos para “Rattlesnake” e “More Cigarettes,” além de demos caseiras de Westberg para  “You’re Pretty When You’re Rude” e “If Only You Were Lonely.”
 
A Edição Deluxe termina em alta com a primeira gravação profissional ao vivo do The Replacements. O show inédito, apelidado de “Unsuitable for Airplay”, foi filmado pela unidade móvel da Twin/Tone em 23 de Janeiro de 1981, no 7th St Entry em Minneapolis, MN. Parte do show foi transmitido posteriormente na rádio comunitária local, KFAI.
 
O show aconteceu enquanto a banda estava trabalhando no “Sorry Ma”Está repleto de versões em evolução de músicas que apareceriam em seu álbum de estreia (“Hangin Downtown,” “Somethin to Dü,” “Rattlesnake”), junto a outras  que nunca foram lançadas (“Mistake,” “Excuse Me”), além de covers do The Heartbreakers: “I Wanna Be Loved,” Slade’s “My Town,” The Kinks’ “All Day and All of the Night,” e “Trouble Boys,” de Dave Edmunds’ “Trouble Boys,” entre outros.

 

 

Créditos da Imagem: Greg Helgeson

 

Nenhum comentário