Novidades

[News]Robert Plant & ALison Krauss se unem novamente em "Raise The Roof"

 

ROBERT PLANT & ALISON KRAUSS SE UNEM NOVAMENTE EM “RAISE THE ROOF”

Disco retoma a parceria seis vezes premiada ao Grammy pelo álbum “Raising Sand” (2007)  e será lançado no dia 19 de novembro pela Warner Music

 

 

Hoje, Robert Plant Alison Krauss anunciaram o lançamento de seu próximo álbum, “Raise The Roof”, que sairá no dia 19 de novembro pela Warner Music. O anúncio surpresa traz o membro do hall da fama do rock’n’roll Robert Plant e a 27 vezes ganhadora do Grammy Krauss reunidos após 14 anos, seguindo o sucesso histórico de sua primeira colaboração “Raising Sand” (2007), que atingiu o segundo lugar no chart oficial do Reino Unido, atingiu o multiplatina em termos de vendas e foi premiado com seis Grammy Awards, incluindo o de álbum e o de gravação do ano. O single "Can't Let Go", já está disponível em todas as plataformas digitais.

 

Clique aqui e confira "Can't Let Go":

 

Como seu predecessor, “Raise The Roof” foi produzido por T Bone Burnett, que trabalhou com Plant e Krauss para expandir sua colaboração e se aventurar por novas direções, acompanhados pelo baterista Jay Bellerose, pelos violonistas Marc Ribot, David Hidalgo, Bill Frisell eBuddy Miller, pelos baixistas Dennis Crouch e Viktor Krauss, pelo guitarrista pedal steel Russ Pahl, entre outros.

O álbum apresenta doze novas gravações de canções de lendas e heróis desconhecidos como Merle Haggard, Allen Toussaint, The Everly Brothers, Anne Briggs, Geeshie Wiley, Bert Jansch, entre outros. Outro destaque é uma parceria inédita de Plant e Burnett, “High and Lonesome.”

As canções selecionadas para “Raise The Roof” revelam alternadamente influências de raízes profundas e de contemporaneidades. Nesse sentido, Robert Plant é um dos melhores em apresentar as tradições do folk inglês que ele ama desde sua adolescência, enquanto Krauss menciona a audição de “Quattro (Worlds Drift In)”, do grupo americano Calexico, como “o momento em que eu soube que nós faríamos outro álbum”.

 

 

Créditos da Imagem: Frank Melf

 

“Nós queríamos fazer diferente”, completa Krauss. “Nós trouxemos outras pessoas, outras personalidades se somaram à banda, e retornar ao estúdio trouxe um novo intimismo às harmonias”.

Plant completa: “Você ouve algo e então você pensa ‘Cara, ouve aquela música, nós temos que cantá-la!’” É realmente um descanso, como férias — o lugar perfeito para ir que você menos esperava encontrar”.

Lançado em 2007, Raising Sand é um dos mais adorados e aclamados álbuns do século 21. Além de ter ganhado todos os seis Grammy Awards para os quais foi indicado, também recebeu o certificado de dupla platina no Reino Unido por suas vendas.

Robert Plant e Alison Krauss vão excursionar juntos em 2022, com datas que serão anunciadas em breve.
Pré-venda de  “Raise The Roof”  aqui: https://plantkrauss.lnk.to/RaiseTheRoof

 

 

Créditos da Imagem: Frank Melf

 Redes Sociais:

Twitter: twitter.com/robertplant

Facebook: facebook.com/robertplant

Instagram: instagram.com/robertplant

YouTube: youtube,com/robertplant

PR/WMG

Nenhum comentário