[News] Estrelado por Marco Ricca e Thaila Ayala, LAMENTO ganha trailer e pôster

 

LAMENTO, dirigido por Diego Lopes e Claudio Bitencourt, acaba de ganhar trailer e põster. O longa estreia nos cinemas dia 26 de agosto.

Sobre o filme

Após sessões bem-sucedidas nos festivais de Brasília, Nashville e Cairo, chega em agosto às telas o longa-metragem LAMENTO, filme de estreia dos diretores Diego Lopes e Claudio Bitencourt, estrelado por Marco Ricca e Thaila Ayala. O filme foi indicado também a Melhor Filme Estrangeiro do Festival de Burbank.

Estamos sempre prestes a tomar decisões que definem quem somos e o que enfrentamos no nosso dia a dia. Elder (Marco Ricca) administra o hotel herdado de seu pai. Em suas mãos, o hotel passou de um resort de luxo para um hotel à beira da falência. Ele é a epítome da pessoa cuja vida foi fácil, mas no auge dos cinquenta anos ele enfrenta as consequências de uma vida excessiva, com um vício errático em álcool e cocaína. O fracasso de sua vida profissional reflete em seu casamento, que está em ruínas e sem perspectivas de melhoria. No limite de seu equilíbrio emocional, Elder coloca tudo em risco ao enfrentar seus demônios e as consequências de suas decisões. Uma história que tem nuances dramáticas particulares a muitos núcleos familiares brasileiros.

Marco Ricca comenta sobre seu personagem, “O Elder está em um momento delicado da vida, com vários problemas financeiros e emocionais e ele tenta enfrentá-los, dentro das impossibilidades que ele tem como ser humano, meio frágil, meio falho. Você assiste à trajetória desse personagem indo por um movimento totalmente vertiginoso em relação à vida dele. Você nunca tem muita certeza de se o que ele está vivendo é real ou está num mundo próprio dele. É um cara que está em constante abstinência, com todas as dores que isso traz - enfrentando uma separação e enfrentando também a perda de algo que é importantíssimo para ele, que é o hotel que herdou do pai e do qual ele não conseguiu fazer algo rentável”.

Figura central dos devaneios de Elder, a garota de programa Letícia (Thaila Ayala) aparece na vida do protagonista e logo some, misteriosamente. "A personagem trata de uma garota de programa com uma personalidade enigmática, nada decifrável, que desaparece de forma bem misteriosa. Ela é muito intensa, com uma personalidade de muitas camadas, de leitura difícil. Uma hora ela é uma coisa, outra hora ela é outra. Essa é a grande curiosidade sobre ela é o que me levou a me apaixonar pela personagem. Foi um trabalho muito desafiador, tudo muito denso, tenso e intenso”, diz Thaila sobre sua personagem.

Um ponto importante em LAMENTO é o hotel, propriedade do Elder. Mais do que uma locação, o hotel é um personagem dentro da história e por isso de grande importância para a narrativa do filme. Um desafia da produção foi conciliar o orçamento do projeto com o que era viável produzir de fato e a solução foi usar um hotel em operação e que possuía um andar inteiro com a decoração original e que permitisse ter um ponto de partida nas intervenções necessárias. “A nossa direção de arte modificamos completamente o térreo e o primeiro andar do hotel para adequá-lo ao que queríamos. A equipe trabalhou majestosamente integrada e harmonicamente alcançando um resultado incrível. Arte, fotografia, produção, todos se esforçaram para atingir uma qualidade absurda e acaba sendo um momento que reflete o trabalho de todos no filme. Um esforço coletivo, feito com muito amor ao cinema e que reflete no resultado.”, conta o diretor Diego Lopes.

LAMENTO chega aos cinemas com distribuição da Moro Filmes.

Sinopse

Sem perspectiva de uma vida melhor e no seu limite emocional, Elder enfrenta o período mais difícil de sua vida e as sérias consequências de suas decisões.

Ficha Técnica

Direção: Diego Lopes e Claudio Bitencourt

Elenco Principal: Marco Ricca, Thaila Ayala, Veronica Rodrigues, Otavio Linhares, Ilva Niño


Produção: Oger Sepol Produções


Produção executiva: Diego Lopes e Diana Moro


Direção de produção: Andrea Tomeleri


Roteiro: Diego Lopes


Direção de fotografia e operação de câmera: Felipe Meneghel


Direção de arte: Alex Rocca


Trilha sonora: Maycon Ananias


Mixagem: Alexandre Rogoski


Montagem: Claudio Bitencourt


Distribuição: Moro Filmes


Festivais:


·      Nashville Film Festival


·      Kansas International Film Festival


·      52o Festival de Brasilia (Mostra Territorio Brasil)


·      41O Cairo International Film Festival


·      Katra Film Series (NY) - Premio do Publico de Melhor Filme


·      Inffinito Brazilian Film Festival


·      37o Bogocine - Festival de Cine de Bogota


·      11O Festin - Premio de Melhor Ator


·      Festival de Cinema da Lapa - Premio de melhor ator, atriz, direção de fotografia e direção de arte


Sobre os Diretores


Diego Lopes e Claudio Bitencourt possuem uma variada filmografia com diversos curtas-metragens, programas para TV aberta e fechada e shows licenciados para VOD. Lamento é o primeiro longa-metragem da dupla.


Sobre a Distribuidora


A Moro Filmes atua desde 2010 como distribuidora e produtora independente focada na produção de nicho: filmes de gênero (fantástico / terror / suspense) e mais recentemente LBGTQ+.


A empresa ficou conhecida por exibições alternativas de filmes de gênero, onde o público era convidado a interagir com a obra, com banhos de sangue, cantoria em teatros ou exibição externa com transmissão de som via rádio.


Além de uma inusitada pré estréia em um estádio de futebol, que levou mais de 1500 pessoas ao Estádio Couto Pereira em Curitiba.


Responsável pela distribuição de filmes nacionais em mais de 40 países, principalmente pela América Latina, a Moro Filmes se destaca por trabalhar individualmente cada projeto.


Entre seus títulos mais conhecidos estão: "Morgue Story", "Nervo Craniano Zero", os documentários "Iván", "Cativas" e "Alex Câmera 10", em 2020 chegará a lançar os inéditos: "Lamento" com Marco Ricca e Thaila Ayala e "A Batalha de Shangri-lá" com Maria Ceiça, Ingra Lyberato e Gustavo Machado. A Moro Filmes é co-distribuidora e sales agent de "Alice Junior".





Nenhum comentário